Minha foto
Recife, PE, Brazil
Email: hkairgun@gmail.com Wts/Tg: 81.9.9520.0340

sábado, 19 de maio de 2012

Testando a CBC Nitro Six 6.0mm (.236) - Comparando com a Nitro X1000 (.22)

CBC Nitro Six.

Paulo e sua nova carabina Nitro Six calibre 6.0mm (.236)

Proporção entre o Chumbo CBC 6.0mm e GAMO Expander 5.5mm.

CBC Six com Luneta 6-24x56mm

Videos

321 comentários:

  1. O melhor veneno pra rato, Parabéns Paulo, Parabéns Gusman!

    abrçs

    Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dias é muito boa, tem um otimo stopping power, mas usando o chumbo certo na x1000 fica pau a pau.

      Excluir
  2. EI!!! EU QUERO ESSE SABÃO TODO AI!!!!!! TÁ FALTANDO AQUI EM CASA... PRA LAVAR MEUS PANOS DE FUNDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que acho que ficaram no quintal para proximos tiros vou ver se faço uma barra maior, tipo ponho na água de faço um tableta grande, kakaakakak. abçs.

      Excluir
  3. ei eu quero esse sabão pô!! aqui em casa tá o maior perrengue!!!!!

    ResponderExcluir
  4. se sair um expander six vai ficar bunito heim!!

    ResponderExcluir
  5. Se sair um expander 6mm deve ficar bunito o buraco de saída.

    E sobre o manufaturamento da arma? identica a xm ou como a cbc tanto anunciou mudaram o projeto?? pelo q eu vi a carabina está identica...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a mesma coisa, x1000 - x1300 - six, tudo igual o que mudou foi o muzzle, o novo é mais elegante, kaakakakak fora isso nada novo.

      Excluir
  6. Gusman,

    Seguinte vejo vcs usandomluneta na Nitro X 1000,segundo a propia CBC as lunetas não suporta o impacto.Funciona bem com vc? E qual seu conceito sobre a nova SIX (6.0m).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, a cbc se revere as lunetas lixo que vendem no BR, as importadas de alta resistência a x1000 não faz nem cocegas, agora para ter lunetas de alta vc precisa de CR para poder comprar e possuir lunetas restritas, ex. eu e o pessoal da equipe aqui usamos no minimo as 6-24x50 mas é de uso restrito a atiradores, policiais e militares.
      Minha opinião sobre a six, excelente arma, mas não mudou nada em relação ao projeto da x1000 é igual em tudo, bem com excessão no muzzle porcaria, que vão perder facil as pecinhas além de que o tunel é de metal e vai pegar ferrugem facil.

      Excluir
  7. hkairgun você me poderia me enformar se tem como instalar o gas ram gr em uma cbc 4.5 F18 super com coronha de madeira por favor me responda eu preciso desta resposta sou de Boa Vista RR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já respondi isso amigo, pega sim um gr de 50kg ela vai ficar otima.

      Excluir
  8. se eu botar um gas ram de 50 kl qual ea velocidade que ela atinge com o gas ram?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha não vai aumentar muita coisa não, o que melhora na arma é a suavidade no tiro, menos tranco, mais facil de agrupar tiros com o gr e melhora o desempenho geral, além da durabilidade do gr, tem um ganho sim, mas não é nada exagerado.

      Excluir
  9. ola, ouvi dizer que a raiada do cano da six é completamente diferente da 5.5, que a maquina que raia o cano da six não é a mesma que raia o da 5.5, procede a informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha conversando com meu armeiro ele falou isso tambéms mas não comprovamos ainda, iremos fazer uns testes e posto pra vc. Agora o que o armeiro falou é que se a arma é a mesma da xm, x1300, e só muda o calibre do cano com certeza ele tem mais raiamento para impulsinor o projetil mais longe.

      Excluir
  10. GUSMAN TENHO UMA NITRO X 1000 5.5 MAIS NÃO CONSIGO,ACERTAR EM ALVOS PEQUENOS TIPO: MULIMÃO.TENHO CERTEZA QUE NÃO É DEFEITO DO,ATIRADOR PORQUE EU TINHA UMA, ROSI 4.5 E ACERTAVA NA CABEÇA DOS POMBOS,NA
    DISTANCIA DE 10 METROS. SERA QUE FALTA CALIBRAR A MIRA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo, veja vc mesmo já respondeu sua pergunta, qual a maior diferença entre uma rossi e a cbc x1000 (?) peso, uma arma do porte da x1000 requer melhor postura do atirador no minimo 1.80m com 80kg para ter boa envergadura de braços e segurar a arma com maior firmeza, avalie sua portura e posição que sergura a arma melhore sua base, e pratique, outra coisa a x1000 por ser pesada quase 5kg em comparação com uma rossi de 1kg requer muito do atirador vc não aguenta dar 50 tiros seguidos sem ter fadiga muscular, eu mesmo só uso a x1000 para caçar, FT só brinco com a g2.

      Excluir
  11. OLA, GOSTARIA DE SABER SOBRE CARABINAS NORICA , ESPECIFICAMENTE A STORM, SE TU TENS ALGUM TESTE SOBRE ESTA CARABINA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo atirei com uma achei ela leve e muito precisa, mas não tinha nenhuma para comparar com ela, mas falando dela é uma otima arma leve como a g2 e precisa.

      Excluir
  12. OLA, GUSMAN HA A POSSIBILIDADE DE VOÇE REALIZAR TESTES DE AGRUPAMENTO COM A CBC NITRO SIX DE VARIAS DISTANCIAS, E DE DISPAROS EM MATERIAS MAIS DENSOS, PARA VERMOS COMO SE COMPORTA O CHUMBINHO E SE A PENETRAÇÃO DO MESMO NO MATERIAL DISPARADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim senhor, irei fazer testes melhores e posto os videos no tube e no blog, próximo fds terá novidades muito boas.

      Excluir
  13. ESTOU A FIM DE COMPRAR UMA CARABINA MAS ESTOU EM DUVIDA DE QUAL DEVO COMPRAR, MARCA E MODELO, SE POSSIVEL GOSTARIA DE ALGUMAS DICAS PARA NÃO FAZER COISA ERRADA, E QUAL MODELO DE LUNETA SERIA A MAIS INDICADA.

    ResponderExcluir
  14. OLA, MINHA ALTURA É DE 1,88 METROS E PESO NA FAIXA DE 95KG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Otimo tem altura e peso suficiente pra ter uma boa baser para usa a x1000 - x1300 ou a six, essas armas requerem muito do atirador, portanto uma boa plataforma de tiro vai resultar em melhores tiros com maior acerto. Se vc ver tem muita cara reclamando que a x1000 é imprecisa que é pesada, que é ruim, mas se vc conversar com muitos como fiz vc vai ver o que eles tem em comum menos de 1.70m pesando 60kg, falei com um que tinha 1.55m pesava 45kg poxa é não ter noção nenhuma de equilibrio e ponto de gravidade da arma, a arma pesa quase 5km com o tranco mais a puxada para armar de 27kg não é arma pra cara franzino.

      Excluir
  15. OLA, GOSTARIA DE ALGUMAS EXPLICAÇÕES SOBRE GAS RAM, FALEI COM VARIAS PESSOAS E ELAS ME DISSERAM QUE O GAS RAM TEM VIDA UTIL MAIOR QUE AS MOLAS, POREM COM O TEMPO ELE ACABA PERDENDO FORÇA E AI VOCE TEM QUE MANDAR INSTALAR UM NOVO PISTÃO.
    A INFORMAÇÃO PROCEDE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigo, quanto a sua questão, "tudo tem fadiga e desgaste" toda peça mecânica sofre fadiga e no GR não seria excessão, agora em comparação com o sistema spring (mola) o GR tem vida útil maior, em média uma mola spring no máximo tem entre 5mil a 10mil tiros em comparação com o GR que a previsão é 400mil a 500mil, uma soma bem superior, observe que é muito rapido dar os 5mil ou 10mil tiros, se vc gastar 250 tiros por final de semana (2cx de munição padrão rifle com 125) em 30 dias vc terá dado 1000 tiros então em 5 meses vc atingira os 5 mil tiros em 10 meses 10mil tiros. Minha F22 G2, quando tirei a mola e coloquei GR tava com 20mil tiros, a mola partida em 6 pedaços dentro da camara e ainda funcionando, então mesmo fraca vai durar muito, já o GR é um sistema muito melhor, mais macio e de maior longevidade ao impregar o mesmo calculo para o GR ele vai precisar de 4 a 5 anos atirando muito para sofrer degradação e eventual perde de potencia.
      A instalação do GR é bastante simples e facil, basta vc ter o compressor de mola ou sargento (na pagina técnica vc vai ver o dispositivo), a troca é tão simples quanto a instalação, é necessário a remoção do pino guia da mola (qualquer torneiro faz por 20,00) também já vem o pistão pronto nos kits (gr+pistão+bucha pu) em caso de dúvida entre em contato com meu fornecedor www.portaldacarabina.com.br ele te passará todas as informações - ROMULO SIQUEIRA ROCHA (87)3848-1645 / 87-9992.6927
      É um otimo investimento na sua arma.

