Minha foto
Recife, PE, Brazil
Email: hkairgun@gmail.com Wts/Tg: 81.9.9520.0340

sábado, 3 de março de 2012

Luneta Bushnell - banner 6-24x50 aoeg para nitro x1000 (xm) alta resistência.

Luneta Bushnell banner dusk & dawn (amanhecer - entardecer).
Máxima captação de luz, alta resistência acima de 200j.

Video instalando a Luneta na nitro x1000 e colimando com laser.

264 comentários:

  1. Belissima luneta, e ótima explicação sobre em como utilizar o Colimador e a luneta. Um dia pego uma Bushnell tb. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg amigo Miceli, é para os amigos mesmo que posto nossas atividades e tento da melhor maneira possivel resolver ou tirar dúvidas dos amigos.
      Se o blog tá no ar é porque vcs fazem isso acontecer.
      Obg pela visita.

      Excluir
    2. oi amigo, gostaria de saber eu tenho uma nitrox1000 e quero colocar uma luneta nela olhei sua bushnell deve ser muito boa né, qual outra luneta que guentaria a nitro vc saberia me dizer, não achei ainda a bushnell 6-24x50aoeg a venda onde poderia achar?
      Gostaria que responde-se para mim se poder, um abraço.
      Meu email é dudu.borba@hotmail.com

      Excluir
    3. Olha essa peguei na www.swfa.com, mas precisa de CR para dar entra na CII de importação do exercito, pagar o imposto e comprar legalmete sem risco de ser apreendida.

      Excluir
    4. Ola Gusman essa luneta depois que chegou no brasil qual foi o seu valor final?

      Excluir
    5. Em dollar nos EUA (www.swfa.com) 200u$ ao câmbio do dia deu 500r$ mais as taxas do exercito e imposto ficou tudo por 600r$

      Excluir
  2. Parabéns Gusman pela aquisição, é uma bela luneta, parabéns também pelo trabalho de sempre estar postando novidades,Gusman vc poderia indicar a loja que vc comprou as lunetas.
    Ps: Ela guenta 200jl mesmo? é pancada, vlew abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As lojas são essas que pego meus troços tem muita coisa que compra para armas de fogo, mas lembre-se que é necessário ter CR para o material entrar no BR e fica apostilado no seu mapa.
      (tacticalstore - irgunwarehouseinc - durysguns - theriflescopestore - nextag)

      Excluir
  3. Drááááá 50mm!! É uma dessas que tu tem na 7022? Que luneta, hein?! Parabéns pela aquisição e pelo video simplificando o uso do colimador!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentei ser rápido e claro. ainda ficou com 9 minutos. não é bom videos longos acima de 6 minutos, fica chato e desinteressante.

      Excluir
    2. quanto mais detalhes melhor!!! seu videos são muitos bons!!! alias, São ótimos!!! Parabéns Rubão!!!

      Excluir
    3. Obg amigo Léo, to as ordens.

      Excluir
  4. Olá amigo Gusman, gosto muito do seu site. Já aprendi bastante coisa com ele, parabéns. Deixa eu te perguntar uma coisa: como faço para adquirir uma bushnell dessa, cara, com uma dessa no meu sítio não iria sobrar um rato vivo, abraço?

    ResponderExcluir
  5. Nando, aqui compramos via CR/atirador, ai pegamos a CI no EB para poder fazer a compra legalmente, sem risco de ser retida, devido a pratica de tiro esportivo, quando a luneta ou dispositivo chega apostilamos no mapa de armas da CR. O que vc pode fazer é o seguinte ver algum amigo ai de sua localidade que seja atirador confederado que possua CR e fazer a compra, atravez dele porque ai vc compra um produto original e de boa qualidade.
    Obrigado por nos visitar e sempre estamos a disposição para ajudar os amigos.

