Minha foto
Recife, PE, Brazil
Email: hkairgun@gmail.com Wts/Tg: 81.9.9520.0340

sábado, 8 de outubro de 2011

NOVA CBC NITRO SOFT ACTION

CBC NITRO SOFT ACTION
NITRO X-900

169 comentários:

  1. sera q vai valer a pena mais do q a cbc nitro x 1000 5.5.pois o valor é quase igual sera que vai ser vendida como as 800 e as 1000.fica ai a minha pergunta?.

    ResponderExcluir
  2. Olha eu não vejo nenhum problema na xm, mas quem tem menos de 1.90m realmente não faz um agrupamento a 10m por ser longa e pesada demais, até pra armar a puxada é quase 30kg, o pessoal com 1.60mt tem muita dificuldade, o erro da cbc foi não ter informado que esta arma requer maior envergadura do atirador e mais força, a nova x900 é a mesma coisa da xm com a diferença que o GR é mais fraco cerca de 70kg com isso vai ser mais facil armar e efetuar bons tiros com ela. Espero que o pessoal mais baixinho tenha melhor rendiemento com a nova versão da nitro.

    ResponderExcluir
  3. quais sao as vantagens e desvantagens da carabina nitro x 900 com relaçao a x 1000?
    é verdade q o agrupamento da x 900 e melhor ?

    ResponderExcluir
  4. A carabina x900 por ter o GR menos forte, torna ela mais precisa, ela fica entre a x800 e a xm, agora a questão é se o atirador é compativel com a arma, ex: a xm requer no minimo 1.80m com 80kg - a x800 e a x900 requer no minimo um atirador com 1.65m com 70kg, já vi muito cara nanico com a xm e não dá um tiro que preste, mal consegue armar, manter a arma na posição do alvo é um problema ai mal da a visada e já atira, com isso perde o tiro, o tiro tem que ter equilibrio e um cara de baixa estatura tem maior dificuldade com arma muito longa e pesada. A x900 foi feita como intermediária entre a x8 e xm, é boa e precisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião de baixinho (1.65, 55 kg) tendo a x900soft a cerca de um mês e aprox-300 disparos, a arma é fantástica, realmente é grande e um pouquinho pesada para armar, mas não tenho dificuldade nenhuma e consigo agrupamentos precisos a 15m sem apoio, mas só em poucos tiros ai o braço cansa mesmo e é melhor guarda ela do q passar raiva kkk ,em distancias maiores só fiz um disparo a cerca de 50 m e foi certeiro.(luneta 4x32)não tenho muito espaço.Mas já estou mais que satisfeito pois a pontência e a precisão são incriveis e o obj é caçar, em breve, então a cbc nitro x 900 soft action é perfeita!!!

      Excluir
    2. Na minha opinião de baixinho (1.65, 55 kg) tendo a x900soft a cerca de um mês e aprox-300 disparos, a arma é fantástica, realmente é grande e um pouquinho pesada para armar, mas não tenho dificuldade nenhuma e consigo agrupamentos precisos a 15m sem apoio, mas só em poucos tiros ai o braço cansa mesmo e é melhor guarda ela do q passar raiva kkk ,em distancias maiores só fiz um disparo a cerca de 50 m e foi certeiro.(luneta 4x32)não tenho muito espaço.Mas já estou mais que satisfeito pois a pontência e a precisão são incriveis e o obj é caçar, em breve, então a cbc nitro x 900 soft action é perfeita!!!

      Excluir
    3. Sim a x900 tem esse apelido porque é a x1000 com gr mais fraco cerca de 60kg com isso torna mais facil o tiro e o engatilhamento a x1000 tem 88kg é uma peste de dura, mas tudo é costume vc se adaptando faz bons tiros e caçando nossos tiros variam entre 10m a 30m mais que isso a mata nem deixa ver o alvo, parbéns amigo e bons tiros.

      Excluir
  5. tenho um problema com a minha nitro x pois ela quebrou meu red dot! queria saber se a bucha de pu melhora alguma coisa!! e estou pensando em colocar um red dot da gamo! tenho medo de colocar luneta e ela quebrar!o que vcs me indicam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o problema é que no BR só vendem xing-ling (falso) vendido nas lojas como original por isso quebram até os que vem de fabrica vem da china com baixa qualidade, uma luneta tem que ter no minimo resitência para 60j as que vendem no BR são de 10j e 15j os red-dots também tem a mesma origem por isso quebram facil, vc tem que comprar de locais sérios (importar dos eua) lá a politica anti-pirataria é forte, aqui é pior queo paraguay, porque aqui ainda somos tributados por produtos de baixa qualidade.

      A bucha de PU não vai fazer muita diferença no tranco da xm, isso é lenda, é a mesma lenda que dizem que por gr na arma ela fica com menos tranco ou mais precisa, tudo historinha pra mané dormir.

      Procure comprar produtos originais de qualidade que são mais duradouros.

      O red-dot gamo é bom, fabricado pela GAMO é bom, mas se for xing-ling vc já sabe, vai arrebentar.

      Excluir
  6. eu vi que vc usa uma mount master da niko! elas são boas? queria saber como faço para encontrar uma luneta de boa qualidade? vc conseguiu bons agrupamentos a 70 metros com ela? estou pensando em troca-la por uma cfx mas o problema e a potencia da cfx acho fraca! mas nao quero me desfazer da xm!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, meu mount é um longo de 5 pontos, tenho 3 desses, um na g2, uma na xm e um na 7022, são muito bons, agora luneta boa, só importando mas é necessário que vc tenha cr de atirador para comprar via dealextreme.

      Excluir
  7. das lunetas que eu encontrei aqui na minha cidade foram, tasco 3x9x50, tasco 3x9x40, tasco gamo e cbc 4x32, e red dot da gamo! dentre esses qual vc me recomenda? e se e preciso fazer o reforço do reticulo ja na hora que compra ou nao? queria saber se a luneta que vc usa desregula muito? abrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem pensar duas vezes ou a x50mm se for mildot, a que for mildot é melhor pra compensar tiros e a x50mm tem maior entrada de luz. Boa para dia ou noite.