      Excluir
  16. Gusman.Onde posso comprar o cano da six para colocar na minha nitro x 1000.Eu mesmo posso montar ou precisa chamar um armeiro.Boa Noite espero repostas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo no próximo post tem até o video, eu fazendo a conversão na minha x1000 para six, muito simples e rapido não leva 10minutos, vc mesmo faz.
      no video tem o endereço e telefone da loja que fornece os canos.
      www.portaldacarabina.com.br

      Excluir
  17. OLA, DE QUANTOS KG E O GAS RAM DA CBC NITRO X 1300, E SE POSSO TROCAR O CANO DA 1300, POR CANOS DA 5,5 E 6,0, E SE A ARMA CBC NITRO X 1300 4,5 É UMA BOA ARMA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amigo a arma nitro x1300 é uma otima arma tem o mesmo gr da six e x1000 de 80kg só a x900 que é a soft action que o gr é mais baixo de 70kg mas quanto ao cano é igual em todos os modelos (x900 - x1000 - x1300 - SIX) são a mesma arma mudando apenas o calibre do cano e no caso da x900 o gr fora isso iguais, pode comprar o cano na boa irmão. olha a loja que pego minhas peças são [www.portaldacarabina.com.br] procure pelo Romulo, diz que falou comigo e que precisa do cano da x1000, eu mesmo fiquei com dois canos, e a troca é bem simples quando precisar atírar com a 5.5mm é rapidinho troco o cano para 5.5mm e vice versa.

      Excluir
    2. Tenho uma pergunta,transformar a nitro-x 5.5 ou 4.5 em 6.0,só precisa trocar o cano,agora e o furo da camara de armazenamento de ar são iguais em todos os modelos.

      Excluir
    3. Amigo a câmara é a mesma nas 4 armas nitro x1000SF - x1000 - x1300 e six não muda nada além do diametro do cano e no caso da x1000SF o tipo de gr que cai para 60kg, fora isso todas são a mesma arma.

      Excluir
  18. BOM DIA HKAIRGUN,
    Meu nome e Jailson estou com duas pequena duvidas em compra carabina de pressão qual e melhor gamo CFR 5.5mm ou uma gamo whisper 5.5mm
    qual vc me indica...
    Jailson Melo
    Email-jajamelo@yahoo.com.br ou jajamelomelo@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Amigo as duas são otimas, aa questão é seu gosto. As duas são lindas e boas, meu gosto se "EU" fosse pegar seria a gamo whisper. mas isso é meu caso. Veja se vc testa as duas antes de comprar.

    ResponderExcluir
  20. ola amigo gostaria de saber se a cbc montenegro f18 super pega mola de gas ram ? se sim me indique qual o tamanho que devo colocar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paga sim é a mesma arma g2 só muda o calibre, pega gr de 40kg a 60kg fica a sua escolha qual colocar, só não exceda esse limite que a camara não aguenta e trinca o maximo é 60kg ela vai ter o gr da nitro x800.

      Excluir
  21. amigo minha cbc f18 super ela bate 244 ms se eu colocar o gas ram de 40 kl ela fica batendo quanto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo só no cronografo para ter o valor real, outra coisa no papel da loja diz que tem uma coisa no cronografo dá outra e varia muito com o tipo de chumbo, mais pesado menos velocidade, mais leve mais velocidade, então tem que fazer varios testes. a g2 com gr de 60kg fica com 220m/s usando gamo expader 15gr se usar rifle dá 260m/s agora o 4.5mm é mais leve e mais rapido os resultados serão outros.

      Excluir
  22. quais são as peças que o kit gas ram vem composto ?

    ResponderExcluir
  23. hola boa noite...gostaria de saber qual e a vantagem de colocar gas ram em uma carabina de mola espiral?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, a arma fica mais macia e com menos tranco, dando melhor precisão aos tiros e a durabilidade é extraordinária na mola aspiral (helicoidal) vc da 5mil e já tem que trocar 10mil já era com 15mil vc vê como a minha ficou partida em 6 pedaços, então vc ganha em qualidade e durabilidade.

      Excluir
    2. Amigo um kit pode variar de lojista pra lojista, mas o certo é vir: (um piston, um gasram, uma bucha) meu forncedor ainda envia graxa de silicone, guia trazeiro do gas ram. mas como falei cada loja tem seu jeito de trabalhar.

      Excluir
  24. Meu nome é JESUS RAMOS, sou da do Policia Tecnico Cientifica e filiado a FTPAP (Fed. Tiro Prático do Amapá), quando chegou a carabina CBC no calibre 6mm em uma loja aqui do meu estado, logo fui chamado pra fazer um teste, a proprietaria da loja pediu-me pra fazer uns disparos e fazer um comentário sobre a carabina pois ela estava pensando em não vende-la e sim ficar com a mesma. vamos primeiro aos comentaros sobre os tiros: 05 cinco tiros em uma unica distância de 15 metros em alvo de papel, tres tiro na mosca centro um oito e um sete mais na linha do oito. o resultado impolgou a dona da loja, mesmo por que eu não fiz nenhuma regulagem, foi pegar a arma e atirar.
    Eu gostei do desempenho da arma.
    Nao gostei foi do designer a CBC precisa se antenar com o que tem de moderno no mercado, ora uma arma em um calibre exclusivo com cano basculante ninguem merece, é mesmice de uma linha que não presta, aqui no Amapá nós fazemos muita competição de tiro de precisão e uma arma como essa grande onde você tem fazer um bocado de força pra armar, deitado para o tiro de precisao com um bipe de cano acoplado não tem quem aguente.
    Este calibre merecia pelo menos um cano fixo com uma alavanca lateral e com carregador pra pelo menos cinco tiros, isto sim seria uma arma exlusiva.
    Acho que os diretores da CBC não participa de eventos de tiros (competições ou feras do genero), ou mesmo entra na internet para ver o que os cara lá de fora estão fazendo, eu queria que eles vissem pelo menos as carabinas da BAIKAL e tomassem um se mancol pra aprender que nós não queremos porcaria, Só mais uma coisa nas competições vencidas este ano em nossos eventos só quem vencem sao as (hatsan, bam, gamo...
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande irmão Ramos, vc tá completamente certo, a CBC não tem criatividade, trocou a coronha e se sente por feliz as armas da cbc de pressão são o mesmo modelo a 50 anos não tem mudança, é o mesmo sisteminha de alavanca, tenho um amigo na cdc que me contou que tem um projeto da cbc de fabricar uma linha PCP, mas vai ser muito parecida com o projeto da hatsan at4410 e é só projeto (ideia) sem prazo para tirar do papel e ir para fundição, nós aqui compramos muito a cbc porque temos o conçorcio da cbc/taurus com as policias civil, pm, bm, e por exemplo a x1000 peguei por 920,00 isso em 2010 quando custava 1600, o desconto para policias comprar suas .40 - 380 ou outras armas 12, etc qualquer arma do catalogo, ai vi que tinha as de pressão e peguei, mas se tivesse armas boas com preços bons eu pegaria uma pcp com toda certeza, uma arma sem tranco e muito precisa.

      Excluir
  25. Boa noite amigos, estou lendo os comentarios muito produtivos de tds vcs parabens a todos.. Sempre gostei de armas sou do sul sou um dos mts controladores de javalis devidamente regularizado com CR etc. Eu tenho uma hatsam HT 125 e tenho a X.1000 prefiro a hatsan o problema e a mola que fica fraca, por gentileza qual gas ram eu poderia uzar nela p/ sub. amola desde que fique igual o com mais força? abraço.

    ResponderExcluir
  26. Boa noite, olha a ht125 pega GR entre 60kg a 70kg vai deixar ela mais macia e mais facil de armar.

    ResponderExcluir
  27. Bom dia amigo, sou atirador com certa experiencia e gostaria de adquirir uma carabina de pressão para fins recreativos. Na sua opinião, qual carabina escolheria entre a Nitro 1000 e a Nitro Six? Obrigado e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andre essa arma é boa porém, requer que o atirador tenha no minimo 1.80m com 80kg e não é uma arma boa para tiro ao alvo pelo seguinte, peso para armar e dar visada, é uma arma para caçar, precisa e devastadora, agora pra tiro ao alvo e vc se divertir pegue uma nitro x800 que é leve para armar e vc não fadiga seus braços proporcionando horas de diversão, com a x1000 ou six, vc com 20 armadas não aguenta mais.
      bons tiros.

      Excluir
  28. Ae galera... eu vou comprar uma cbc nitro six pra min... ja procurei e nao encontrei uma informaçao sobre ela... alguem aqui saberia me dizer... QUANTOS KILOS É O GAS RAM (NITRO)? alguns chutaram 80kg... essa informaçao procede ?

    ResponderExcluir
  29. Ae galera... eu vou comprar uma cbc nitro six pra min... ja procurei e nao encontrei uma informaçao sobre ela... alguem aqui saberia me dizer... QUANTOS KILOS É O GAS RAM (NITRO)? alguns chutaram 80kg... essa informaçao procede ? ass: rodrigojf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo o GR dela é de 80kg, puxada para armar de 27kg, comprimento total da arma 1.20m, peso com luneta 5kg, é uma otima arma, grande e pesada, agora sugiro essa arma para quem tem no minimo 1.80m com 80kg para ter menas dificuldade em atirar com ela, abaixo desse média o atirador tem muita dificuldade em fazer uma boa base para tiro de pé, ou mesmo manter a visada por mais de 1minuto.

      Excluir
    2. O GR da x1000 - x1300 e SIX é o mesmo 80kg.