    ResponderExcluir
  6. boa noite amigos eu queria saber na onde q eu posso compra esta luneta 6-24x50 eh quanto que esta R$ ? obrigado fernadoaquarius@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Amigo Fernando em média custa entre 50u$ a 200u$, em real é só calcular U$ X R$ + 40% = VALOR A PAGAR. EX. uma luneta de 50u$ ao dollar de hoje fica
    [50 x 1.80 = r$90,00 + 50% = r$135,00] Agora é necessário vc ter CR de atirador ou colecionador, para poder adiquirir com permissão do EB, caso contário vc estará infringindo a R105 e pode acontecer de ser apreendida pelas autoridades e como não vai dar tempo tirar a luneta de cima da arma sua arma pode dançar, portando se filie a um clube de tiro para ter sua documentação em dia e de acordo com as normas vigentes. O preço dessa dusk and dawn foi salgado porque peguei uma de alta resistência foi 180u$ deu quase 500r$ mas vale cada centavo, tenho num rifle .22lr uma shilba que no BR tá custando 3.000,00 a mesma vindo dos EUA na epoca foi 500r$. Comprar no BR é absurdamente caro, porque nosso imposto sustenta os bandidos de terno. Mas importando vc precisa ser atirador pra não perder seu investimento.
    Boa sorte e bons tiros.

    ResponderExcluir
  8. Excelente videos e equipamento!Tudo muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Rafael, é um equipamento bem útil, para tiros com precisão a distância e em locais pequenos tipo acertar um rato dentro de um burado a 20m ou mais vc nem vê o bicho, mas com a luneta vc tem visão total do alvo. e é só neutralizar.

      Excluir
  9. a luneta bushnell 6-24-50 ela a guenta 200 jl.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende modelo, serie, e o mais importante, origem. um bom site para comprar original é o www.swfa.com (só com cr).

      Excluir
  10. parabens pela luneta aqui no brasil a onde eu posso complar uma sendo original vc sabe gostaria tambem que vc explica-se melhor sobre a escala de distancia muito obrigado por postar video desse tipo com boas explicaçao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Carlos, aqui no brasil pouquissimas lojas tem lunetas restritas para venda e ficam muito caras ex a shilba que tenho na loja pesca e cia shop custa 3mil reais, eu comprei nos EUA por 500u$ é um absurdo o preço no BR, as que vendem no BR 4x32 ou 36mm são faquinhas só suportam até 20j a 25j até as que dizem ser de 40j é lenda, se por numa x1000 a luneta vai pro espaço. A escala que vc se refere, chama-se mil dots, tem a função de corrigir a distância de queda do projetil, ex um tiro entre 10m a 30m vc mira no meio do crosshair, mas um tiro a 60m vc mira acima, no caso o primeiro dot abaixo so crosshair fica em cima do alvo, se tiver a 100m vc põs no 2 ou 3 dot depende do peso do chumbo.

      Excluir
  11. Amigo, parabéns pelo seu site! Você sabe dizer se esta Bushnel 6-24x50 aguenta uma HATSAN com gas ram (70kg)? Minha arma esta quebrando lunetas direto, inclusive a gold crown da nikko.

    Se a Bushnel não aguentar, você saberia indicar uma que aguente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, se for original suporta até 500 joules no caso um fuzil 308 remington, as lunetas no BR são lixo, a nikko stirling gold crown prometem que segura 42j, mas arrebentei uma com uma g2 com mola que não dá 20j então é falsa. mas vc pegando uma original segura até uma .50 abraços e bons tiros.

      Excluir
    2. Obrigado pelo resposta. Sabes de algum site no Brasil que venda a original (Bushnel)? Ainda não tenho CR, isto é impeditivo de importação se for o caso?

      Excluir
    3. Aqui no BR poucas lojas vendem e pede cr, agora tem alguns importadores que fazem, mas demora mais de 30 dias para chegar.

      Excluir
  12. olá amigo parabens pelos seus videos de ajuda vc pode informar nome de alguns importadores que não necessite o cr para a compla de lunetas ajude os seus amigos iniciantes no assunto muito grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vindo grande irmão cerlos, olha qualquer luneta acima de 36mm é restrita, então só mediante cr (ativo) se pode comprar e portar essas lunetas, agora tem muitos caras vendendo delas sem pedir cr, aqui mesmo no blog tem o robson que vende 3-9x40 sem a pedir cr.

      Excluir
  13. Mestre, o que você acha da Bushnell Trophy 3~9 x 40?

    ResponderExcluir
  14. Sim, é uma boa luneta, resistente e precisa, agora põe um mount alto.