      Excluir
  8. Olá amigos....comprei uma nitro x....a pergunta é,se tem como saber se é a nitro x 1000 ou x 900? Comprei como se fosse x1000,era a que estava na vitrine a ultima,n veio com o manual a caixa não é a colorida...vi que as outras vem com o nome CBC em branco no lado esquerdo a minha no lado direito...data da compra 17/02/12...obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, vc não devia ter pego a última da loja, já foi mexida, arranhada, todo mundo pós a mão, tinha que ser uma na caixa zerada, volta na loja e troca por uma nova, não pegue usada, outra coisa, a caixa da xm vem o nome, caixa preta com o nome bem grande, inclusive aqui mesmo no blog tem as fotos da minha xm quando chegou lacradinha, com manual, adesivos da cbc, guia. Sugiro vc voltar na loja e torcar ou pegar seu $ de volta e nunca pegue a última do mostruário.
      A xm (cbc nitro x1000) vem com a nomeclatura do lado esquerdo [cbc montenegro f22 nitro x] mais ao lado calibre e numero de série.
      como no link dessa imagem:
      [http://1.bp.blogspot.com/-XJzHN54O_Vo/Tc3sHG_zL3I/AAAAAAAABZI/sZOo21tO8fk/s1600/100_5625+copy.jpg]

      boa sorte.

      Excluir
  9. Olá gusman,sou Emerson (ap), vc tem como posta umas fotos ou um video da nitro x 900,mostrando a diferença entre uma x900 e x1000...ainda estou na duvida se comprei a x1000...tomara q n tenha comprado gato por lebre... Não é só eu q tá com essa dúvida vi no youtube no video da sua luneta 6-24x50,tem um rapaz que tá com a mesma desconfiança q eu....a CBC errou em não diferencia uma da outra na própria carabina,ainda não vi fotos real e nem video no youtube a respeito da x900...como disse na outra pergunta a minha nitro x "1000 ou x900" vem com a nomeclatura no lado direito,é minha dúvida é essa nomeclatura no lugar errado,vai ver que a diferença ta aí.....desde já obrigado, abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emerson, irei na loja fazer um video da x900 e depois faço o video da minha x1000 e posto no tube, as comparações, inclusive a nomeclatura de ambas.

      Excluir
  10. Valeu Gusman,vc vai ta tirando não só minhas dúvidas,mas de outros amigos admiradores da nitro x....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ciente, realmente carece na web informações sobre a x900, acredito que devido a pouca vendagem desse modelo, por ser mais leve, poucos atiradores pegaram, o pessoal quer a nitro x1000 (xm) mais forte com gr de 88kg mas vou providenciar, assim que a loja aqui tiver com a x900 faço os videos.

      Excluir
  11. olá gusman tenho uma xm tbm! mas eu vi que vc tem uma 7022 tbm! eu vou pegar a minha essa semana! mas tem uns caras me falando que ela não tem precisão dizendo que o 8022 e melhor, e outros ja dizem que e pior, queria saber de vc que tem uma! e dificil acertar alvos a 100 metros com ela? por ex uma pomba! vou usar uma leupold mark 4 4,5-14x50 nela. aguardo resposta!

    ResponderExcluir
  12. Amigo as duas armas são excelentes, agora tem um povinho que não tem nada e fica falando o que não sabe, eu tenho as duas e acerto alvos a 150m ou acima disso sem muito vento usando as hyper da cbc que é uma munição de média estabilidade, já com cci velocity ou stinger vc pega alvos até 200m com precisão quanto a 7022 ou 8022, é tudo lorota, gente que não entende e fala o que os outros dizem "gozam com o pau dos outros" não tem nem arma mas fala que é uma beleza, agora tenho os dois modelos e não tem perda nenhuma de um modelo para o outro, a lenda reza que a semi auto tem menos velocidade devido o recuo do ferrolho e a perda dos gases, mas é lenda, já passei as duas no cronografo usando as mesmas munições tem as mesma força em joules, mesma força na boca do provete, mesma energia na boca do cano.
    Compre tranquilo pra caçar ou esporte é uma otima arma, já peguei caças acima de 100kg e foi headshot a 120m o alvo tombou na hora. Apagou mesmo, sua luneta é muito boa vai ser um ponto positivo na sua arma, parabéns e bons tiros.

    ResponderExcluir
  13. obrigado pelos esclarecimentos,foi de grande ajuda! so mais uma pergunta onde a gente compra as munições cci? ouvi falar muito delas! quando pegar a minha 7022 vou postar alguns resultados! valeu! a proposito, belos tiros que vc fez com a xm naqueles pombos! naquela distancia nao e pra qualquer um nao! bons tiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu importo diretamente com CII do exercito ou peço via clube que chega de tempos em tempos, mas só uso pra caçar.

      Excluir
  14. boa tarde, pela esperinencia de vcs qual dos tipos e melhor x1000 ou x900, estou para compra uma, mais minha preucupação é com os casos de empeno no cano se isso tem acontecido ainda? tanto uma quanto a outra pode acontecer isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto amigo tem muito cara que não sabe usar a x1000 e empena o cano, agora veja, vc tá em dúvida entre a x1000 ou x900, vamos começar por se vc tiver mais de 1.80m com 80kg vai ser bom com qualquer uma das duas, agora se vc tiver menos de 1.80m sugiro a x800 por a x1000, x1300, x900 e six são maiores e mais pesadas, requer mais altura e peso do atirador para uma boa plataforma de tiro, muita baixinho pega a x1000 e não acerta um tonel a 10m e posso te garantir e mostrar em videos tiros com a x1000 até 100m com força para abater um coelho, pombo, etc.