      Excluir
  30. ola comprei uma nitro six e gostaria de saber porque´ela oxida tão rapidamente e como fasso pra não oxidar obrigado

    ResponderExcluir
  31. ola comprei uma notro six e gostaria de saner porque ela oxida tão rapidamente e como faer para mantela dezoxidada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, a oxidação da cbc não presta é fraca, e o suor da mão é muito forte o acido úrico que é liberado no suor estraga o cano da arma e onde vc pusar a mão suada, eu só atiro usando luvas, outra coisa sempre que terminar de atirar passe WD ou WL na arma para manter ela oleosa.

      Excluir
  32. qual carabina de pressao voces do blog me recomendariam... a cbc nitro x 1000 ou a cbc nitro six ? quero uma carabina com alto poder de impacto ! o blog é otimooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo primeiro vamos aos requisitos minimos para essa arma vc precisa no minimo ter 1.80m com 80kg abaixo disso vc terá muita dificuldade com esta arma devido seu peso e tamanho, a x1000 - x1300 e six são a mesma arma mudando apenas o calibre.
      Obg pelo elogio.

      Excluir
  33. onde posso comprar o cano 6.0mm para por na minha nito-x1300?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo vc precisa solicitar numa loja ou na assistência tecnica, agora depois que ensinei a galera que isso é possivel houve uma grande queda nas vendas da SIX, e a CBC não gostou de minha postagem e video no youtube, ai tá dificultando um pouco, mas se a loja ou a assistencia pedir vem.
      www.portaldacarabina.com.br

      Excluir
  34. olá amigos e parabéns pelo blog, queria tirar uma dúvida: como foi respondido nas perguntas anteriores sobre lunetas de qualidade, gostaria de saber alguns modelos de luneta de boa qualidade para a cbc nitro six e outra dúvida as red dots são precisas e qual a diferença entre red dot e as lunetas, não mais agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo as lunetas são para tiros de precisão a distância entre 20m a 100m, os reddot para tiros a curta distância até uns 20m ou 30m. Uma luneta de boa resistência para a x1000 - x1300 ou six é acima de 50joules as de mais alta resistência são 6-24x50 que suportam a britadeira de um AK47, então numa airgun vai ser fichinha.

      Excluir
  35. Alguem po me dizer por favor umas 3 lunetas ( com os dados pra eu poder pedir na loja ) quee supotaria minha cbc six sem problemas ou ate uma ak47 preciso de uns 3 modelos pra comparar precos e escolher um .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Pietro, qualquer uma acima de 3-9x40 (bushnell ou bosile) segura o tranco, agora a questão é que para vc comprar e andar com ela na arma é necessário ter CR de colecionador ou atiardor, o vc corre o risco de ter sua luneta apreendida assim que chegar no BR ou se conseguir por outros meios, ter ela apreendida na rua pelas polícias, já que se trata de um produto controlado e de uso restrito. Tem muita gente que tem sorte, importa e chega, mas são poucos, em 90% dos casos de importação é retida na chegada no posto de aduaneira e já era. vai para a destruição no exercito.

      Excluir
  36. quando voçê diz que a cbc x1300, x1000 e a six são a mesma arma quer dizer que todas tem a mesma potencia. O que muda é só o calibre! Mas na sua opinião qual a melhor arma x1000 ou six?

    ResponderExcluir
  37. Exatamente as três são a mesma coisa, gr de 88kg peso de 4.5kg puxada de 27kg, o que muda é só o calibre, quanto maior o calibre mais dano causa no alvo, consequentemente tem menos alcance e menos velocidade devido o peso, mas para tiros até 60m ou 100m tanto a x1000 como a six são boas, com a x1000 pego alvos a 100m, com a x1000 no bipe, tiro deitado com baixa variação de vento, é blz, com a six não tive tempo de ir caçar patos ainda, mas assim que for filmarei e postarei no tube. abs e bons tiros.

    ResponderExcluir
  38. quem troca em Recife mola gas ram? quero saber o custo de tudo !
    quero colocar em uma cbc b19s 4,5.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem o atacado da pesca, na rua primeiro de março com adelio.

      Excluir
  39. Oi pessoal como vai, gostaria de saber se vcs tem um clube e se promovem alguma competição, pois sou de João Pessoa PB, e gostaria de participar de algum evento de vcs, quem sabe. valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo nós reunimos sempre nos fds pra atirar, mas não fizemos nenhum campeonato, mas já temos planos junto a 2 lojas e um clube de tiro aqui em recife de fazer um campeonato, com boas premiações. acredito que ano que vem deva acontecer. obg por visitar.

      Excluir
  40. estou com duvida em comprar ou não uma nitro x 1000
    Meu medo é esses disparos acidentais que andam falando ai!

    ResponderExcluir
  41. Isso é muito facil de resolver, não compre, pegue outra arma uma que seja perfeita, agora vai ser bem dificil de achar, outra coisa vc só ouve os caras falando que disparou sozinha, mas não vê os mesmos falando que fizeram merda e baixaram a pressão do gatilho, já que nesta serie vc pode deixar mais pesado ou mais leve, ai vão mexer sem saber e fazem merda, aqui na equipe temos varias e nenhuma atira só, isso eu garanto tenho a x1000, converti pra six e continua otima. agora se vc tem dúvida compre uma hatsan 125 é uma otima arma e mais leve que a cbc x1000. bons tiros.

    ResponderExcluir
  42. Respostas
    1. Amigo, a caça é proibida no BR, com exceção em locais de reserva destinados para este fim, clubes de caça particulares. Agora vc pode caçar amadoramente em sitios ou propriedades privadas de sua familia ou amigos em locais afastados da capital. Ex temos uma fazenda onde compramos varios bichos e soltamos na mata pra que eles se reproduzam e aumente a população ai quando quero pegar um porco ou javali me embrenho ma minha fazenda e vou pegar um, patos, marrecos, cabras, tem algumas na área fechada e varias soltas na área ai quando quero caçar pra almoçar nos fds vou cedo pra mata e pego uma caça, mas a área é muito grande são 4 fazendas juntas e somos amigos ai tem uma preparativo pra ir caçar, todos com radios ht, mapas, bussulas e gps pra não haver tiro amigo, nem acidentes. bons tiros.

      Excluir
  43. Comprei minha x 1000 ontem e é um verdadeiro canhão!
    Depois de 20 disparos o braço começa a pesar, quando chega nos 40 disparos já começa a doer, com o chumbinho rocket da gamo, destroi latas, garrafas pet, etc... Depois vou fazer mais teste para ver o resultado.

    ResponderExcluir
  44. Respostas
    1. Não, melhor os walter ou bushnell de preferencia sem tunel.

      Excluir
  45. Preciso de ajuda com compensação na mira!

    Uma mira regulada para 20 metros como fazer para compensar para menos ou para mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mando pro seu email um diagrama facil de vc entender e explico pra vc via skype.
      email: hkairgun@gmail.com
      skkype: hkairgun

      Excluir
  46. Por favor, é possível substituir a mola de uma CBC Montenegro f22 por GR? Qual seria o Kg máximo? Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim, fiz isso em varias aqui na equipe, vc põe gr de 60kg da magtech, fica excelente, procure na www.portaldacarabina.com.br com romulo rocha.

      Excluir
  47. Olá amigos, a pouco tomei conhecimento deste blog, gostei muito, sou pmrj, e sou fascinado pelas carabinas, tenho uma cbc f18 b19-s montenegro com uma luneta bosile 4x20 rsrsrs, gostei muito dela e a pouco comprei uma six, ainda não chegou, mas quero dar uns tiros com ela, fiquei curioso, se alguem ae puder fazer comentarios da f18b19-s agradeço, rsrsr, bons tiros a todos, quando a six chegar postarei comentarios, abraços.

    ResponderExcluir
  48. Olá amigos a pouco fiquei sabendo do blog, muito bom, tenho uma cbc f18 b19-s com luneta bosile 4x20, rsrs,da pra brincar legal, se alguem puder fazer algum comentario dela agradeço, comprei uma six, mas ainda não chegou e assim que chegar posto comentarios dela,abraços e bons tiros a todos.

    ResponderExcluir
  49. Grande amigo Marcio, seja bem vindo meu irmão, olha vc tá com uma luneta basica, mais a frente vamos agilizar uma maiorzinha 40mm ou 50mm para sua six, agora a regra é assim que a six, tiver na mão é treinar, sempre que vc tiver tempo treine, manda uam foto vc com sua six quando chegar e com a luneta montada que posto na pagina dos atiradores. bem vindo amigo.

    ResponderExcluir
  50. gostaria de comprar uma carabina mais estol com duvidas qual e modelo ideal compativel a minha altura

    ResponderExcluir
  51. Amigo Jorge, no caso depende para qual é a tua intenção, tem mais potentes,mais precisas etc... se quiser para matar pequenas pragas, tipo rato e pombo,uma 4.5mm resolve legal, alem de ter tiros a maior distancia, pela queda do projetil ser menor, para pragas maiores e um pouco mais de estrago a 5.5mm é ideal, e para estragos, tipo quebrar lajota, arrebentar latinhas de cerveja a 6.0mm. Lembrando que esta é so a minha opnião, espero ter esclarecido um pouquinho, quanto a indicação de carabinas, informe teu peso e altura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corretissima as colocações do Márcio, obg grande amigo Márcio, vc já devia ser moderador do blog né? procura o Rubens que ele efetiva vc como moderador.