    ResponderExcluir
  15. Obrigado pelas suas orientações, tem me ajudado muito.
    Para variar ainda resta uma dúvida.
    Você sabe se o mount do link abaixo e confiável e durável?

    http://tiromania.com.br/index.php?route=product/product&path=62_88&product_id=111

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi esse link na web, mas não testei esse mount achei o preço muito abusivo, compro mount direto em lojas nos EUA por 9u$ pagar quase 300,00 por um mount que nem preciso já que minhas lunetas são de alta resistência é inaceitavel, mas se esse mount comprir o que promete será bom que vc pode usar as lunetas que vendem no brasil que só suportam 20 a 25joules e não vai quebrar.

      Excluir
  16. Boa noite, gostaria de saber qual luneta vocês indicam para colocar em uma Nitro Six 6mm, que vai aguentar, e se possível onde posso comprar uma no Brasil. Obrigado.

    ResponderExcluir
  17. Boa noite,

    Gostaria que me orientassem qual luneta posso comprar, que vai aguentar, para uma Nitro Six 6mm e onde achar aqui no Brasil.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Mário aqui no BR, tudo porcaria vai ter que importar e se vc não tiver CR, fica mais dificil, vai ter que pegar com alguém que tenha comprado e esteja vendendo. Olha nos classificados aqui no blog sempre aparece lunetas boas para venda fica atento.

      Excluir
    2. Lunetas para armas com mais de 20joules de força da CBC g2 para cima requerem lunetas de alta resistencia, 3-9x40 e superior, mas no BR são restritas para atiradores regsitrados com cr no exercito, se bem que tem muita gente vendendo em foruns, mercado livre, até aqui no blog.

      Excluir
  18. Boa noite, meu nome é Kilder,
    Vi a luneta que você falou do Robson, uma bushnell 3-9X40. O cara é de confiança?, posso comprar sem medo?.
    OBS: ESTOU COMEÇANDO AGORA NESTE MUNDO DO TIRO ESPORTIVO, ESTOU SIMPLESMENTE APAIXONADO, COMPREI UMA X1000 5,5 E MESMO COM A MIRA ABERTA ACERTO QUASE TUDO QUE VEJO, MAS QUERO A LUNETA, POIS QUERO ME ESPECIALIZAR EM TIROS DE ALTA PRECISÃO. PARABÉNS PELO SEU BLOG. SHOU DE BOLA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amigo só anuncio pessoas de confiança e que eu pegue os dados para verificar se são honestas e se tem pendencias, e o robson é honesto, pode confiar, além de que a qui na equipe temos 3 atiradores que pegaram as 3-9x40 e tão em excelentes condições.
      Bons tiros.

      Excluir
    2. Obrigado por sua atenção. Só mais uma perguntinha (héhé), aquela que ele anuncia é desta mesma que você comprou? e aguenta a nitro x1000?. Desculpe perguntar tanto, é que como disse, sou novo no assunto e estou com medo de comprar e perder dinheiro se ela não aguentar.Cada dia sou mais seu fã. valeu.

      Excluir
    3. Olha a minha veio do www.swfa.com, mas a do robson é boa, tá aqui numa x800, não testei numa x1000, mas vou testar em breve.

      Excluir
    4. Boa noite Gusman,

      Se eu comprar mesmo a do Robson, dá pra reforçar ela, como você ensina no vídeo? E se fizer direitinho aguenta o tranco da xm?
      Valeu pela atenção?

      Excluir
    5. Com certeza que dá para reforçar, o que precisa é vc ter habilidade e mão firme, ou manda uma otica fazer.

      Excluir
  19. Boa noite Gusman
    Meu nome é Sergio, Sou de Presidente Prudente/sp, comprei uma luneta BUSHNELL 3.9x40 e coloquei na nitro x 1000 com mount baixo ( não sei se tem influência ), poucos tiros depois, o retículo começou a girar para a esquerda dentro da luneta, gostaria de saber se é possível corrigir este aguaproblema ou se perdi a luneta, se for possível corrigir o problema como devo fazer?
    Obrigado, fico aguardando sua resposta.

    ResponderExcluir
  20. Sim Sérgio é bem simples vc remove a ocular e cola o disco de reticulo, o prisma soltou-se não é nada de mais, ai vc põe ele alinhado e um ou dois pingos de cola e resolve (não use superbonder) que libera vapor e embassa a luneta use cola comum branca ou simimar, para tirar a ocular tem um pequeno parafuso por baixo, tire o parafuso e desrrosquei a objetivo anti horario ao sair o conjunto da ocular vc vêra o reticulo é um disco de vidro (prisma) como reticulo impresso nele. (ATENÇÃO) se vc não tiver habilidade ou mão firme manda alguém fazer pra vc não estragar a luneta. leve numa otica ou local que trabalhe com lentes, conserto de cameras fotograficas etc.