      Excluir
  15. boa noite,eu fiz a pergunta anterior tenho 1.85 altura e 90kg,sei q todos os modelos sao compativeis para mim, tenho um amigo q tem uma xm e ele empenou o cano porque ele esqueceu que a arma estava engatilhada e quebrou para engatilha o cano desseu bateu no fim e disparou empenando o cano, vcs ja viram casos assim? a cbc ja solucionou esse tipo de problema? minha grande duvida em compra uma x1000 ou x900 é essa.

    comprei uma luneta bushnell 3.9x40aoeg e acho q é falsa si eu reforça ela vai aguentar mais um pouco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo já vi isso acontecer, isso é impericia do usuário, se ele fosse mais atento e ebservador faria a verificação dando um toque e segurando o cano e não bantendo para ele descer, quando quero verificar se tô municiado faço o procedimento só que segurando o cano, dou o toque com a mão fechada e o cano não desce, abre só o suficiente para que eu veja se tá com munição na câmara e se tem pressão. Em resumo, o atirador é responsavel por todas as ações, ele deve ter o cuidado com a arma de mesmo jeito que aqui a norma é usar bandoleira ponto unico para a arma sempre tá virada para posição sul (para baixo) e até o uso de lanterna no cano não é permitido para evitar que o atirador fique apontando a arma para sempre que precisar iluminar alguma coisa que não seja o alvo, melhor a arma livre e a lenterna na mão, para visualizar e se tiver um alvo ai sim levanta a arma e abate o alvo.
      Agora vc tem altura e peso suficiente para a xm ou x9 as armas tem o mesmo tamanho só muda o GR da x9, que é menos forte o da xm é de 88kg o da x9 é de 70kg se não me engano, com isso se torna mais leve o manuzeio, e vc pode trocar o GR por um de 88kg sempre que tiver vontade, ou vice-versa.
      Bons tiros.

      Excluir
  16. e sobre a luneta? pergunta anterior!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto se vc passar base ou resina refinada no reticulo com extremo cuidado e usando um pincel muito fino da própria base e vc ainda pode cortar 60% das cerdas pra deixa-lo ainda mais fino, dilua a base em óleo de banana a 60% que fica otimo fininho e não cria bolotas ou bolhas, a luneta vai aguentar até um AK47 que vibra feito o diabo. kkkkk.

      Excluir
  17. Quanto a pergunta sobre a diferenca visual entre a x1000 e x900 as duas são identicas quanto a nomeclatura as fabricadas 2012 em diante sairam do lado direito as mais antigas lado esquerdo....

    ResponderExcluir
  18. anonimo 01/07/2012 gostaria de obter uma resposta do amigo qual é o melhor chumbo para distancia de 100 metros ou mais para nitrox 1000 e como miro que altura num pato ou uma galinha por ex... com uma luneta da tasco 3x9-40 obrigado....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo a munição ideal para caçar é pesada, por ex: gamo ts22, gamo rocket,gamo expander, jsb exact, jsb ultra heavy, h&n baracuda, entre outros acima de 15gr.
      Agora quanto a como usar uma luneta é mais prática, vc vai ter que treinar e aferir ela antes com um colimador a laser, para marcar um ponto para fazer seus tiros, depois no msn te mando uma tabela para vc estudar a relação peso/queda do projetil.
      Mas o ideal é vc colimar sua luneta para 20m ou 30m e praticar, atirar bastante para pegar o ponto, e só use a escala baixa da luneta os dots negativos, ex um tiro a 30m vc mira em cima do alvo põe o crosshair em cima do alvo, mas se o alvo tiver a 50m vc põe um dot negativo o primeiro dot abaixo do crosshair, e se o alvo tiver a 10m tb é no 1º dot negativo abaixo do crosshair. depois te explico no msn.
      gusman.9mm@hotmail.com

      Excluir
  19. boa tarde....acabei de adquirir uma cbc nitro 800 5.5 e ja estou com prblemas...após alguns tiros tive que troca o batente da luneta, pois partiu ao meio e agora recentemente a ela broxou...quando atiro o chumbinho sai uns 2m a frente, isso quando não engasga dentro do cano, queria ver contigo, ja soube de algo parecido assim..?
    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifique sempre se os parafusos tão apertados, e quando por luneta não deixa ela correr ou estraga o stop mount, e o motivo de sua arma tá sem força é que a bucha rasgou, é normal e acontece com frequencia se vc por óleo dentro da câmara, ocorre a queima desse óleo e com isso estraga a bucha. basta trocar que ela fica nova e não ponha óleo dentro dela.

      Excluir
    2. Mas não fiz nada disso, não usei óleo nem qualquer outra substancia...simplesmente depois de alguns disparos...perdeu a força...mas ao engatilhar, não senti diferença...a pressão é a mesma...já mandei para a revisão, pois esta em garantia...vou esperar o resultado e ver o que vão me dizer...
      obrigado

      Excluir
    3. Então é bom verificar o fundo da câmara para ver se tem alguma parte mal acabada como já em em outras da serie GII e com isso danificando a bucha, mas agora vamos aguardar o retorno da arma pra ver isso.

      Excluir
  20. Boa noite pessoal! estou querendo comprar uma carabina de pressão e estou na duvida entre a xm e a hatsan HT95. como li nos comentarios acima para se obeter um bom tiro com a xm a pessoa deve ter no minimo 1,80m e ter aproximadamente 80kg, tenho 1,72m e 66kg Qual vcs me endicam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo vc tendo porte fisico e força pode atirar bem com a x1000 ou six ou ht125 ou ht150 vai depender de sua habilidade, mas eu recomendo vc começar com uma x800, que é uma otima arma e mais leve, vc vai adorar depois vc compra uma mais forte.

      Excluir
  21. Blz. valeu pela dica mas cara estou muito na duvida, hoje fui em uma casa de armas e o atendente me indicou a GAMO CFR me falou que ela é otima.Me falou até que em precisão ela é bem superior as cbc nitro.Oq vc me dis sobre isso.Fiquei em dúvida pois a Gamo tem ação por mola.É a minha primeira Carabina, não quero começar comprando errado.Agradeço desde já.
    ATT: Frois

    ResponderExcluir
  22. Olha as gamos são otimas, só tem menos força que a nitro, mas é um otimo começo, pegue sem medo.

    ResponderExcluir
  23. Alguem pode me dizer oq são joules nas armas de pressão, e isso influencia em que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A energia do tiro é medida em joules, velocidade na boca do cano, energia cinetica e desenvolvimento da inercia no tiro.

      Excluir
  24. Falam que as cbc não são precisas porque?
    Uma carabina de pressão que tem uma elocidade de 220m/s é boa?que tipo de animal consigo matar e a que distancia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A arma é boa , agora requer muita força do atirador porque são pesadas e dão um trnco forte, mas se vc tiver braço opra atirar não vai ter problemas, eu mesmo pego alvos em varias distancias com a x1000, caço patos, com ela alvos entre30 a 60m.
      olha como pego coelhos, lebres, pombas e patos até 50m 60m já é uma otima arma.

      Excluir
  25. Gostaria de saber a respeito da potência suportada pelas lunetas gamo ao wr 4x32, pois tenho uma hatsan 80 com gas ram e também não sei a sua potencia e joules. obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha vai depender do modelo da luneta tem varias que são boas acima de 40j e outras que supurtam até 20 ou 30 joules.

