Minha foto
Recife, PE, Brazil
Email: hkairgun@gmail.com Wts/Tg: 81.9.9520.0340

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Convertendo CBC Nitro x1000 em Nitro Six. (troca de cano)

( ATENÇÃO )
ESTE PROCEDIMENTO SÓ FUNCIONA NAS CARABINAS CBC DA SERIE NITRO X:
NITRO X1000 - NITRO X1300 - NITRO SOFT ACTION X900 - SIX
ENTRE ESSES MODELOS QUALQUER PEÇA PEGA UMA NAS OUTRAS.
DEVIDO O ESQUEMA TÉCNICO SER O MESMO.
MUDANDO APENAS CALIBRE DO CANO E TIPO DE GAS RAM.

Chegada do Cano CBC cal. 6.0mm dia 30/05/2012

Abertura da embalagem...

Bem protegido e já com a visão do novo muzzle break.

Já fora da caixa, incluindo bucha PU da Eliteairgun

Cano CBC Nitro Six original (cod 80202256 - 10007562)
SUB CONJUNTO DO CANO NITRO SIX OXIDADO

Livre dos plásticos.

Já instalado e o material necessário para efetuar a troca.

Cano na arma já é o 6.0mm o logo abaixo é o 5.5mm

Comparação dos canos vista de frente e muzzle desmontado ao lado do de nylon 25mm.

Na arma já o 6.0mm e o 5.5mm para comparar.

Agora que venham os alvos (ratos, mangas, oitis...)

Já pronta para destruir, com munição CBC pointed 6mm

Vamos aguardar a GAMO se pronunciar e por no mercado munições em calibre 6mm
Essas são produzidas na Argentina e importadas pela CBC.

Conversão da CBC Nitro x1000 em  Nitro Six.
( ATENÇÃO )
ESTE PROCEDIMENTO SÓ FUNCIONA NAS CARABINAS CBC DA SERIE NITRO X:
NITRO X1000 - NITRO X1300 - NITRO SOFT ACTION X900 - SIX
ENTRE ESSES MODELOS QUALQUER PEÇA PEGA UMA NAS OUTRAS.
DEVIDO O ESQUEMA TÉCNICO SER O MESMO.
MUDANDO APENAS CALIBRE DO CANO E TIPO DE GAS RAM.

91 comentários:

  1. Show de bola!!!
    É a melhor definição desse upgrade e da sua video-aula.
    Tem um amigo meu que tem uma x1300 e ficou aguado para trocar depois que mostrei seu video para ele.
    Achei até barato o investimento diante do benefício.
    Legal também que ficou até cômico o bichano querendo aparecer no vídeo...rsss percebi que vc gosta, também gosto muito de cães e gatos, são companheiros insuperáveis.
    Pena que não tenho como fazer uma upgrade parecido na minha Gamo Shadow Sport, mas a bichinha ainda me dá muita alegria.
    Abraços e parabéns!
    João Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho minha g2 em 5.5mm que é muito boa, tem gr de 60kg agora com o upgrade na x1000, vou deixar ela em 6mm por enquanto, mas como vou guardar com muito cuidado o cano 5.5mm sempre vou ter dois calibrer pra brincar.
      Ah meu velho chico (o gato) é o rei da casa, só dorme em rede, só quer ser o dono e muito curioso, adora armas e som de tiro, ele sabe que depois do tiro o lanche é dele, akakakak. (www.youtube.com/rubensgusman) aqui tem videos do chico até caçando pombo. abs.

      Excluir
  2. Fiquei com pena dos ratinhos agora!!! huahuahuahua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não, nenhumazinha, quero ver eles saltidando de alegria e pulando no canal. akakakakak.

      Excluir
  3. pelo que eu vi da munição parece boa, cara juro q deu até arrependimento de ter vendido a minha só por esta idéia do gusman... dr. faz um review da sua como ficou com o cano trocado pra 6mm se tu acha q mudou algo em relação a precisão etc... abraço hk!!

    ResponderExcluir
  4. Becko, não mudou nada, só o chumbão e a Six tem menos velocidade, 260m/s fora isso, já derrubei uns alvos 60m falta aparecer uns a 100m mas vou postar uns reviews, na ultima caça ao rato, arranquei a pata de um que fugia, a 10m, errei a cabeça mas pegou na pata que arrancou, o rato precisou de um 2 tiro que o rodrigo deu pra executar. Eu tô adorando o 6mm.