    ResponderExcluir
  21. Boa noite Gusman,

    Tenho um colimador, e já vi suas instruções de uso, porém não fica perfeito, giro o máximo possível e quando giro ele dentro do cano com a carabina fixada, vejo que o lazer faz um círculo, demonstrando que não está perfeito, tem alguma outra forma de fazer? Tem uns parafuzinhos de lado, perto da saída do laser será que tem que ajustar alguma coisa antes de usar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha é simples vc corrigir esse erro. basta vc marcar um local no colimador pra ser o lado de cima, e sabendo onde é o ponto de diferença vc pode colimar e deixar o ponto cetado mesmo sem ficar no zero da luneta, na verdade o colimador é só um dipositivo de ajuste nunca fica 100% e o resto vc corrige manual ou no tiro.

      Excluir
  22. gusman,

    Tem alguma coisa que se possa fazer pra luneta não desregular , tenho uma nikko sttirling gold crown, numa x1000, que inclusive o vendedor do shop da carabina me garantiu que podia comprar sem medo que aguentaria?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo Kilder, olha a nikko stirling gold crown só suporta 20j vai arrebentar, quebrei uma numa g2 (mola) além do que ela solta os 3 parafusos das torres, fica tudo solto tem que reapertar sempre apos o uso ou por trava rosca baixo torque, e o reticulo mil dot é de filamentos, rompe facil, mas se o vendedor garantiu bom que quando quebrar a loja dá outra, ai vc vende e guarda o $ pra pegar uma importada 3-9x40 bosile ou bushnell que não usa mais reticulo de fios e sim um prisma impresso, que o que maximo que pode acontecer com o tempo é ele girar, porque a arruela de pressão dele folga com o tempo, ai vc abre pela ocular alinha o prisma e reaperta essa arruela e tá nova de novo.

      Excluir
    2. Boa noite Gusman,

      è, quebrou no dia seguinte que te escrevi, já entrei em contato com a loja, enviei a luneta e vão me devolver o dinheiro, pois tem menos de 10 dias que a recebi. Você não sabe de algum lugar onde possa comprar uma destas aí sem problema, e principalmente sem CR?

      Excluir
    3. Sinto muito, mas bom que a loja trocou logo, olha vc pode pegar com alguns cara que tem a venda no mercado livre ou aqui mesmo no blog na pagina dos classificados. sempre tem alguém vendendo.

      Excluir
    4. Boa noite Gusman
      Estou em contato com o robson, e ele tem uma tasco 6x24x40, será que aguenta a nitro x1000?

      Valeu!!!!

      Excluir
    5. Oh, sim, lunetas com objetivas grandes são pra armas de fogo pesadas a x1000 não tem nem 10% da pressão de uma arma de fogo.

      Excluir
    6. Boa tarde Gusman, Achei uma Luneta Bosile 6-24x50 AOE, um carinha tem ela aqui perto da minha cidade pelo mesmo preço da do Robson. Qual das duas é mais garantida na xm?
      Mais uma vez obrigado pela atenção com nós, iniciantes neste mundo. Valeu!

      Excluir
    7. A 50mm é muito boa e mais resistente.

      Excluir
  23. Amigo, achei essa luneta aqui:

    http://www.co2brasil.com.br/produto-143-luneta_bushnell_6_24x50_aoe_mil_dot_com_mounts

    Será que aguenta uma Hatsan 150? está por 800 reais
    Brigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É boa, uma otima bushnell, tá um pouco cara, mas é boa essa luneta.

      Excluir
  24. Amigo Gusman estou prestes a comprar essa luneta:

    http://www.co2brasil.com.br/produto-143-luneta_bushnell_6_24x50_aoe_mil_dot_com_mounts

    Será que ela tem reticulo impresso?
    Brigado

    ResponderExcluir
  25. Muito boa, agora tem uma coisa essa luneta é restrita, esse vendedor tá vendendo assim abertamente para quem não tem CR é arriscado, ela ser apreendida pelo exercito, se ele garantir que chega na sua mão será otimo, a luneta é boa. Não sei qual a serie dela para te falar se é reticulo impresso ou de fios.