      Excluir
  26. Tenho uma HATSAN 80 com gás ram de 60kg e gostaria de saber quantos joules ela possui. Outra coisa as lunetas gamo 4x32 AO WR são de quantos Joules? Ela aguenta na carabina ou não, obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo para ter o real valor de sua arma é preciso passar ela num cronografro, agora luneta se for comprada aqui no br é no maximo de 20j.

      Excluir
  27. Olá amigo comprei uma CFR 5.5mm Oq vc tem a falar a respeito desta carabina. A arma é boa, regular ruim ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Otima arma, leve e precisa, muito boa para FT (tiro ao alvo)

      Excluir
  28. E os testes com a 900 soft action? ficaram bons?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo não testamos a x900, ela é a x1000 com gas ram de 60kg as nossas são as x1000 e six com gas ram de 88kg, como nenhum atirador pegou a x900, não foi feito testes com ela. Mas é a mesma arma só muda o gr de menor força.

      Excluir
  29. Ola amigo,gostaria de saber se nitro x1300 pode ser trocado o calibre para a 5.5 como vc fez six e x1000????se possivel me responde!!! jcvcross@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  30. Sim amigo a arma é a mesma (x1000 - x1300 - six) o que muda entre elas é a apenas o calibre do cano, então a 4.5 pode ser convertida em 5.5 ou 6.0, de acordo com sua vontade, da mesma forma que a 6.0 pode ser convertida para 5.5 ou 4.5 de acordo com o gosto do atirador, eu fiquei com os dois calibres, um cano 5.5 e um cano 6.0 em uso na arma, mas vamos imaginar que por alguma razão falte munição 6.0 no mercado, troco o cano e uso 5.5 ainda não temos munições melhores no mercado porque a cbc é proprietária da pantente 6.0 e como sempre quer monopolizar, mas já tem gente fazendo e em breve teremos mais variedades.

    Atenciosamente
    Rubens Gusman

    ResponderExcluir
  31. boa noite ,coloquei gasran na hatsan ht 95 ,escutei um som de ferro batendo,desmontei para ver o que era ,era a cabeça do pistao batendo no final do curso,chegou a marcar a bucha e o pistao com o furo da camara ,reduzi a cabeça do pistao e melhorou,sera melhor colocar uma bucha fechada ,acho que o gasran tem força até o final do curso,outra coisa que notei esses dias ela estava com efeito diesel e ficou uma marca ,tipo um anel de cor mais escura que a cor da arma no inicio da camara ou aconteçeu porque o pistao batia .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Brizola, vc precisa diminuir o percusso, nas cbc na guia da mola de plastico vc faz uma rebaixa para diminuir o curso e consequentemente a pancada no final do curso, basta diminuir 10mm na guia trazeira. A mudança de tonalidade se dá devido a pancada e efeito diesel associadas, mas não tem nenhum outro problema, basta vc diminuir um pouco o guia trazeiro que resolve o problema.

      Excluir
  32. Gostaria de uma arma que desse um tranco menor do que a montenegro standart g2 5.5.qual tem menos "tranco" que essa,a xm,900,ou 800?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo menos tranco que a F22 GII só a B19. a x800 e x900 tem gr de 60kg, vai ter o tranco mais forte que a mola da g2.

      Excluir
  33. Obrigado amigo,se nao tem jeito de amaciar o tiro sem perder potencia,o jeito é partir para ignorância mesmo,já que nao tenho grana pra comprar uma pcp vou comprar a X1000

    ResponderExcluir
  34. a x900 é a x1000 com menos tranco e menos peso para armar.

    ResponderExcluir
  35. Olá Gusman ! tenho uma x1000 e na época da compra a troquei por outra pois a primeira estava com o muzzle torto , e percebi que a segunda arma que levei estava mais leve pra engatilhar , e logo depois vi que estava com menos potencia! Será que é a mola ou a bucha ou orig?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha se vc tiver pego a softaction é assim mesmo, agora se ela era mais forte e ficou mais fraca se não houve vazamento do óleo do GR, então sua bucha pode ter fissuras ou rasgado, o oring é facil de visualizar basta vc armar que vai ver o oring.

      Excluir
  36. Amigo, andei pesquisando em fóruns mas não encontrei uma resposta concreta, assim gostaria de saber qual o GR que eu poderia colocar na minha CBC F22 GII Standart, onde eu não teria perca de potência e reduziria o recuo da arma? Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite dennis, olha o ideal para a F22 G2 standard, super, g1, é o gr da magtech de 60kg eu já fiz na minha e na maioria das armas da equipe hkairgun, inclusive na sag ar1000 do ronaldo, e fica excelente, a loja que compro é na www.portaldacarabina.com.br envie um email pro romulo rocha que ele resolve com vc, pegue um kit que vem gr+piston+bucha pu.
      representacoes.rocha@hotmail.com - 87-9611.9507.
      atenciosamente
      Rubens Gusman
      www.hkairgun.com

      Excluir
  37. Amigo, andei pesquisando em fóruns mas não encontrei uma resposta concreta, assim gostaria de saber qual o GR que eu poderia colocar na minha CBC F22 GII Standart, onde eu não teria perca de potência e reduziria o recuo da arma. Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dennis, sua arma pega gr da magtech 60kg, pode comprar o kit com o portaldacarabina.com.br que vc vai pegar com meu fornecedor, kit: gasran 60kg magtech + piston + bucha de pu.
      Atenciosamente
      Rubens Gusman
      www.hkairgun.com

      Excluir
  38. quero saber se a cbc f 22 nitro 800 5.5 ox pp é uma boa carabina. quantos tiros aproximadamente ela da até que precise trocar a mola/nitro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amigo é uma otima arma, a durabilidade do gr é entre 400 a 500 mil tiros, agora oring do cano e bucha do piston tem que trocar se houver perda de pressão. Já que estão sujeitos a atrito, óleos corrosivos, ação do proprio uso.