    ResponderExcluir
  5. Gusman onde compro uma luneta bushnell 6-24x50 aguardo respostas

    ResponderExcluir
  6. Amigo, lunetas acima de 4x36mm são restritas, para vc comprar e portar é preciso de CR, para comprar pego aqui www.swfa.com entre outras lojas nos EUA, agora pra vc comprar precisa ter CR ou vai ser retida pelo exercito quando chegar no BR.

    ResponderExcluir
  7. Ola amigo, como faço pra adquirir o cano da cbc six? E qual o valor pago por você. Tenho a x1300 e pretento trocar, voc^pode me ajudar com a informações? valeu e obrigado. Neco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo no post tem o link do meu fornecedor, www.portaldacarabina.com.br com o Rômulo, é bem simples fazer a mudança, quaquer dúvida vc tira comigo no msn ou skype.

      Excluir
  8. Boa noite amigo... gostaria de saber se tem algum outro modelo de luneta que vc recomenda, para o uso na six, sem que precise ter a CR..... Parabéns pelos seus videos Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, olha não tem, lunetas que vendem aqui no BR são fracas até 20j já é o limite delas, tem umas que prometem 40j mas é lenda, arrebentei uma nikko goldcrow com menos de 50 tiros com uma x1000, agora o que vc pode fazer é pegar uma dessas fracas e fazer um reforço no reticulo, passar base pra deixar ele mais forte, base diluida em oleo de banana, que deixa a base muito fina sem perder a qualidade, e usar um pincel extra fino para fazer esse trabalho, ou mande uma otica ou local que trabalhe com lentes fazer, que ai vc pode usar qualquer luneta que não vai quebrar, normalmente uma otica cobra uns 60,00 para fazer isso. procure na sua cidade lojas que consertem lentes de cameras fotograficas, ou telescopios.

      Excluir
  9. bom dia Rubens, td blz. a respeito de minha cbc 1300, achei o defeito, os parafusos estavam todos soltos, reapertei todos, coloquei um red-dot gamo e agora é só alegria.kkkk...
    outro assunto diz respeito ao cano, eu entrei em contato com o POrtal da Carabina e eles me mandaram um e-mail, no qual me afirmam que o cano STD 5,5 cabe na cbc nitro 1300, mas eu acho q caber até cabe, mas a furação para bascular é diferente, vc naum acha...????obrigado bfs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha as peças da serie nitro x são iguais, as peças das g2 x800 e g1 super são iguais então não sei porque romulo falou que o cano da g2 5.5mm pega na nitro x1300, acho que ele se confundiu. kkkk.

      Excluir
  10. ficou mt ferra... queria trocar o cano da minha nitro x por um da nitro six,porem, não consigo falar com seu fornecedor pelo site. Não tem outro meio p eu falar com ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo só por telefone ou email.
      ROMULO SIQUEIRA ROCHA
      representacoes.rocha@hotmail.com
      87-3848.1645 / 87-9611.9507 / 87-9992.6927
      Rua NEMEZIO RODRIGUES, 191 - CENTRO
      CUSTÓDIA - PE - CEP 56640-000
      www.portaldacarabina.com.br

      Excluir
  11. Olá realmente valeu a pena de 5,5mm, p/ 6mm.
    Afinal a x1000 já é um canhão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim gostei muito, tipo com chumbo mais pesado ela tem melhor rendimento e precisão para tiros a longa distancia e é letal em qualquer distancia, eu só vi melhoras no 6mm, muitos chumbo leve na x1000 sai sem precisão, por não ter peso suficiente, na six, os pointed são pesados e tem melhor rendimento. mesmo só tendo duas qualidades de chumbo, um leve (pointed nitro) e um mais pesado (pointed six) eu só uso esse o pointed six, mais pesado e fabricado na argentina.

      Excluir
  12. PORTALDACARABINA NAUM RESPONDE AS COMPRAS PAGAS... to aguardando ROLMULO SIQUEIRA ROCHA ME!???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ligar pra ele segunda ou assim que ele tiver no msn.

      Excluir
  13. GUSMAM AQUI É O DOUGLAS,,, O QUE É OITIS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te respondo quando estiver no chat. mas para adiantar oiti é uma fruta que tem aqui no nordeste, dá em arvores altas.