    ResponderExcluir
  26. como posso entrar en contato com o robson para compra da bushnell 6-24x50 ja procurei em outras lojas e nao consigo encomtrar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Robson G. Franco
      Santa Fé - PR - 44-9952-6242
      email: confort_babydobrasil@hotmail.com

      Excluir
  27. Qual o melhor (custo x benefício) em termos de LUNETA para a Nitro X 1000? Qual a faixa de preço? Onde comprar?

    ResponderExcluir
  28. ola amigo estou prestes a comprar a luneta bushnell eliti 6-24x50 mas tambem estou de olho na bushnell baner 6-24x50 qual das duas a melhor para colocar na nitrox 1000 ou nao tem diferença obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha a Elite é melhor que a banner e um pouco mais cara. Mas compensa.

      Excluir
  29. Boa noite amigo, olha lunetas originais tem maior durabilidade que as falsas o ideal é comprar de lojas como www.swfa.com - www.gunauction.com - www.optcsplanet.com, mas é necessário vc ter CR no minimo de colecionador para adiquirir uma 3-9x40 ou superior de boa qualidade, em média o preço fica entre 100,00 a 200,00u$ ao câmbio do dia + os 60% do imposto em real fica entre 450,00 e 600,00r$ mas com a vantagem de ser um produto original.

    ResponderExcluir
  30. Bom dia amigo,comprei uma cbc nitro six (6.0) e estou com dificuldade de encontra luneta para ela,qual luneta vc me indica que aguente o tranco?
    muito bom o video valeu
    aguardo resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo o ideal para nossas six são lunetas de alta resistencia, com reticulo impresso a laser na lente interna, então procure por bushnell - bosile - leupold - leapers, agora de no minimo 40mm.

      Excluir
  31. A luneta e boa eu tenho uma dessa em uma Condor PCP agora so a arma que n ajuda nada , a precisao dessa cbc nitro e HORRIVELLLLLLLLLLLLLLLLLLLL, PQ UMA LUNETA desse alcanse em uma arma q o maximo e 30 metros e olha se o vc tive sorte. pecimo logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Fábio, aqui na equipe temos pelo menos 8 armas da serie e sinto em dizer que aqui não temos problemas com ela, se vc ver algum video meu no youtube com a x1000 ou six, tenho alvos abatidos entre 20m a 100m e são varios, pombas, patos, cutias, não perco alvos e só atiro uma vez, agora vc tem razão em uma coisa essa arma é ruim mesmo e a cbc não avisa ao compradores que ela requer habilidade do atirador e porte fisico compativel, aqui o menorzinho que tem six tem 1.85m e todos atiramos bem com a x1000 e six, é uma arma longa com 1.20m pesando 5kg c/luneta não é pra nanicos ou pessoas com baixa força muscular, agora eu mesmo não recomendo essas armas pra menores de 1.80m com 85kg porque o atirador vai ter problemas até em armar imagina manter uma visada em um alvo a mais de 30m. e lembre-se dessa frase (QUEM FAZ O TIRO É O ATIRADOR E NÃO A ARMA)

      Excluir
    2. Amigo, aco que o Gusman tem razão em dizer que quem faz o tiro é o atirador, tenho também uma x1000, porém, tenho 1,76 m e 72 Kg e uma luneta Gamo 4-16X50 e vou te falar uma coisa, de 80 metros pra traz de latinha de cerveja pra cima é caixão e vela preta. Talvez tenha que treinai mais!!!

      Excluir
    3. Amigo, acho que o Gusman tem razão em dizer que quem faz o tiro é o atirador, porém vou defender os nanicos (kkkk), tenho uma x1000 e tenho 1,76 e 72 kg, uma luneta gamo 4-16X50 AO, e de 80 metros pra traz de latinha de cerveja pra cima é caixão e vela preta. Tudo é questão de instinto, meu pai que era um excelente atirador sempre me disse: "mire com a mente e atire com o coração". Abraços.

      Excluir
    4. Exatamente grande Kilder, não tem arma ruim ou arma boa, o que temos são bons atiradores e mal atiradores, tem que treinar, tem muita gente que compra uma arma põe uma luneta e acha que vai acertar, sem estudar trajetória, peso, distância, ambiente, tudo influência direatamente um tiro.