      Excluir
  52. Amigao... Eu comprei uma peca de carabina no site portaldacarabina.com.br fiz um deposito no nome romulo siqueira rocha, ja faz uma semana que paguei e enviei varios emails com foto anexa do recibo de deposito e mensagem no celular que vc indicou e ninguem ou nada me confirma nem por email nem por telefone se deu certo a transacao. Pedido 60074. Se voce representa e indica ele ou o site passe o recado, por favor, por favor, por favor! So pra saber se nao e estelionato, nem que demore pra chegar a peça. E um gr 80kg magtech de 153,00 reais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo vou ligar pra Romulo imediatamente para saber o que houve, ele é um grande amigo e de grande honestidade e competencia, deve ter havido algum problema, eu me responsabilizo por sua compra e se necessário eu vou ressarcir seu investimento.
      Rubens Gusman. gusman.9mm@hotmail.com / 041-81-9649.2450

      Excluir
  53. Amigo, troquei minha cbc nitro1000 5.5, por uma nitro six 6.0; quando fiz o teste vi que a nitro six não varou uma tábua de 1 cm a uma distância de 8 m como a nitro1000. Me disseram que é defeito? E se for defeito, qual será?
    abraços.

    Júlio
    meu email é: trincaferro2604@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Julio como respondi ao email, a 5.5mm é mais rapida que a 6.0mm com isso e dependendo da munição com certeza a 5.5mm é mais rapida e mais perfurante.
      4.5mm > 400ms (otima para tiro ao alvo)
      5.5mm > 300ms (boa para caçar até 10kg 15kg entre 10m e 50m)
      6.0mm > 260ms (boa para caçar até 10kg 15kg entre 10m e 50m)

      Excluir
  54. ae galera, qual cbc nitro six e melhor... a oxidada ou cromada ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, quem diz o que quer é seu gosto pessoal, agora se vc quer uma informação tecnica sobre as armas é o seguinte arma tem que ser preta para dissimular no meio ambiente, tornasse oculta, agora tem que ter mais cuidados e cuidar melhor para não pegar ferrugem, já uma arma cromada (inoxidada) requer menos cuidados com a superficie da arma, mas tem o lado negativo que ela brilha muito e revela sua posição, numa caçada vc vai se expor com o brilho da arma, mas isso depende do fim para o qual vc pretende caçar ou tiro ao alvo.
      atenciosamente
      Gusman.

      Excluir
    2. uhm... é realmente a preta oxidada é muito mais bonita... vc sabe me dizer se ja tem o kit de limpeza para a nitro six ? só vejo nos sites, para a 4.5 e 5.5 !

      Excluir
    3. Pode comprar o kit de limpeza 5.5mm é a mesma coisa, pega na medida.

      Excluir
  55. ola amigo, boa noite ! eu optei por comprar uma nitro six preta oxidada, excelente arma de pressao, mas agora estou precisando de ajuda... qual red-dot ate uns $270 voce me recomendaria ? outra coisa, estava dando uma olhada no site cabanasport e encontrei dois tipos de chumbinhos 6mm cbc, "pointed six" e "pointed nitro six", saberia me dizer qual a diferença ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo, red-dot é para tiros até 30m no maximo, acima disso o red-dot não tem muita precisão para alvos pequenos tipo um rato ou um pombo, mas vc procure por red-dot tipo aberto sem ser o tunnel, o aberto é bem melhor e duravel.
      Munição 6.0mm (.236) temos dois modelos:
      pointed 6.0mm > mais pesado mais preciso, pouco alcance até 80m
      pointed nitro 6.0mm > mais leve e curto, maior alcance 100m ou mais. depende do vento.

      Excluir
  56. Ola Hkairgun eu comentei alguns videos seu no you tube, e quero tirar uma duvida, comprei a six a 5 dias, e coloquei minha luneta nela q ja tenho de outras armas, é uma cbc 4x32, nao comprei outra por falta de dinheiro kkkk
    mas q percebi é que a six quando atira a luneta sai da mira, nao sei se é o fixador original acha q devo tracar ?
    email : bruninho_depaula@hotmail.com
    site aqui é fera vlw até

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Bruninho, olha a cbc não fabrica lunetas então já vamos por em mente que é uma xingling com o nominho branco cbc do lado ou é riflescope ou tasco, ela não vai aguentar o tranco, meu primo aqui já arrebentou um numa g2 5.5mm que esta tinha vindo em um rifle 7022 luxo, no rifle durou anos, na f22 g2 durou 6 meses, então o ideal é vc pegar uma 3-9x40 da bushnell ou bosile (riflescope) mas boa, com reticulo impresso, que não tem como quebrar, outra coisa é sempre fazer a vistoria para ver se não tem nenhum disco solto e se não tem nenhuma parte da luneta folgada, assim como a arma, verifique sempre antes de usar.

      Rubens Gusman
      www.hkairgun.com

      Excluir
  57. olá pessoal, nobres amigos, demorei um pouco mas estou aqui, a minha six chegou, andei dando uns tiros,105 na realidade, e pude perceber uma coisa,vou compartilhar a minha pequena observação, é uma carabina para grandes estragos, andei caçando com ela, o tiro é um fenômeno, rsrsrsr, mas ... bom em questão da precisão é complicado, o tiro é uma porrada, mas deixa um pouco a desejar, é bem dura pra armar, uns 20 tiros direto e o braço doi,mas com certeza vale a pena o investimento, muito bonita, dois recursos de segurança muito bom, um na trava , e outro no gatilho, que se não for acionado corretamente, impede o disparo, tem um b19s tb, 4,5mm muito show tb, tiro bem preciso e potência que agrada rsrsr,da pra dar maior número de tiro consecutivo com ela, alem de ser mais barato os chumbinhos, rsrs, mas o que mais é divertido na six é quando se está com os colegas, e empresta pra eles darem o tiro..., é o susto que levam, essa emoção não tem preço.rsrsrsr abraços para todos os amigos, qualquer coisa estou aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo Márcio, que bom que vc postou, é boa a six, um canhão, agora tem que ter braço tanto para armar quando fazer uma boa visada e manter a plataforma para o tiro, olha cuidado com amigos armando, que se vacilar e soltar o cano empena, kakakaak, bons tiros ai com a six. depois manda uma foto com ela que posto na pagina atiradores.

      Excluir
  58. olá pessoal, nobres amigos, demorei um pouco mas estou aqui, a minha six chegou, andei dando uns tiros,105 na realidade, e pude perceber uma coisa,vou compartilhar a minha pequena observação, é uma carabina para grandes estragos, andei caçando com ela, o tiro é um fenômeno, rsrsrsr, mas ... bom em questão da precisão é complicado, o tiro é uma porrada, mas deixa um pouco a desejar, é bem dura pra armar, uns 20 tiros direto e o braço doi,mas com certeza vale a pena o investimento, muito bonita, dois recursos de segurança muito bom, um na trava , e outro no gatilho, que se não for acionado corretamente, impede o disparo, tem um b19s tb, 4,5mm muito show tb, tiro bem preciso e potência que agrada rsrsr,da pra dar maior número de tiro consecutivo com ela, alem de ser mais barato os chumbinhos, rsrs, mas o que mais é divertido na six é quando se está com os colegas, e empresta pra eles darem o tiro..., é o susto que levam, essa emoção não tem preço.rsrsrsr abraços para todos os amigos, qualquer coisa estou aqui.

    ResponderExcluir
  59. Oi amigo, bom dia. Fiz a troca da Bucha por uma PU, demontei o gatilho para isso. Agora estou com "certa" dificuldade em montar o gatilho novamente, vc poderia me ajudar, tem algum vídeo para isso ou manual. Desculpe o incomodo e aguardo resposta. CBC Nitro Six.

    Roberto Santos Martins
    betocash@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo eu tenho um video fazendo a limpeza e montagem do gatilho, não postei porque tem o som do iron maiden ao fundo e a bosta do youtube fica tirando os videos com som de rock, mas vou procurar no pc assim que colocar a placa de video.

      Excluir
  60. Não vou tirar o mérito do video e da boa intenção dos rapazes. Mas pergunto: Por que utilizar uma luneta 6-24x50? Se essas espingardas não chegam a 150 metros o tiro? Gostei da aparência da six, tem tamanho, mas deixa muito a desejar na potência. E sendo bem sincero por que vocês não utilizam rifles calibre .22? Certamente consegue transfixar 5 barras de sabão. E tem mais, o custo de um rifle chega a ser menor que o valor de uma six. Basta registrar a arma. Possuo um CBC 7022 é um bom rifle, custo de munição baixo. Particularmente acho que o custoxbenefício destas armas de pressão não compensam. Só mesmo pelo fato de não haver proibição o uso. Mas para mim uma arma desta não satisfaz. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo Anderson, vc tá certo, os alvos que já abati com essa arma usando 6-24x50mm foram no maximo a 100m, o bom dessa luneta é caçar pequenos alvos com uma visada muito boa atravez dela, consigo pegar uma alvo dentro de uma toca a 50m, vendo os fios do bigode do bicho é uma experiencia única. Agora quanto ao .22lr, tenho dois modelos um 7022 e um 8022 cada um com uma luneta 6-24x50mm o 7022 com uma shilba target e a 8022 uma bushnell banner, mas essas armas uso em outra atividade e não fica legal misturar com o canal de airgun armsa de fogo, a proposito vc errou no preço, pra mim esses rifles custam 650,00 porque sou atirador e compro direto a cbc sem loja ou atravessasor, o meu 8022 custou 615,00 via CR. Quando as armas de pressão a finalidade é que usamos para diversão, caçar ratos num corrego e não posso ir com um 7022, que seria impraticavel, por isso temos as armas de ar comprimido para se divertir quando não estamos caçando com as rimfire. depois te mostro os rimfire da equipe, se as de ar são equipadas os rimfire são o terror tem um com luneta nikko stirlig 10-10x60mm. kaakakak, cavalice total, obg por visitar e comentar.
      Rubens Gusman

      Excluir
  61. Eae rUBENS TUDO BEM?
    Cara eu vou comprar uma espin1guarda de pressão só não sei qual comprar eu estou em duvida entre a X1000 ea Six, qual vc acha que tem mais facilidade e abater animais de porte medio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As duas são boas, agora requerem força pra controlar no minimo 1.80m com 80kg do atirador, para ter boa envergadura para armar e fazer bons tiros, mas qualquer uma das duas são otimas. Eu tinha a 5.5mm e migrei para 6.0mm e não me arrependo, é uma maquina.
      Atenciosamente
      Gusman.