      Excluir
  14. Caro amigo, boa tarde! Gostaria de saber onde você comprou o cano CBC em 6mm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, nos 2 primeiros meses apos meu video vc achava cano em qualquer loja ou assistencia tecnica da cbc, depois do video de da procura a cbc parou de vender o cano porque o pessão não quer gastar 1800 na arma six, bastava comprar um cano de six de 300 com isso a cbc praticamente proibiu a venda, mas não custa vc tentar tem ainda lojas e assistencia que conseguem vender como reposição.
      Eu peguei no www.portaldacarabina.com.br
      Atenciosamente
      Gusman

      Excluir
  15. Gusman, esse muzzele da CBC six, da na carabina CBC Nitro 1000, e onde comprar ele uso luneta e o muzzele original atrapalha um pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo pega sim o diametro é o mesmo agora vai precisar usar um pouco de graxa para ele entrar, agora como ele não tem parafusos é preciso usar um calça interno como um pedaço de plástico ex: uma tirinha de radiografia para deixar ele fixo. Vc pode comprar na loja portal da carabina (www.portaldacarabina.com.br) com Rômulo Rocha.

      Excluir
  16. Meu broder tenho uma nitro x13000 4.5 gostaria de saber se posso fazer ela ficar 5.5 onde compro o cano vc nao tem um ai "msn rschvarz@hotmail.com"se tiver compro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim grande amigo vc pode converter sua 4.5 em 5.5 ou 6.0, basta fazer o procedimento de troca do cano. Vc pode pegar o cano direto com o Romulo do www.portaldacarabina.com.br ele é meu fornecedor super honesto e de confiança, pode pedir sem medo.

      Excluir
  17. oi presciso de uma informaçao vc sabe na onde consigo o cano para nitro 1300 cal 4,5 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, varias lojas dispõe peças sobressalentes para cbc aqui no recife pego com o romulo rocha do portal da carabina - www.portaldacarabina.com.br é nosso parceiro e amigo.

      Excluir
  18. Amigo onde vc comprou o cano? a minha CBC 6.0 entortou o cano só de ficar exposta na parede apoiada entortou para cima obrigado se possível entre em contato comigo no face abraços Henrique Jaroslaw Tkacz

    ResponderExcluir
  19. Boa Tarde amigo, tenho uma Gll com Gas ram 60kg 4.5 gostaria de por o cano 5.5 queria saber se vc tem algum cano 5.5 pra vender ja que no portal da carabina nao responde ou se tiver como vc ver para mim se ele possui algum para venda se poder me mandar um email dizendo é marquinhostdg@hotmail.com fico agradecido abraço amigo.

    ResponderExcluir
  20. Amigo boa tarde gostaria de saber se vc tem um cano da cbc Gll 5.5 nao consigo encontrar esse cano em lugar nenhum tenho uma Gll 4.5 e queria trocar o cano dela por um 5.5 se poder me ajudar agradeço pode me mandar um email marquinhostdg@hotmail.com obrigado.

    ResponderExcluir
  21. Boa Tarde amigo, tenho uma Gll com Gas ram 60kg 4.5 gostaria de por o cano 5.5 queria saber se vc tem algum cano 5.5 pra vender ja que no portal da carabina nao responde ou se tiver como vc ver para mim se ele possui algum para venda se poder me mandar um email dizendo é marquinhostdg@hotmail.com fico agradecido abraço amigo.

    ResponderExcluir
  22. Boa noite amigo olha não revendo peças, compro com o Romulo do portal da carabina, vou ver com ele se tem cano da f22 g2 5.5mm ou da x800 que é o mesmo e te aviso.

    ResponderExcluir
  23. Ola amigo...to precisando do cano da cbc nitro x 1000 5.5 mm...vc me indicaria uma loja na net onde encontro tal peça e que seja "confiavel" para tal compra...desde ja agradeço e espero resposta!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha tem muitas boas lojas, pesca & cia shop, portal da carabina, cabana, loja da carabina, falcon, todas são de confiança.

      Excluir
  24. Ola amigo...to precisando do cano da cbc nitro x 1000 5.5 mm...vc poderia me indicar uma loja (confiável) na net onde encontro esta peça pois estou tendo dificuldade...desde ja agradeço e espero resposta!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Loja da carabina, Falcon armas, Pesca e Cia shop, entre outras ou na própria loja que vc comprou e na autorizada.