      Excluir
  39. qual o equipamento necessário para caçar á noite?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende de onde vc pretende caçar e qual tipo de alvo.
      O básico é:
      1.arma
      2.munição
      3.bandoleira
      4.lanterna

      Excluir
  40. boa noite gostaria de saber qual a luneta apropiada existente no mercado brasileiro que posso utilizar na CBC nitro 800,e que equipamento tenho que ter para poder dar bons tiros em ratos a noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo nacional não tem nenhuma porque todas são importadas, só que as que vendem nas lojas 20mm e 32mm são lixo, nenhuma presta no maximo suportam até 15joules, tem que importar ou comprar uma importada de algum atirador que tenha sobrando.

      Excluir
  41. ola amigo, vc já testou a soft? ela da muita diferença em relação a x 1000??, eu comprei a x1000 pela internet, ta vindo, mas fiquei com muita duvida em relação as 2 que estou pensando em trocar, a soft eh mais leve que a x1000??eu tenho 1.87 e 95kg mas quero uma arma com precisao boa...
    qual vc me aconselha para ter por muitos anos???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo é a mesma arma a x1000 e a x900 só muda o gr de 88kg para 60kg deixando assim a arma menos forte e com menos tranco, mas o demais, peso, tamanho, é igual. Ambas são boas agora não são armas para tiro ao alvo, são para caçar por ter muita força, agora a x900 por ser menos pesada pra armar fica mais legal para o tiro ao alvo.

      Excluir
  42. Bom dia parebens pela respostas e pela atenção que nos da no seu blog. agora eu descordo da parte que vc diz que a bucha pu deixa a arma com o mesmo recuo já troquei 3 bucha pu das minhas carabinas e le garanto que ela diminuiu o recuo e melhorou a precisão sim eu tenho tenho 168 de altura e a 10 metros eu coloco um chumbinho tendo do outro e faço bom tiros a 40 /50 metros mira aberta.
    Abraços.
    Ass: Rogerio bahia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Rogerio, realmente tem uma leve mudança em algumas armas, nem todas fica tão perceptível, mas vc tá com otimos tiros isso é o que importa ter precisão e acertar seus alvos independente das condições adversas. Obg por nos visitar e contribuir com suas palavras.

      Rubens Gusman

      Excluir
  43. ola amigo, adquiri uma luneta bushnell 3x9-40 recentemente, mais não se é costume, estou com dificuldade de focar os reticulos, tenho que trabalhar bem a pupila tipo focando no alvo e voltando a visão para o reticulo, isso é normal, falo isso por que ja atirei com uma 4x20 e o reticulo é nitido pra caramba. o que voce acha.
    abraço.

    ResponderExcluir
  44. amigo, adquiri recentemente uma luneta da bushnell 3-9x40, o problema é que qnd eu foco a visada esta dificil eu ver o reticulo, tenho que trabalhar bem a visão, focando no alvo depois focando no reticulo, para que fica nitido o reticulo, sera que sou eu que ainda não peguei o macete ou ela deve ter alguma falha, falo isso por que atirei com uma luneta de um amigo e ela é olhar e o reticulo fica nitido pra caramba,
    abraço.

    ResponderExcluir
  45. Vc comprou nova? verifica se o eyering tá muito aberto e feche mais ele para ajustar o foco e se ela tiver parallax frontal reduza pra o minimo.

    ResponderExcluir
  46. Boa tarde!
    Comprei uma cfr com ação de mola, alguel ai que intenda pode me dizer se fiz uma boa compra.
    Agradeço desde já.Vaaleu.

    ResponderExcluir
  47. Amigo uma cfr da gamo é uma otima arma, bons tiros.

    ResponderExcluir
  48. companheiro, com a x900 eu consigo caçar animais como capivaras...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (ATENÇÃO A CAÇA DE ANIMAIS SILVESTRES É CRIME)
      Sim, esta arma é mais fraca que a x1000, mas um disparo até uns 10m é letal para alvos até 50kg.

      Excluir
  49. Boa noite. To em dúvida entre a nova cbc nitro f22 x800 ea nitro x1000 qual é melhor em precisao em longa distancia.. red dot ou luneta cbc 4x32 ? Eu tambem queria saber se a x800 tambem mata cateto? Em que lugar deveria pegar para matar?

    ResponderExcluir
  50. Boa noite. To em duvida entre a nova cbc nitro x800 f22 ou a nitro x1000 qual tem maior precisão em longa distância? E se a x800 mata cateto? Em qual lugar deveria pegar? Qual é melhor red dot ou luneta cbc 4x32 ? Eu tambem queria saber se a x800 é mais potente que uma 22 ? A x1000 é mais forte que uma 22 ? Obrigado

    ResponderExcluir
  51. Boa noite. To em dúvida entre a nova cbc nitro f22 x800 ea nitro x1000 qual é melhor em precisao em longa distancia.. red dot ou luneta cbc 4x32 ? Eu tambem queria saber se a x800 tambem mata cateto? Em que lugar deveria pegar para matar?

    ResponderExcluir
  52. Boa noite amigo Silva, a x800 por ser mais leve e tem melhor agrupamento para tiros até 60m já a x1000 tem melhor agrupamento para 80m até 100m mas requer força e habilidade do atirador além de altura acima dos 1.80m e mais de 80kg, então entre as duas para caçar no meu gosto é a six que tem peso bom pra mim tenho 1.90m com 100kg e a arma é ideal mas nem todos tem habilidade com ela, então sugiro vc pegar uma x800 que tem equilibrio e não destroi tanta luneta, até as falsas duram muito, já a x1000 e six se colocar luneta falsa já era.

    Qualquer caça até 30m 40m cai sim com headshot, agora só atire com visão perfeita e limpa do alvo para não ferir e o alvo correr e morrer longe e vc não comer, evite tiros que só vai ferir.

    Agora pelo amor de deus não compare arma de pressão com arma de fogo em calibre .22lr, arma de pressão é LIXO perto de arma de fogo, nem as potentes sumatra chegam no rastro de uma arma de fogo em calibre .22lr.

    ResponderExcluir
  53. Entre o red dot e a luneta qual é melhor?
    O red dot ele é bom de dia?
    A luneta da cbc 4x32 e melhor do que um red dot 1x60 ?
    obrigado

    ResponderExcluir
  54. comprei uma nitro 1000 e to com empressão que ela esta fraca, tipo na loja ela rebentou um tijolo, e no sitio ela só furou um pedaço isso è normal ?
    como saber se ela esta com a força normal ?