      Excluir
  62. Muito obrigado em Gusman.
    Sera que tem previsão de lançar outros chumbos sem ser da cbc para 6mm?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha ainda não recebi nenhum informe sobre novas produções de munição em .236mm mas sinceramente a munição pointed six é muito boa, não tenho nenhuma reclamação, pelo contrário ela é boa para alvos perto ou longe.

      atenciosamente
      Gusman

      Excluir
  63. Hkairgun meu nome é Gil, tenho 1,67m e 85 Kg. Quero comprar uma carabina de pressão que seja forte, pois pretendo usá-la para caçar pássaros e animais de pequeno porte. Quero dar preferência as de 5,5mm ou 6mm devido o estrago do chumbinho ser maior. Andei pesquisando essas:

    CBC Mont F22 STD-GII 5,5mm - 20 Joules
    CBC F18 M NITRO 1000 4,5MM - 23 Joules
    CBC F22 M NITRO 800 5,5MM - 27 Joules
    CBC F18 M Nitro-X 1300 4.5mm Cromada c/ Muzzle - 39 Joules
    CBC F22 Nitro-X - 5.5mm Soft Action - 34 Joules
    CBC F22 M NITRO-X 1000 5,5MM - 42 Joules
    CBC Nitro-Six Calibre 6.0mm - 45 Joules
    Hatsan HT95 5.5mm + gás Ram 60Kg instalado - ?? Joules
    NORICA TITAN 5,5MM - COM GÁS RAM INSTALADO - ?? Joules
    Qual(is) você de indica ?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Gil, olha vc pode pegar a x1000 5.5mm agora pra caçar é otima para tiro ao alvo não, porque é pesada e requer muito esforço para armar e pesada para dar a visada eu nem recomendo essa arma para atirador abaixo de 1.80m/80kg então o ideal seria vc pegar ou a CBC x800 5.5mm ou a Hatsan ht95, as duas tem a mesma velocidade e força, agora vai numa loja e pega nas duas veja a mais confortavel, a que te der mais estabilidade das duas vc pega. Bons tiros.
      atenciosamente.
      Gusman

      Excluir
  64. Oi, é o Gil de novo.

    A CBC 800 não é X, só é Nitro (CBC F22 M NITRO 800 5,5MM - OXIDADA), com 27 Joules. Essa CBC F22 M NITRO-X 900 5,5MM SOFT ACTION CROM com 34 Joules não seria melhor, tipo algo intermediário entre a 800 e a x1000 ? Pode me informar o peso delas, pois no site não fala ?

    Outro dúvida: sou militar do EB e 3 vezes por ano atiro com Fuzil 7,62 M964 (4,5 Kg). Meus tiros sempre são bons (Excelente). Consegui a Nitro-Six por um excelente preço, mas será que servirá para mim devido a minha estatura (1,67m) ?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim a x900 seria mais leve para armar e tem 4.5kg sem scope, agora prete atenção Gil, os sistemas são muito diferentes, atirar com um fal 762x51 ou qualquer outra arma de fogo tem o sistema dessa forma ação por expansão de gases impusiona o projetivo, e nas armas de pressão em geral quem impulsiona o projetivo é o ar, com isso na arma de fogo quando vc sente o tranco o projetivo já ta fora da arma a 200m de distancia, na arma de pressão quando vc toma o tranco o projetivo ainda está no percusso do cano por isso é mais dificil acertar, se não tiver braço forte e boa postura erra alvos bestas a 10m. O bom é vc testar, mas a x900 vai ser um otima arma para vc.

      Excluir
  65. A x900 tem 4,5Kg ? É mais pesada que a Nitro-Six (3,8Kg).

    E a Nitro 800 pesa quanto ?

    Aparaceu a NORICA TITAN 5,5MM COM GÁS RAM INSTALADO.
    O que me diz dela ?
    Sabe me dizer sua força em Joule e sua velocidade ?

    Pode me passar seu contato para gil.scorpion@hotmail.com ? Tipo telefone da TIM.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  66. Saudaçoes Gusman...

    Ja faz alguns dias q estou orçando os valores da six em varias lojas para poder adquirir uma, em 2 lojas os vendedores disseram q pararam de comercializar pq estavam dando muitos problemas, disseram q elas tem peças de muita má qualidade pra uma arma tão potente e que não estão aguentando o tranco. Gostaria de sua opnião a respeito dessa informação.

    Parabens pelo blog, aprendi muita coisa e tirei varias duvidas com suas respostas. Grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha é uma arma muito pesada, agora qualquer uma dar problema até importadas podem vir com defeitos, aqui na equipe temos 8 da serie x, e não acredito em sorte, todas tão boas, agora aconteceu 1 erro humano e houve um empeno de cano, e lunetas só originais de preferencia 3-9x40mm ou superior. Outra coisa precisão, o atirador precisa ter postura e envergadura pra usar essa arma no minimo 1.80m com 80kg porque abaixo disso até armar é uma tarefa dificil com 27kg de puxada nem todo mundo tem força, sei que é uma arma muito boa como qualquer uma outra, mas é bom vc testar ela e outras para tirar a duvida, teste gamo, hatsan, ou o ideal uma arma pcp que quase não apresenta defeitos por não ter tranco.
      Atenciosamente.
      Gusman.

      Excluir
  67. gostaria de comentar um pouco a respeito da six, muitos devem saber, mas nunca é demais trocar informações, estive dando uns tiros, e é bem dura pra armar,a sequência de tiros acaba dando dor nos braços, rsrsrs, ficamos cansados rápido, e dei um tiro numa pomba... bom pelo tamanho do projétil o tiro mesmo não pegando em lugar letal, acaba por derrubar mesmo assim, e "rombo" é bem grande srsr. No caso da mira, com ela gosto de atirar com a mira aberta, mas é bem difícil, ela perde um pouco em precisão, perde não deixa a desejar, minha opinião a 4,5mm é melhor na precisão, rsrs, mas é comentario pessoal, qualquer coisa estamos ae.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós agradecemos sua contribuição Márcio, e concordo com vc a a x1000, x1300 e six tem gr de 88kg uma puxada de 27kg para armar eu só recomendo essa arma para atiradores que tenham porte fisico compativel ou com melhor estrutura no minimo com 1.80m e com aproximadamente 80kg ou 85kg para ter uma boa base e envergadura para atirar bem com essas armas porque o povo confundi bastante, pensando em termos de armas de fogo, que ao tomar o tranco o projetivo já vai longe até 200m em seguido a arma tem o tranco devido a ação dos gases que impussional o projetivo numa direção e o estojo em outra, no caso de airgun (qualguer uma) o impacto do embolo ao bater no fundo da camara é que vai gerar a compressão para impussionar o projetivo com isso tem o tranco com o projetivo ainda no cano da arma se o atirador for baixinho dificilmente vai fazer bons agrupamentos com uma x1000 ou six com seus 4,5kg com 1.20m de comprimento e com o centro de gravidade pesando mais na frente que na coronha, tudo contra o atirador,
      (mal projetada) pensaram muito no design e não na qualidade ou os caras da cbc só deram tiros a 5m e 10m, coisa que nós aqui nem cogitamos, todos queremos tiros a 50m e 100m kkkkkk, outra coisa a minha six tá com 6kg (arma+luneta+bipe+camera+laser+hold pallet+bandoleira+enchimento na coronha) mas teho 1.90m com 90kg não me atrapalha, mas varios atiradores da equipe nem conseguem segurar minha arma por muito tempo imagine atirar com ela.

      obg por comentar.
      Gusman.

      Excluir
  68. Concordo plenamente Gusman, a tua arma deve ta show, com tantos acessórios, no caso só coloquei luneta na minha 4,5mm, no caso a six quero ir no " talento " mesmo,mas é uma arma muito boa, gostosa de atirar, e o melhor, quando o tiro pega mal pegado, "funciona".... eu tenho 1,91m e 93kg, armo sem problemas, empunhadura, base etc... os findamento de tiro tudo tranquilo, mas como falei tiros em sequencia acaba que cansa agente, e sem falar nos chumbos, que são mais caros,rsrsr mas o prazer de acertar o alvo a uma certa distancia, vale a pena,queria comprar uma luneta das boas para a six, mas onde moro não tem nenhuma loja que possa fazer a encomenda, se caso tiver algum contato pra eu poder agilizar uma luneta boa, agradeço,e quanto aos tiros da six, po ta vazando lajota, 5 latas de cerveja em fila com agua, rsrsr,colher arrebentou uma a 25m, srsr to divertindo a beça com ela.