      Excluir
  25. Ola Gusman! Tenho uma Six e gostaria de trocar o cano para 4,5... voce teria como dizer se é possivel essa troca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Positivo, o cano da 4.5mm pega na six ou x1000, as armas são as mesmas basta mudar o cano que vc terá uma nova arma com o calibre que vc precisar. O powerplant dessas armas são iguais, muda só o calibre do cano então se vc tiver uma arma pode ter os 3 calibres e ficar mudando de tempos em tempos.
      Abçs.
      Rubens.

      Excluir
  26. Amigo tenho uma CBC ar 800 55 nitro advanced fui armar e escapoliu da minha mão, por causa disso o cano ta torto.. Tem como voltar como era antes ou tenho que comprar outro cano? Desde já agradeço.,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo Zacarias, olha tem sim como resolver isso, procure um armeiro ai em sua cidade que ele tira o cano e realinha é bem simples, outra opção é levar na assistência da cbc mais próxima de vc ou na propria loja vc aciona a garantia que eles resolvem isso na boa.

      Excluir
  27. Amigo tenho uma CBC ar 800 55 nitro advanced fui armar e escapoliu da minha mão, por causa disso o cano ta torto.. Tem como voltar como era antes ou tenho que comprar outro cano? Desde já agradeço.,

    ResponderExcluir
  28. bom dia, tenho uma nitro x 1300 4.5 gostaria de saber se tem como colocar um cano 5.5 nela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Marlon, claro que sim o powerplant da x1000, x1300 e six é o mesmo, basta vc ter o cano que deseja e fazer a troca, também é necessário soltar o parafuso trava e retirar o parafuso principal que sergura o cano a alavanca vc desencaixa da guia cuidado para não perder as duas polias da alavanca, ai vc vai precisar de uma chave allen 1 para tirar o allen que segura o o pino do cano e a molinha para por no cano novo, caso o novo cano venha sem ele.

      Excluir
  29. tenho uma nitro 4.5 tem como colocar cano 5.5 nela?

    ResponderExcluir
  30. Comprei uma nitro six e usarei ela para caça até que animal eu consigo abater em até qual distância , terei que usar algum chumbo específico ou os da CBC mesmo?
    Estou vendo uma luneta o bushnell trophy xlt 4-12x40 irá aguentar a six?agrdeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usando munição pesada da cbc a double x, vc pega alvos entre 1kg a 20kg entre 10m a 50m, pato, coelho, lebre, paca, cutia, atirando em área letal (cabeça)

      Excluir
  31. Bom dia !!!!
    quero comprar o cano 5.5 da sua cbc nitro x, quer vender?

    ResponderExcluir
  32. você teria este muzzle para vender, o de alumínio que esta em sua six agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O muzzle da minha arma é de nylon e não aluminio, vc encontra de aluminio com vicentini.

      Excluir
  33. Eu gostaria de comprar esse cano 5.5 que vc retirou da carabina, vc ainda tem ele?? (jesus.trabalho@gmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente amigo eu dei esse cano 5.5mm a muito tempo, quando migrei para o 6mm, ainda guardei o cano por um tempo mas um amigo pediu-me ai dei.

      Excluir
  34. Gostaria de saber se o retentor do êmbolo da nitro X 4.5 é o mesmo da 6.0.

    ResponderExcluir
  35. Gostaria de saber se o retentor do êmbolo da nitro X 4.5 é o mesmo da 6.0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim a bucha é a mesma, na verdade as armas são a mesma mudando só o calibre. nitro x1000, nitro x1300, nitro six.

      Excluir
  36. tenho um nitro x 1000 cbc e o cano da nitro six cbc não deu , os furos são diferente e não encachou, o que vc me aconselha?

    ResponderExcluir
  37. tenho um nitro x 1000 cbc e o cano da nitro six cbc não deu , os furos são diferente e não encachou, o que vc me aconselha?