      Excluir
  32. amigo gusman voce poderia me esclarecer se estas lunetas de fabricaçao chinesas estas hino riflescope tasco e outras mais de 3x9x40-3x9x50 ou 6x24x40- 6x4x50 elas aguentam o tranco da nitro x 1000 ou e arriscado porque agora so da as chinesas na praça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo Geraldo, as de 40mm, 50mm e 60mm são para armas mais pesadas e tem maior resistencia por sinal algumas nem usam mais reticulo de fios e sim adesivo ou impresso, aguentam muito mais tempo, mas mesmo assim luneta por ser um dispositivo otico não dura para sempre, tem que ter manutenção ou vai afrouxar as lentes, temos que de sempre checar as lunetas para reapertar os parafusos das torres, e os discos das lentes.

      Excluir
  33. ola amigo gusman gostaria de ver se voce poderia me ajudar comprei uma luneta riflescope 6x24x50 igual a do nosso amigo que aparece no blog nao to conseguindo regular ja dei mais de 50tiros e nao consigo regular por acaso voce nao teria um vidio mostrando como posso regular minha luneta desculpa o incomodo e que sou novo nesta area e gostaria de me especealizar obrigado

    ResponderExcluir
  34. Amigo Geraldo não tem misterio, vc tem duas maneiras de fazê-lo, a primeira é a mais comum no tiro a tiro, põe uma folha de papel a 10m com um ponto no centro e segurando a arma com firmeza mirando pela luneta faz um tiro, ai dependendo onde pegar, primeiro vc ajusta o windage (lateral) vai girando na direção do centro, e faz novos tiros a cada ajuste até ficar o mais proximo possivel da linha vertical. Ai vai para a torre de elevação (up down) ai faz a mesma coisa, até chegar o mais perdo da linha horizontal e vai repetindo os tiros.
    A outra maneira é usando um colimador a laser, fica na arma sem muzzle ou qualquer outro dispositivo e vai ajustando as torres sem precisar atirar, com isso vc põe os reticulos em cima do ponto a 10m e vai testar. atire até pegar o ponto.

    ResponderExcluir
  35. Boa noite, amigo!

    Estou querendo adquirir esta luneta Bushnell 4-12x40 Troféu Rifle Scope XLT no mercado livre para colocar numa nitro six será que servirá. Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  36. Boa noite, amigo!

    Estou querendo comprar essa luneta: Bushnell 4-12x40 Troféu Rifle Scope XLT no mercado livre para colocar numa nitro six, será que aguenta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ailton é uma otima luneta e segura sim a x1000 ou six, lunetas 40mm ou superiores são para armas de fogo então numa airgun dá e sobra resistência.

      Excluir
  37. ola boa noite amigo
    nao tenho muito conhecimento sobre carabinas de pressão estou em duvida de qual comprar
    tenho em mente uma gamo cfx,gamo socom tactical ou a hatsan 125 sniper
    quero uma carabina para caça e que tenha oma boa prescisão
    sou grato se puder me ajudar
    sem mais obrigado
    outra coisa obrigado por tiras nossas duvidas sobre lunetas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo as duas são otimas, agora a gamo é um pouco melhor que hatsan agora quanto a precisão isso varia de acordo com a habilidade do atirador, ambas pegam gr de 60kg e ficam ainda melhor, a hatsan é mais pesada que a gamo, mas no resultado final ambas ficam no mesmo nivel, vale a pena, ai vai ficar seu gosto, sugiro que vc vá a uma loja e pegue nas duas ai sim vc vai sentir o peso e a visada, só assim vc irá decidir, procure uma que fique confortavel e bem apoiada em seu ombro a que tiver o conjunto de miras mais altas pra vc não precisar curvar o pescoço para dar a visada pela alça e massa.
      obg por comentar e contribuir com nosso blog.

      atenciosamnte.
      Rubens Gusman

      Excluir
  38. ola amigo nome é Jefferson mais uma vez obrigado pela atenção,sera que teria como vc me conseguir uma bushnell dessa que vc tem,sou o cara que te perguntou a respeito das carabinas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc precisa ter CR para que possa enviar para que dê baixa no meu mapa e o exercito transfira para o seu, ou eu corro o risco de ter meu cr cassado e pagar multa por venda de produto controlado. Agora tem muitos caras vendendo via ML ou outros sites.