    ResponderExcluir
  69. Sem dúvida Márcio a arma é boa, agora é pesada, temos que ter força para dominala, eu nunca fiz sequencia com ela mais que 10 tiros porque ocorre a fadiga muscular e poupo-me para manter o ritimo bom, então é tiros com tempo entre eles, para evitar o cansaço já que essa arma não é boa para tiro ao alvo só uso para caçar e minha x800 para tiro ao alvo, assim que o Robson chegar no BR, deve tá com mais lunetas ai vc pega na boa com ele sem riscos.
    Até chegarem te diverte com a bichinha sem luneta.
    kkkkk

    ResponderExcluir
  70. Saudaçoes Gusman...

    Gostaria de saber se há algum problema em deixar a six ou qualquer outra arma de pressão muito tempo armada aguardando o disparo? E qual problema poderia ocorrer? Grato!

    ResponderExcluir
  71. Boa noite amigo, olha nas de mola com toda certeza a mola cansa muito mais rapido, se ela iria durar 10mil tiro cai para a metade porque a cada tiro a mola de aço se deteriora, no caso do gr isso é ocorre com uma menos ação devido não haver partes moveis como mola o que aciona o gr é óleo e nitrogênio, então em pratica vc permanecer por pequenos períodos de até 1 hora não ira danificar o gr, mas vai haver a fadiga dos metais em ação como a armadilha do gatilho onde retem o piston o piston vai haver fadiga isso com o decorrer do tempo.
    Eu mesmo fico com a six as vezes até uma hora aguardando o alvo.

    Atenciosamente
    Gusman.

    ResponderExcluir
  72. ola amigo!!

    tenho uma CBC nitro six 6.0 gostaria de saber se posso usar luneta nela..pq me falaram q ela quebra todas..

    atenciosamente: Jander Lima

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto, lunetas vendidas nas lojas do BR nenhuma presta, só importando lunetas de alta resistencia 40mm ou 50mm agora é necessário vc ter CR para poder importar e usar lunetas que são restritas, já que essas lunetas são para armas de fogo cal. 556, 308, 50.

      Excluir
  73. Cara eu tenho uma six. queria saber se irão. fabricar outra marca de chumbinho pq o da cbc é horrivel. ou ja tem outra marca fabricando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo, tem dois chumbos no mercado, um da cbc e o outro é o da argentina, eu só uso o pointed six (argentino) mais pesado e melhor.

      Excluir
  74. To sempre acompanhando aki no blog, quando sair uma nova marca
    do chumbinho 6mm publica p nos ai!
    obgado e abçoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo irmão de armas, assim que tiver alguma informação publico.

      Excluir
  75. Na verdade a 5.5 acaba sendo melhor do qua a 6.0, pq tem maior perfuraçao e tambem mais variedades de chumbinho.
    tenho uma hatsan de mola 125 5.5 fura mais do que qualquer arma de nitro inclusive a 6.0 que tambem possuo, aconselho vcs comprarem uma hatsan 5.5 ela é mais cara mais vale apena!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo Henrique, minha finalidade é caçar e para isso tanto a 5.5mm quanto a 6.0mm tão otimas, patos, coelhos, cutias, paca, até 50m deita com um tiro só então pra mim não tenho nenhum intenção de mudar o time que tá vencendo.

      Excluir
  76. COM CERTEZA AMIGO SÓ FIZ ESSE COMENTÁRIO POR QUE COMPREI A HATSAN DEPOIS DA CBC E ME SURPREENDI COMO ELA SENDO DE MOLA CONSEGUE SER MAIS POTENTE QUE A DE NITRO. E COM UM CHUMBO DE EMPACTO ELA TEM O TAMANHO DO ESTRAGO EM LARGURA O MESMO TANTO QUE A 6 MM E COM A 6 MM VC NAO CONSEGUE TER A MESMA PERFURAÇÃO. NO MEU CASO ME ARREPENDI TER COMPRADO A CBC 6.A PQ A 5.5 FAZ TUDO NQ ELA FAZ E MAIS UM POUCO!!! ABÇO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela deve ser boa pra caçar vc já foi para uma incursão em mata caçar com ela? deve ter uma otima performace, aqui temos as hatsan ht125 sniper e são boas para pegar patos até 50m nosso problema aqui é que ninguém atira em alvos de papel ou lata, só em alvos para matar e comer, com excessão dos ratos e pombos. Até nossas reuniões em campo para brincar de plinking, morgou porque o pessoal não gosta de gastar chumbo em lata. Bons tiros.

      Excluir
    2. Com certeza amigo, com a cbc nitro matei um porco do mato (queixado ) com 1 tiro só na cabeça foi paf e puf morreu na hora, e com a hatsan 125 matei um viado dei o tiro de uns 60 metros e assertei na volta da paleta dianteita a bala perfurou ate o bofe do animal!

      AS DUAS ARMAS SÃO INCRÍVEIS SÓ QUESTIONO A POUCA VARIEDADE DE CHUMBINHO DA 6 MM. QUE SABE SE HAVER UM CHUMBINHO DE MAIS PERFURAÇAO ELA SAIRIA NA FRENTE MSMO PQ É UM CHUMBINHO MAIOR. abço amigo

      Excluir
    3. Pouca variedade? não temos variedade nenhuma, kakkaka, ou o argentino pointede six ou o lixo nacional pointed nitro. Infelizmente a cbc não liberou para outras empresas a permissão de fabricação do 6.0mm.

      Excluir
  77. Bom dia a todos, estou acompanhando o blog e curto muito,tb quero expressar a minha opinião, ponto de vista cada um tem, rsrs,pra mim não tem calibre melhor que o outro, ou determinada carabina é melhor,simplesmente cada uma tem uma finalidade,eu prefiro a 4.5mm pra tiros de longa distancia, agora a 6mm six, para caça é muito boa,paca cai com um tiro só,e como disse o gusman a 50m e letal, acertei um pombo a 25m com a six,e atravessou ela, pra im a six é pra caça,e pra brincar é a 4.5mm, somente minha opinião, não fiquem ofendidos por favor, abraço a todos, feliz pascoa e bons tiros...

    ResponderExcluir
  78. Grande amigo Marcio vc esta certissimo, 4.5mm é para diversão e tiro ao alvo, já 5.5mm ou 6.0mm é pra caçar, agora cada uma usa como achar mais conveniente isso nem se discute eu tenho um x800 só para tiro ao alvo, e a six só para as caçadas e estou satisfeito. Obg por dar sua opinião não tem que se preocupar com quem vai gostar ou não, participe, contribua e dê suas opiniões esse espaço é pra gente discutir os temas relacionados ao tiro e tirar as dúvidas dos amigos e a opinião de todos é bem vinda.
    Abraços.
    Rubens Gusman.

    ResponderExcluir
  79. Rubens, estou conhecendo agora o blog, desde já meus parabéns, ótimo conteúdo.
    Tenho uma Nitro six e uma Hatsan 95 5,5mm, tenho também um Red dot CBC(pelo menos tem CBC gravado na lateral rsrs), o Red dot tem dado conta do recado na nitro six, já abati um alvo à + ou - 40 metros com ele, entre outros mais próximos. Ganhei hoje uma luneta Nikko Stirling gold 4X32.
    Na sua opinião, Qual fica mais apropriado para qual arma? A luneta aguenta a nitro six ou devo usá-la na Hatsan?

    Desde já, obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo nem ponha a nikko na six ou hatsan ela se acaba, a nikko só suporta 20joules e as armas dão 40joules brincando e as lunetas pra aguentar tem que ser 3-9x40mm ou 6-24x50mm de alta resitência por ex: leapers - leupold - shilba - bushnell - bsa - riflescope, entre outras, mas as 32mm nem sonhando só com resina no reticulo pra deixar ele mais resistente e mesmo assim não dura pra sempre nenhuma dura, lunetas são pereciveis tem vida útil de no maximo 5 anos ou menos dependendo do uso e o tipo de recuo da arma, mas é um investimento importante para o atirador de precisão.
      Estou as ordens para qualquer duvida meu amigo. Alan.
      atenciosamente.
      Rubens Gusman.

      Excluir
  80. Olá Rubens, parabéns pelo blog, ótimo conteúdo!
    Tenho uma CBC nitro six e uma Hatsan 95 5,5mm, de acessórios, por enquanto, tenho um Red Dot CBC com túnel(pelo menos tem CBC gravado nele rsrs) e hoje ganhei uma luneta Nikko Stirling Gold 4X32, costumo usar o red dot na Six e ele tem dado conta do recado (já abati vários alvos com ele, com distância variando de + ou - 5 a 45 metros).
    Na sua opinião, qual acessório de mira devo usar em qual arma? A luneta suporta o tranco da Six?

    Desde já, obrigado!

    ResponderExcluir
  81. mais uma coisa, como funciona o envio de fotos para seu blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito simples, envie sua foto para o email hkairgun@gmail.com que posto na pagina dos atiradores e tem mais uma coisa o blog é nosso, basta vc participar do chat e contribuir com suas informações que é da equipe. Seja bem vindo.

      Excluir
  82. Muito obrigado, participarei sempre!

    ResponderExcluir
  83. Quando entrar no chat põe seu nome e estado que ativo vc como membro.