    ResponderExcluir
  55. Verifica se o oring do encaixe do cano tá inteiro e sem falhas e a outra opção é mais complexa requer o desmonte para verificar a bucha de borracha se tá inteira ou danificada devido o efeito diesel (queima do óleo que acumula na câmara) essa queima chega a derreter a burracha que serve de embolo. Leve na loja ou assistência técnica.

    ResponderExcluir
  56. Amigo, comprei a cbc 5.5 x-1000, estou aguardando a entrega pela loja, minha pergunta é a seguinte:
    Falando de espingarda de pressão, só utilizei a 4.5 da cbc, como devo proceder com a 5.5 pra não cometer erros, qual chumbo devo utilizar em primeira instância e pra tiros em distância superior a 50mts devo adquirir uma luneta, qual?
    Cleto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo, antes de tudo treinar bastante para pegar o ponto de sua arma, sem usar luneta, quando vc tiver com habilidade suficiente ai sim investe na mira optica, munição boa para tiros a longa distancia são as pesadas (gamo ts22, gamo rocket, jsb ultra, hn baracuda, etc) use uma só munição sempre a ts22 é excelente, vc pode pegar alvos a 50m tranquilo agora mire na testa, tiros no corpo só vão ferir o alvo e este foge e morre depois de dias isso não é justo, só atire para abater nunca para ferir, melhor não atirar se não tiver uma visada limpa e clara do alvo.

      Excluir
  57. vou caçar queixadas, cutia,paca e capivara com a nitro x1000 qual o chumbo que tem maior potencia para mata-los ? obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gamo rocket, gamo ts22, jsb ultra shock ou o heavy. o ideal é pesado, mas é importante treinar antes para ver o limite dos tiros.

      Excluir
    2. atirei com o gamo rocket numa teia de zinco grossa ele nao furou só fez um amassado,atirei com o tecnhogun banhado a latão furou e marcou outra, porque o rocket nao furou a telha ? e na hora da caça o animal podi nao morrer !

      Excluir
    3. Uma falha que ocorre com os rocket é devido a força da x1000 a esferinha de ferro despender do chumbo e só chegar ao alvo o chumbo e com margem de erro grande por ter perdido o balanceamento. Use gamo ts22.

      Excluir
  58. tenho uma nitro x.... avistei um veado uns 60 metros mas fiquei com medo de atirar e nao matar... eu acertaria headshot mas dizem que veado é duro de matar.. o que voce acha ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha vc fez bem em não fazer o tiro, só iria ferir o bichinho, vc precisa de munição pesada ts22, hn baracuda, rocket ou jsb. até uns 30m é letal. mais que isso pode não ser tão bom.

      Excluir
    2. para matar um veado pequeno, com uns 25 m tem que ser na cabeça pra matar ou se pegar no corpo mata ?

      Excluir
    3. Usando uma boa munição tipo gamo rocket ou gamo ts22 até 30 abate na cabeça frotal, no corpo ele vai correr e morrer muito longe.

      Excluir
  59. alguém pode me informar qual chumbo 5.5 é melhor para penetração a uma distância de uns 20 a 25 metros

    ResponderExcluir
  60. Respostas
    1. Munições:
      - gamo promagnum;
      - gamo raptor;
      - gamo expander;
      - hn baracuda;
      - technogun;
      Entre outro bons modelos.

      Excluir
  61. ola, possuo uma hatsan 80 e estou querendo colocar uma luneta nela.... gostaria de sugestão de marcas e modelos não muito caros para ela para não ter dor de cabeça com quebras e desregulagem frequentes.... tambem tem alguma dica sobre o mount? obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo uma luenta boa para sua arma seria um leapers, leupold, bushnell, hawke, bosile nas configurações de 3-9x40mm agora original de boa qualidade varia entre 600 a 800 reais com garantia e as falsas entre 300 a 500 reais sem garantia, e mesmo as originais precisam de manutenção a cada seis meses para reapertar as contra porcas e torres.

      Excluir
  62. Ola, gostaria da sua opinião pois estou em dúvida sobre qual arma compro, uma hatsan ht 125, ou uma cbc nitro GII f22, qual vc me indica, e qual luneta aguenta na hatsan? ambas com GR.

    obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Gil, olha as duas arma são boas agora a ht125 é mais forte que a cbc e mais precisa, já a cbc tem melhor suporte em peças e serviços. Mas as duas armas são boas.

      Excluir
  63. Ola, gostaria da sua opinião pois estou em duvida sobre qual arma comprar, uma hatsan ht 125 com GR de 75kg ou uma cbc nitro GII f22 com GR de 60kg, ambas 5.5, qual vc me indica? e qual a luneta que aguenta na hatsan?

    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Gil, olha as duas arma são boas agora a ht125 é mais forte que a cbc e mais precisa, já a cbc tem melhor suporte em peças e serviços. Mas as duas armas são boas.

      bons tiros.

      Excluir
  64. eu tenho uma x900 e qual mount e luneta vc me recomenda pra por ?

    ResponderExcluir
  65. Sempre use um mount único perfil alto, agora luneta no brasil não tem nenhuma que preste, só importando de 40mm agora vem a lei que é de uso restrito, vc vai ter que pegar com algum atirador que tenha uma sobrando da marca bosile, hawke, shilba, bushnell, leupold, agora mesmo as lunetas boas e originais requerem manutenção a cada seis meses.

    ResponderExcluir
  66. Boa noite gostaria da ajuda de vocês pois comprei uma hatsan bt65 sb e gostaria de saber qual animais conseguiria abater com uma dessas se possível pelo email reinaldotrinco@hotmail.com

    ResponderExcluir
  67. ola tenho uma nitro six, mas acho q esta na hr de subistituir a mola gas ram, qual eu devo colocar, tem alguma que deicha ela melhor?

    ResponderExcluir
  68. O ideal é repor o gr de 88kg da arma mas vc pode por um menos forte e deixar ela mais leve e precisa.

    ResponderExcluir
  69. Tenho uma cometa 220 spring 5.5 com gás ram de 40 kg,gostaria de saber qual o melhor chumbinho pra ela, não muito caro como gamo,technogan ou chacal e qual o modelo, os tiros são até 30m.

    ResponderExcluir
  70. ola tenho uma nitro six. qual seria a melhor luneta custobeneficio para mim colocar nela?