    ResponderExcluir
  38. tenho um nitro x 1000 cbc e o cano da nitro six cbc não deu , os furos são diferente e não encachou, o que vc me aconselha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ana, minha prezada não sei o motivo já que a arma é a mesma, a cbc série nitro modelos (x900 - x1000 - x1300 - six) e as peças de uma pega nas outras, por favor preciso que vc verifique e envie por fotos do encaixe de sua x1000 para verificar o motivo. envie um email para o hkairgun@gmail.com que te envio meu wts.

      Excluir
  39. Posso trocar o cono da minha nitro x1000 por da nitro x1300

    ResponderExcluir
  40. Posso trocar o cono da minha nitro x1000 por da nitro x1300

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo boa noite.
      O senhor por acaso ainda teria interesso no cano da X1300. Pois eu tenho um bem novinho. E estão atrás de uma da X1000. Se quiser podemos faze a troca. Meu zap 84 998654204 Israel.

      Excluir
  41. Quero trocar o cono da minha nitro x1000 por um da nitro x1300 da certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto Cicero, vc pode usar o cano da 1300 4.5mm em qualquer uma das outras tanto na x1000 quanto na six, essas três armas são uma só, mudando apenas o calibre do cano.

      Excluir
    2. opa amigo bom dia. no caso muda o calibre do cano,
      e a espessura da saída de ar do gás ran, também muda

      Excluir
    3. Boa tarde Almeida, a saída do ar da câmara é o mesmo em qualquer uma das armas isso não muda.

      Excluir
    4. ok amigo obriga pela resposta. no caso eu vou troca da nitro x1300 por da x1000, valeu sou seu fã

      Excluir
    5. Deixa disso amigo, todos somos atiradores, treine que vc fica melhor do que qualquer um. bons tiros e treinos.

      Excluir
  42. Posso trocar o cono da minha nitro x1000 por da nitro x1300

    ResponderExcluir
  43. olá, gostaria de saber onde consigo comprar esse cano, pois esse site portal da carabina não consigo acesso. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  44. Beleza ?
    Tenho uma Montengro F18 Nitro 4,5 sabe sew da para converter ela em 6mm ?
    E se encontro peças ainda ?
    obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dessa forma, apenas mudando o cano só entre as armas da serie nitro x (1300 - 1000 ou six), no caso de uma arma de outro modelo tem que ser feito a soldagem do novo cano no bloco e alinhamento do conjunto, vai custar mais caro do que vc comprar uma calibre six na loja.

      Excluir
  45. Boa tarde.
    Tenho uma F18 4,5 montenegro quero colocar um cano de 5,5 nela po cano do nitro 800 5,5 serve ?
    Vc tem para vender ?
    Sou de sp.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  46. Boa tarde.
    Tenho uma F18 4,5 montenegro quero colocar um cano de 5,5 nela po cano do nitro 800 5,5 serve ?
    Vc tem para vender ?
    Sou de sp.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, qualquer assistência técnica da cbc tem as peças para reposição, procure uma loja que revenda produtos cbc.

      Excluir
  47. Bom dia!
    Posso colocar o cano dá nitro advanced 4.5 na minha nitro advanced 5.5, é o mesmo encaixe?

    ResponderExcluir
  48. Bom dia
    Posso trocar o cano dá minha nitro advanced 800 5.5 pelo 4.5 dá nitro advanced 1000?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nitro advanced saiu em duas versões com cano em 4.5 e 5.5, mais é a mesma arma e sim os canos podem ser trocados de uma pela outra sem nenhum problema.
      Bons tiros.
      Nosso grupo no wts: 81_99555.6915

      Excluir
  49. Tenho uma carabina CBC nitro x 1300 cal.4.5...quero trocar o cano por outro mais grosso qual o que me aconselha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem as opções dos canos da x1000 (5.5mm) ou da six (6.0mm)

      Excluir
  50. Tenho uma carabina CBC nitro x 1300 cal.4.5...quero trocar o cano por outro mais grosso qual o que me aconselha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc só tem duas opções 5.5mm ou 6.0mm ai vai por seu gosto, eu sugiro o 5.5mm porque tem uma maior variedade de chumbos no mercado.

      Excluir
  51. tenho uma six co o cano empenado. estou querendo por um cano 5.5 nela. qual vcs recomendam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amigo Filipe, vc pode por qualquer um dos três da série nitro x1000 (4.5 - 5.5 - 6.0) não é dificil nem complicado, Rubens até postou video no youtube fazendo essa troca.

      Excluir