    ResponderExcluir
  84. Ola amigo eu acabei conhecendo agora o seu blog parabéns pelos conteúdos !!!
    Eu comprei uma carabina six de um site provalmente chegue daqui duas semanas por ser o calibre maior agora fiquei desanimado por não ser boa na velocidade do chumbo e também como dizem a X1000 ela faz mais estrago que a six pois já experimentei a X1000 é muito boa mesmo eu pensado que a Six ia ser melhor mas tudo bem fazer o que vou só aguarda a minha Six chegar pra tirar minhas conclusões pois eu tenho 1,85m e peso 87kg só pra vc saber meus requisitos ideal pra ter uma carabina Six ok !!! valeu Alex de porto velho / RO

    ResponderExcluir
  85. Grande amigo Alex vc já tá na média da arma que é no minimo 1.80m agor é praticar olha a x1000 tem 300m/s a six tem 260m/s pra te dar uam ideia de velocidade o calibre da pistola .45acp só tem 230m/s então é praticar e atirar pra matar, akakakak agora é uma arma longa e pesada a minha com tudo que tem incluindo o lastro chega a 6kg. agora treine e se vc quizer pode comprar um cano de 5.5mm para sua six e ter os dois calibres outra coisa use o chumbo pointed six é melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok valeu Khairgun pelas informações da Six e também a respeito da troca do cano para 5.5mm e o chumbo pointed six vou usar o que me indicou agora a sua Six tá show mesmo vi nas fotos ta uma máquina parabéns !!! abraços

      Excluir
    2. Obg amigo Alex a minha só tá com uma lunetinha, bipe, laser e bandoleira ponto único.

      Excluir
  86. Oi,eu gostaria d saber se vc pode me indicar uma carabina pois vai ser minha primeira eu tenho 1.75 mt de altura e péso 66 kg, desde d ja obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para começar pegue uma boa que vai ser otima pra tiro ao alvo e para caçar um cbc x800 é leve e muito boa, tenho uma e não troco por nada, só uso minha six pra caçar e a x800 pra diversão.

      Excluir
  87. ola amigos sou novo nesse esporte e gostaria de saber qual carabina vcs me aconselha kero uma carabina já muito boa..?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc precisa escolher pelo seu biotipo peso x altura, se vc tá começando procure uma arma mais leve ex. uma bam 19 ou uma cbc 6103, são boas para começar ou vc já pode pegar uma boa e mais forte ex a x800 da cbc.

      Excluir
  88. Parece a Awp do Counter Strike . Qual o valor de um Produto desse quanto vale uma GAMO CFR-WHISPER 5.5mm?

    mandar no email Agradeço
    jonascasagrandi@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma cbc x1000 na loja em média 1500,00
      uma cbc six na loja em média 1800,00
      uma luneta 6-24x50mm em média 800,00.

      Excluir
  89. Parece a Awp do Counter Strike . Quanto vale um produto desse porte?
    e quanto pode ser avaliado uma GAMO CFR-WHISPER 5.5mm
    mandar email com valor agradeço a atenção
    jonascasagrandi@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas são armas da cbc uma nitro x1000 5.5mm e a outra uma nitro six 6.0mm, em média as armas custam entre 1500 a 1800, as lunetas são 6-24x50mm e 6-24x56mm em media custam 800,00.

      Excluir
  90. alguém já comprou alguma carabina de pressão no site VENTURESHOP ??? a cbc nitro six ta 1.520,00 avista, to na duvida se o site é confiável !

    ResponderExcluir
  91. Amigo nunca comprei neles mas varios amigos já compraram e deram otimas informações sobre a loja quanto a agilidade na entrega.

    ResponderExcluir
  92. ola amigo eu comprei uma nitro x 1300 4,5mm ainda nao chegou eu queria saber se valeu a pena eu ter comprado ela. e tambem se e verdade que ela e uma das mais potentes do mercado? um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é uma boa arma para tiro ao alvo pra caçar seria a x1000 ou six, quanto a potencia, elas são muito potentes com 88kg de pressão do gasram, com isso tem muita força agora tem o lado ruim o atirador tem que fazer mais força pra manter ela alinhada ao alvo, requer mais força do atirador e habilidade em mirar segurar e atirar, outra coisa não é arma pra tiro ao alvo por ser muito forte e pesada o atirador não aguenta ficar fazendo muitos disparos porque vai haver a fadiga muscular de tanto armar, ex do que acontece, vc faz uns 5 ou 10 tiros otimos ai depois disso o braço fica cansado e vc erra muito, eu uso uma six pra caçar, e é muito boa e precisa, mas é um tiro a cada 20 ou 30 minutos as vezes até 1 hora sem dar um tiro.

      Excluir
  93. ae galera...
    o red dot CBC 1X30 11mm $170,00 aguenta o tranco da six ?
    o que é mount 3/8 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo o red dot tipo tunnel não aguenta muito e se desmancha o ideal é o tipo prisma aberto, e o 3/8" é em polegadas o temanho do mount para 11mm.

      Excluir
  94. ola amigo a minha nitro x 1300 4,5mm chuegou no sabado 25/05/2013 dei uns 50 tiros em alvos tipo tampinha de garrafa...rapaz quaze nao errei a minha media de acerto esta em torno 90 %...gostei muito dessa arma muito potente alinhei tres latas de tinta e quaze varou as tres. a cbc esta de parabens. eu nao senti muito o pesso dela pode ser por eu ser uma pessoa forte. no mais estou muito satisfeito com nitro x 4,5mm um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns é uma boa arma a questão de ser precisa ou não depende do atirador.

      Excluir
  95. Olá, estou prestes a comprar uma x1000 5,5. Mas estou ouvindo falar que a precisão dela não é boa. Só tem força. E eu preciso de precisão nos disparos. Queria saber sua opnião. 1000 reais sem luneta. Dois meses de uso. Está em bom preço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo a regra é o atirador ser preciso porque a arma é só um instrumento para um fim, agora só recomendo a x1000, x1300 ou six para quem tem mais de 1.80m com mais de 80kg para ter uma boa base para atirar com a arma porque é longa e muito pesada, lembre-se que quem faz o tiro é vc e não a arma, se vc acertar é vc e se erra é vc não adianta por a culpa na arma, eu tenho 1.90m com 90kg e tenho otimos tiros com a six.

      Excluir
  96. Bom dia, sou de Campo Grande, MS, me chamo Everton, acabei de adquirir umá cbc f18 nitro 1000 4.5. Gostaria de saber sua opinião sobre essa espingarda e se posso trocar o cano para calibre 5.5? Obrigado.

    ResponderExcluir
  97. Ewerton é um boa arma agora requer bastante do atirador no minimo ter 1.80m com 80kg para ter uma boa base para o tiro com ela devido ela ter muito tranco para vc fazer bons tiros é obrigatório ter força para segurar a mula pulando nas mãos, tanto nela quanto nas irmãs x1000 e six são otimas mas precisam ser domadas pelo atirador e sempre usar munição pesada para compensar o excesso de força das armas. A mudança do cano se aplica as três (x1000 - x1300 - six) o cano de qualquer uma pega na outra, eu converti a minha x1000 em six e já converti varias 4.5 em 5.5 é bem facil.

    ResponderExcluir
  98. Obrigado pelas resposta, já percebi pelos posts anteriores que a postura , altura e peso influenciam muito, tenho 1.84h e peso 95kg, essa eu comprei pra brincar mesmo, inclusive, achei pela internet por 789,00, nova, pretendo comprar uma de calibre maior, e já vi o vídeo, com certeza será uma de 5,5mm. Parabéns pela iniciativa de tirar as nossas dúvidas, Abrss.

    ResponderExcluir
  99. Grande amigo a intenção é ajudar os irmãos de tiro e divulgar nossa brincadeira. O importante é acabar com a palhaçada desse país contra as armas de pressão ou fogo e sim mudar a consciência do povo que o que nos causam mal não são as armas mas os corruptos e criminosos que governam esse país, tornando as nossas vidas miseráveis e dos bandidos um paraiso onde os crimes ficam impunes e os bandidos livres na rua, onde quem se defende e mata um marginal é indiciado e preso enquanto um bandido nem vai preso. Felizes eram os tempos quando Nossos militares tomavam conta do país tinha falhas, mas bandido não tinha vez, bastava uma fusca com dois pm que não tinha bandido que ficasse corria logo, sabia que se peitasse a pm morria, hoje em dia vamos em 3 viaturas do GATI e tem troca de tiro, vagabundo paga para matar pm, pc, ag.p. estamos no caos e o povo não vê o que tiraram de nós, continuam votando em bandidos, reelegendo bandidos e dando as redeas do país para o crime institucionalizado.

    ResponderExcluir
  100. Oi amigo,
    Moro em Vitória-ES e aqui mais parece uma roça! Não há ninguém que possa mudar minha F22 STD (mola) para nitro. E o pior é que quem precisar trocar o pistão de nitro (se der problema), vai ter quer se virar.
    Aqui ninguém faz este tipo de serviço.
    Preciso fazer a conversão da minha para nitro.
    Será que consigo fazer em casa? Os "kits" que vendem na internet é confiável?

    aguardo.

    Abçs

    Gil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo Gil, olha na pagina de suporte tecnico vc vai achar o esquema pra montar seu saca-molas com ele vc pode tirar a mola e por o gr de 60kg e o kit (gr+piston+bucha de pu+guia do gr) vc encontra em varias lojas, a que é meu fornecedor exclusivo é o Portal da Carabino, fale com o Romulo por email ou telefone que ele envia tudo que vc precisar.

      ROMULO SIQUEIRA ROCHA -
      representacoes.rocha@hotmail.com -
      87-3848.1645 / 87-9611.9507 / 87-9992.6927
      Rua NEMEZIO RODRIGUES, 191 - CENTRO -
      CUSTÓDIA - PE - CEP 56640-000
      www.portaldacarabina.com.br

      atenciosamente.
      Rubens Gusman.