    ResponderExcluir
  71. Amigo. Uma hatsan ht80 abateria uma lebre sem ser headshot ? Ou poderia ser um tiro no peito? Utilizo munição pesada. Fiquei tentado pela x900

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim usando munição de impacto ou expansiva vc pode abeter um coelho até 50m com tiro em área letal toraxi ou cabeça.

      Excluir
  72. Qual a Melhor ?
    Hatsan 80 ou Nitro X 800 ?
    TIRO DE LONGA DISTÂNCIA.

    A HATSAN 80 TEM PROBLEMA DE CORONHA QUE DIZEM QUE QUEBRA ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, ambas são boas, agora tiros até 100m vc precisa praticar bastante. Qualquer uma pode quebrar a coronha se os parafusos ficarem folgados, isso acontece sempre devido essa falha do atirador, que não checa sua arma antes e depois dos tiros.

      Excluir
  73. Gusman uma luneta riflescope tasco 4x20 aguenta a hatsan 80 5.5?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo 4x20mm tá mais pra monoculo do que luneta é muito pequena até para focar é ruim, mas tem quem goste, agora quanto a sua dúvida a resposta é não, ela não aguenta nada acima de 15joules de vibração.

      Excluir
    2. Obrigado.
      Me Ajudou Muito.

      Excluir
  74. Oi, entao to em dúvida nesse negócio de gasram ele serve praque ?
    Gasram e a mola que vem na carabina ?
    A minha Carabina nao vei gasram e bom eu colocar nela ?
    Ou eu espero gastar a mola normal ?
    Vlw.

    ResponderExcluir
  75. Gasram ajuda muito a carabina ?
    To querendo comprar mas so se melhora a força precisao e tals.

    ResponderExcluir
  76. Olá Gusman,em 2013 eu adiquiri uma nitro six,bom,pesquisei muito mesmo,minhas pesquisas me trouxe até sua página,legal.Então,depois de muita pesquisa comprei a carabina,realizei um sonho de infância. Hoje vejo o quanto é relativo as suas especificações sobre a arma,referentes a altura peso e etc.Sofri muito até descobrir o melhor chumbo e depois disso eu só a uso em dias de "lazer" em mato aberto. Sempre estou em companhia de um amigo que tem uma estandard 22,de mola aspiral. Gusman,é incrível como é bom pra mim atirar com a estandard 22,a leveza,a precisão,a confiança no tiro é muito bom. Não desmerecendo a nitro six que é incrível e espetacular,vc conhece. Tenho 1,75 e peso 74 kilos, mais cansa dimais andar com ela,não é pra tiro esportivo mesmo. Eu não tenho dificuldades em bascular ela nem nada,é mesmo o peso dela e as exigências mesmo a qual é ideal pra ela ser ideal à pessoa. Em dezembro desse 2014 quero adiquirir a advanced 800,o que você me diz Gusman,com suas palavras de conhecedor e esperiência? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo, a x1000 e six são excelentes tenho uma e adoro a arma para caçar é ótima, agora pra diversão no stand é a x800, devido o baixo peso vc brinca muito mais sem cansar muito, na equipe temos dois atiradores com a nova advanced, achei a arma boa apesar de ter muito plastico em sua estrutura é uma boa arma, seguindo a linhas das tradicionais armas da ban (china) é leve e precisa agora entre a chinesa e a nacional x800 fico com a nacional, manutenção mais facil.

      Excluir
    2. Boa noite, hoje eu queria saber sobre as pistolas por mais que não sejam fortes as mais baratas queria saber se tem alguma mais conhecida e melhor ? se voce conhesce!

      Excluir
  77. Olá, gostaria de saber qual é o melhor chumbinho de preço razoável para a cometa fênix 400 gr 5.5 e para a cometa 200 gr 5.5?

    ResponderExcluir
  78. Melhor chumbinho para cometa fênix gr 5.5?

    ResponderExcluir
  79. Boa Noite. Qual chumbo é melhor para matar cateto, o destroyer de 1.8g ou o technogun banhado a latão de 1.0g ?
    E para cotia esses dois também serve ou é muito potente ?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  80. Boa tarde Gusman,

    Comprei uma x900 e soube que ela é de 36 joules, entao que luneta devo comprar sem precisar reforçar o reticulo ou qual xing ling fica boa para reforçar o reticulo ou será que é melhor o red dot?

    Grato.

    ResponderExcluir
  81. olá, como acabar com o efeito diesel?

    ResponderExcluir
  82. A nitro CBC 800 atirando na cabeça de um porco ou bode auns 15 ou 20 metros derruba na hora, mata?William31Cardoso@gmail.

    ResponderExcluir
  83. Qual e a mais forte a hatsan 80 ou a cbc nitro 800

    ResponderExcluir
  84. A mais forte entre cbc nitro 800 ou a hatsan 80

    ResponderExcluir
  85. Quau luneta vc me recomendariam pra minha nitro six

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Vinicius, olha vc precisa de uma luneta importada de 40mm ou 50mm, mas é necessário ter cr, porque as que aparecem aqui são chinesas de baixa qualidade não suportam o tranco da six, com seus 88kg de gr, no opticsplanet uma bushnell esta por 1500 dollares mas só envia se tiver cr nem tente comprar sem cii que eles não vendem. Agora uma solução menos cara e mais viavel é vc comprar uma 40mm da bosile e reforçar o reticulo modelo rangefield.

      Excluir
  86. Bom dia, tenho uma Hatsan 150 4.5 e gostaria de saber se eh possível colocar um cano 5.5 assim como VC fez na x1000?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vc faça o pedido de um cano da mesma serie em calibre 5.5mm da hatsan, em lojas ou assistência tecnica da rossi, a mesma arma tem duas versões 4.5 ou 5.5 então vc comprando um cano da mesma arma em calibre 5.5 fica perfeito.

      Excluir
  87. Olá amigo, acabei. De comprar. Uma nitro x 900 e estou arrependid, a 10 mas só fura um lado de uma lata de tinta e com 30 mts nem fura. Serra que não feio com defeito?

    ResponderExcluir
  88. Olá amigo, comprei uma nitro x 900 e estou arrependido,a 10 mts só fura um lado de uma lata de tinta e com com 30 mt não fura fura nada. Serar que veio com defeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua arma pode estar com o oring do cano, ou a bucha estragada, a cbc x900 é bem forte e usando um chumbo leve tipo rifle já faria um bom estrago.

      Excluir
  89. Queria uma carabina mas potente, dá certo colocar um cano 5.5 ou 6mm em uma nitro 1300? Fica mas potente que a nitro x 1000? Obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo a troca do cano fica perfeita mas o que vai mudar é só o calibre do chumbo, e evidentemente o stopping power é maior de acordo com a massa do chumbo, a potencia permanece a mesma.

      Excluir
  90. Amigo o normal essa x 900 fura quantas lata de tinta a uma distância de 15 mts? Acabei de comprar a minha a 3 dias e falei com o vendedor que estava fraca mas o que ele me disse foi pra mim vender e comprar outras. Sonhei tanto com essa carabina e agora não sei o que fazer!!! Atirei a uma distância de 100 mts em uma lata e o chumbo pegou no chão faltando uns 10 mts
    Muito chateado!!! Vc pode me auxiliar o que fazer! Obrigado amigo!!!

    ResponderExcluir
  91. gostaria de saber se posso usar coronha da nitro advanced numa motenegro standard Gll pois estou com duvidas na furação da coronha da nitro com subconjunto da standard Gll ambas 5.5

    ResponderExcluir
  92. ola gostaria de saber se posso usar a coronha de uma nitro advanced num subconjunto cilindro da standard Gll pois estou pensando na furação que fixa a coronha se e a mesmo ou diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem com fazer mas vai ser muito trabalho e tem que refazer os furos, não vai compensar, também tem a questão tamanho, a advanced é chinesa e a g2 é cbc nacional, entre as cbc as coronhas pegam ex: g1, g2, x800, super.
      mas de outra arma fica mais dificil.

      Excluir
  93. Boa tarde gusman.semana passada tive a oportunidade de atirar com a ht125 5.5mm gás ram de75kg. E hoje com a nitrox soft action.
    Achei a soft action bem macia de armar em relação a ht125, mas porem a ht achei bem mais forte no impacto do tiro.
    Agora ainda quero experimentar a nitrox 1000.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo Alemão, olha a ht125 é muito mais forte que a soft action, tem um gr mais leve de 60kg e com isso fica mais facil de armar e fazer uma melhor visada, já a ht125 é muito mais forte com gr de 70kg ou 75kg com isso é muito mais forte, e a x1000 ou six tem um gr de 88kg ai é um monstro de peso e força, sem falar no impacto no alvo, mas resumindo ambas as armas são ótimas.
      bons tiros.

      Excluir
  94. Ei amigo, tenho uma cbc b19-14 5.5 que de acordo com informações atinge em média 220ms. Eu queria saber se ela tem força o suficiente para abater um veado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não recomendo, para vc caçar com ela alvos acima dos 10kg é necessário usar um chumbo pesado e com isso a velocidade vai cair para 160ms ou 180ms, use uma arma mais forte e o disparo tem que ser entre 5m a 20m ou o tiro só ira ferir e o alvo morrer longe.

      Excluir
  95. Tenho uma"cbc f 22 nitro 5.5 e gostaria de saber qual chumbo e bom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende para qual finalidade, leves para tiros perto e pesados para tiros longe e caçar.

      Excluir
  96. amigo, li os seus comentários todos e ainda estou na dúvida da minha 1º carabina, eu atirei com a CBC Standart e gostei muito, foi por causa dela que estou animado em comprar minha carabina, gostaria de uma carabina mais potente do q CBC Standart, porém gostaria de usar a carabina para tiro em longas distancia, q seja otima em precisão e q não quebre uma luneta, me indique uma carabina boa e uma luneta tbm. Obrigado Obs: tenho 1,98 alt e 110 kg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Vieira, olha no br não tem luneta de qualidade que suporte mais que 15 joules então qualquer luneta irá quebrar, só importando original, nada de ching-ling, agora uma arma mais forte que a standard é a x800 ou da gamo ou hatsan ht125 agora quanto a "ótima na precisão" isso é o atirador que tem que ser e não a arma, arma não atira sozinha, então vc tem que treinar e pegar o ponto de sua arma e dos chumbos que ela gostar.
      Para atingir os 100% tem que haver um equilibro (arma-atirador-munição-ambiente).
      Bom é vc testar antes de comprar, uma cbc, uma gamo, uma hatsan, etc.

      Excluir
  97. amigo, li os seus comentários todos e ainda estou na dúvida da minha 1º carabina, eu atirei com a CBC Standart e gostei muito, foi por causa dela que estou animado em comprar minha carabina, gostaria de uma carabina mais potente do q CBC Standart, porém gostaria de usar a carabina para tiro em longas distancia, q seja otima em precisão e q não quebre uma luneta, me indique uma carabina boa e uma luneta tbm. Obrigado Obs: tenho 1,98 alt e 110 kg.

    ResponderExcluir
  98. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  99. Boa tarde HK. Preciso de ajuda: o pino que segura a parte de baixo do gatilho na minha nitro x está bem frouxo, a cada disparo o pino começa a sair lateralmente, alguma dica do que posso fazer?

    ResponderExcluir
  100. Olá! Primeiramente, quero elogiar a página e dizer que adoro ler as postagens. Caro Gusman,e tenho uma CBC f22 b-12 5.5 e estou interessado em adquirir uma CBC da série nitro, a princípio, estou em dúvida sobre a nitro Advanced 800 5.5 ou a nitro X 900 soft action 5.5. A minha dúvida é em relação ao custo benefício sobre qual é mais passível em dar mais problemas a longo prazo de uso. Pretendo utilizar para praticar caça de pombas. De acordo com a minha altura que é de 1,77 metros e pesando 85 quilos, as duas se enquadram. Procuro uma que irá me proporcionar mais impacto e precisão nos tiros. Você pode me indicar qual das duas será melhor? E o chumbo a ser utilizad?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Vinicius, amigo obg pelas visitas, olha pegue a x900 que é a mesma x1000 mudando apenas a mola de gr de 88 para 60kg a nitro advanced é xing-ling e tem muito plástico, pegue uma arma mais durável e robusta, a x900 tem um gr de 60kg é bem leve e precisa, além do que vc faz a manutenção sem muitos contratempos.

      Excluir
    2. Vlw meu irmão. Obrigado por ter esclarecido a minha dúvida. Gusman, qual é o chumbinho 5.5 mm mais indicado para a caça de pombas? Forte abraço.

      Excluir