      Excluir
  101. Ei sabe se fica bom a luneta 3-9 40 nela ???e onde tem um site que venda um preço bom ?

    ResponderExcluir
  102. Danilo fica sim uma 40mm fica otima na six agora preço bom é entre 400,00 a 700,00 depende do fornecedor. procure por Gil Classificados na pagina dos classificados.

    ResponderExcluir
  103. oi eu estou com uma duvida sobre qual carabina eu compro; a nova nitro six 6 mm ou a nitro 1000 5,5mm quero uma carabina que tenha muita força e atire bem longe e que tenha precisão pois desejo colocar luneta nela e utiliza-la em caça e na pratica de tiros a longas distancias, e tenho duvidas tambem a respeito do chumbinho 6 mm pois ouvi dizer que so a um tipo que é o da cbc. obrigado.

    ResponderExcluir
  104. boa noite eu estou com uma duvida sobre qual carabina eu compro, uma nitri six 6 mm ou a nitro 1000 ,pois ouvi dizer que para six só a um tipo de chumbinho e não é boa na precisão a longas distancias, e eu queria uma carabina que tem muita força atire em longas distancias e tenha otima precisão. obrigado

    ResponderExcluir
  105. Amigo Freitas, não posso dizer o que vc vai ou não comprar isso é vc quem decide, agora vamos as dicas das armas:

    5.5mm (360m/s) mais rapida, tem uma grande variedade de chumbos, tem mais alcance.

    6.0mm (250m/s) um pouco mais lenta, mas tem bons chumbos tb eu mesmo só estou usando da marca chakal tem pelo menos 6 modelos mais os dois da própria cbc.

    Agora ambas são muito pesadas com luneta chaga a 5kg ou mais a minha six tem 6kg, essas armas tem muita força e requerem muito do atirador não são adequadas para atiradores com menos de 1.80m e menos de 80kg, mas se vc tiver acima dessa marca pode fazer otimos tiros agora é necessário ter um bom porte fisico para ter bons resultados.

    atenciosamente
    Rubens Gusman.

    ResponderExcluir
  106. Muito obrigado pelas dicas foram muito uteis, acho que vou ficar com a nitro x 1000 f 22, pela sua grande variedades de chumbinhos e pela força que ela possui e sua alta velocidade. muito obrigado boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As ordens amigo Freitas, precisando estamos a diposição.

      atenciosamente
      Rubens Gusman

      Excluir
  107. Olá amigo, parabéns pelo blog, estou interessado em comprar uma carabina de pressão até uns 3.000,00 estou atrás de potência e precisao para caça, andei pesquisando na internet e youtube eachei algumas que me interessaram sendo:

    Benjamin trail npxl 1100 5.5 gás ram
    Hatsan ht 125 sniper
    Bsa xl tactical 5.5
    Hatsan dominater 200s 5.5

    Sendo que na loja casa da carabina as hatsan vem com gás ram 70kg, poderia me dar uma luz quanto essas armas ou se teria outra opção melhor....

    Obrigado pela atenção.

    Marcio lisboa - s.p.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo Marcio, olha com esse valor vc poderia investir numa arma pcp a hatsan at4410 é muito precisa e forte eé um otimo investimento, agora se vc tem interesse em armas de ação por gr ai sim vc pode investir na ht125 ou na dominator.
      Bons tiros.

      Excluir
    2. Valeu gusman, obrigado pela dica, vou de gás ram, para abraçar uma pcp teria de investir em cilindro de ar ou ficar bombando, estou mais pela praticidade das ram, obrigado pela atenção.

      Excluir
    3. As ordens amigo, é verdade o investimento numa pcp é muito maior, mas é uma arma muito boa. té mais.

      Excluir
  108. no site submarino a six esta de 1.399 poderia me dizer se conhece alguem que ja copmrou ness site se é confiavél

    ResponderExcluir
  109. site submarino é comfiavél conhece alguem que ja comprou nele a six la esta de 1.399

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amigo o site submarino é de confiança, já comprei muito com eles.

      Excluir
  110. Vi algumas pessoas perguntando sobre comprar a SIX no submarino,,,,,,e eu comprei uma CBC 6.0 SIX, e dei o azar dela vir com defeito, logo no primeiro tiro ela entupiu o cano de tal forma que a loja autorizada da CBC me informou que eu tinha que solicitar a troca do produto, pois talvez ela veio com defeito ..... . .GOSTARIA DE SABER DE VOCE ALGUMAS DICAS PARA NÃO ENTUPIR O CANO DA CBC SIX ?? DEVO LUBRIFICAR OS CHUMBINHOS ??

    ResponderExcluir
  111. Comprei no SUBMARINO uma CBC 6.0 SIX e logo no primeiro tiro ela entupiu o cano,,,,,, entrei em contato com a autorizada da CBC e me pediram para trocar a carabina pois provavelmente veio com defeito de fabrica. . . . .Gostaria se possivel que voce desse algumas dicas para evitar entupimento da carabina.... voce lubrifica os chumbinhos ???
    ........e gostaria de saber tambem se a mira dela ja vem regulada de fabrica ???
    Grato pela atenção.

    ResponderExcluir
  112. Boa noite amigo Publio, o cano deve ter vindo com alguma falha interna porque não tem como o chumbo parar no cano e se isso acontecer devido a bucha ter rasgado e a arma não ter força suficiente para empurrar o chumbo bastava uma chave longa de limpesa que empurraria o chumbo de volta, agora se o chumbo travou no cano então o cano tem uma falha estrutural um estreitamento interno devido a isso ai não tem jeito é o cano ser de six e no meio ficar com 4.5mm nesse caso só trocando o cano ou a arma completa. Essa foi a primeira vez que vi essa falha numa arma da cbc.

    ResponderExcluir
  113. Bom dia HKAIRGUN, vc lubrifica os seus chumbinhos ?? e na sua opniao qual o melhor chumbo para a SIX 6.0 ?? (Pois vi que ja tem da da RIFLE da CBC e diversos modelos da CHAKAL.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo Publio, já vi muita gente fazendo lubrificação nos chumbos, com wd, wl, e outras coisas estranhas, eu mesmo não faço nada no chumbo, nem lavo nem passo óleo ou nem silicone, tiro da caixa e uso, sem nenhum problema, estou usando os chumbos da marca chakal (impacto e energia) em 6mm e gamo ts22 na 5.5mm cbc x800.
      Agora realmente só tinha chumbos da cbc e da argentina, agora tem varias empresas produzindo.
      Os da chakal no meu gosto ta sendo muito bom e preciso para tiros acima de 50m agora se a gamo entrar com 6mm ai vai ser uma boa investida, já que os chumbos da gamo são mais pesados.

      Excluir
  114. Bom dia, tenho uma CBC SIX 6.0,,,,,,e sou um pouco leigo no assunto, então gostaria que se possivel voce me desse algumas dicas de uma boa luneta para a minha carabina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigo Publio, sugiro vc primeiro praticar bastante com sua arma para depois por uma luneta, conheça sua arma e seus limites, para ter o melhor rendimento da mesma, o tiro na mira aberta é muito facil e simples basta vc por a alça baixa pra tiros longe e alça alta para tiros perto e aprender a compensar, já o tiro com dispositivo optico requer um pouco de conhecimento balistico, saber engajar o alvo a distância correta do olha para a lente, correção da dioptria relação de sua visão com a lente da ocular, e ainda tem que ter pulso firma para segurar a arma no alvo, já que olhando atraves da luneta vc vai perceber o quanto balança, e um milimetro fora do ponto é uma distância bem maior no alvo. Resumindo vc compra uma 3-9x40mm ou 6-24x50mm e deixa guardada para depois de um tempo que vc se habituar e estiver fazendo tiros com perfeição entre 10m a 30m ai sim vc começa a usar a luneta que é para tiros entre 20m a 100m.
      Atenciosamente
      Rubens.

      Excluir
  115. Bom dia,primeiramente Parabéns pelo site, mto útil. Moro em João Pessoa e tenho uma nitro x1000 5.5. Preciso de uma luneta p ela mas aqui na minha cidade é mto difícil. Se tiveres o email ou o tel de alguem ai de recife q tenha alguma p vender.eu pego em mãos pois vou constantemente em recife.desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Vieira, luneta para nossas armas tem que ser de alta resistencia e não são permitidas no BR, para importar só com CR, agora vc pode comprar com Gil ou outro vendedor que importe pelo MN, procura na pagina dos classificados por Gil Classificados ele tem varias lunetas.

      Excluir
  116. Ok meu camarada,pesquisei nos classificados do gil e vi algumas lunetas lá. Qual vc me indicaria que aguenta o tranco da nitro? E outra perguntinha a vc q intende mto de luneta.tenho uma bsa 4x32, se eu reforçar o reticulo da maneira q vc ensinou no video dá p aguentar o tranco da nitro? Desde já te agradeço...

    ResponderExcluir
  117. Olha lunetas 32mm não suportam, reforçando sim, com esmalte ou resina, agora o que vc pode fazer é pegar uma 40mm ou 50mm que segura na boa, outra coisa que estou usando atualmente em lunetas fracas é reticulos impresso em transparencia, agora a transparencia tem que ser boa ou fica embassado.

    ResponderExcluir
  118. Obrigado amigo, suas informações foram de grande valia. Um dia q eu for a Recife combinamos p darmos uns tiros.rs...e parabéns pelo blog e pelos videos.

    ResponderExcluir