      Excluir
  39. http://gunshouse.webstorelw.com.br/t/lunetas-e-reddots/
    esse cara ta louco Gusman ele ta pedindo R$ 3,999,00 na luneta que vc tem,já procurei muitos sites na net so que as que encontro da a impressão de serem falsas,me passa algum contato seu que possa trazer uma original pra mim por favor.
    Sem mais obrigado mais um avez pela atenção
    Jefferson Gonçalves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá muito acima do preço, importando uma boa de alta resistencia em média fica por 1000 reais, isso se vc tiver cr, pagando o imposto e apostilando a luneta, não tem porque ficar por mais que 1500 reais agora depende da taxa de câmbio do dollar.

      Excluir
  40. ola amigo meu nome é silvano to querendo comprar uma cbc nitro x 1000 mas to vendo que é muito dificil comprar uma luneta que suporte a nitro x 1000. queria saber se os red dot da tasco ou mesmo da cbc aguentam a cbc nitro x1000? grato silvano azevedo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum dos dois serve, tem que ser um red-dot importado walters, leapers, bushnell, nikko de preferência o aberto sem tunnel.

      Excluir
  41. ola migo meu nome é silvano, to comprando uma cbc nitro x1000 e gostaria de saber se os red dot da tasco ou cbc aguenta os jaules dessa carabina cbc nitro x 1000?

    grato

    silvano azevedo

    ResponderExcluir
  42. Gusman, qual melhor marca de luneta na sua opinião? E qual indicaria para um 7022 onde atiramos em alvos entre 60 a 120 metros? Vi uma luneta que vem em uma caixa de alumínio, produto bem apresentável, não sei se presta, vc conhece? Qual seria zoom ideal para usar nesse 7022 atirando nas distâncias citadas acima? Certo de vossa atenção no sentido de nos orientar cada vez melhor, de já agradecemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo na minha 7022 uso uma shilba 6-24x50mm target, muito boa e na minha 8022 uso uma bushnell 6-24x50mm banner também muito boa, então a questão é que, sendo uma boa luneta fica excelente no .22lr vc vai melhorar os tiros em 100% eu pego coelhos, patos, pombão, marreco a 100m 150mm na boa e com munição cci da pra pegar até 200m com precisão a munição importada cci stinger ou velocity são muito fortes mas falando das lunetas 6-24x50mm da shilba, bushnlle, leapers, leupold, são otimas.

      Excluir
  43. Caro amigo Gusman meu nome é Ronaldo, venho acompanhando seus videos na net, para saber o que devo compra para fazer parte do conjunto da CBC nitro x 1000. Gostaria de saber se eu compra uma luneta MODELO: Bushnell banner dusk and down 6-24x50AOEG já no Brasil, eu ainda corro o risco de ela ser apreendida por eu não ter CR? ou o risco de apreensão é só ao atravessar a fronteira para o brasil? aguardo retorno. Grato pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O maior problema é na importação que é obrigatório ter cr e tá com a cii paga para a compra, mas se o produto tiver já no br pode ser enviada pelo correio domestico sem nenhum problema, agora existe sim um pequeno risco de apreenção domestico, é muito raro mas já vi acontecer porque o produto não tinha nota ai foi retido e devolvido ao remetente, teve que enviar outra vez de outro agencia dos correios.

      Excluir
  44. Olá amigo, vc falou do Robson, tenho interesse em uma bushnell - banner 6 x 24 x 50 (ORIGINAL), igual a essa do seu vídeo, para colocar em um 7022,será que ele consegue uma para mim? Qual a faixa de preço? Entre essa e a HAWKE 8.5 X 25 X 42 QUAL SERIA A MELHOR? De já agradecemos vossa atenção. Abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro procure o Gil no blog de vendas dele, é um amigo meu de alta confiança e os produtos são originais. Pode dizer que falou comigo que ele te atende. Ele só traz por encomenda.
      http://gilclassificados.webnode.com/archive/news/

      Excluir
  45. Hk,

    Uma luneta leapers 6x24x50 suporta uma nitrox 1300?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim diego é uma otima luneta a leapers, suporta uma britadeira, kkkk, do calibre 762, 308 ao .50 não vai ter nenhum problema na x1300

      Excluir
  46. Olá, meu nome é Diego Silas.

    A luneta leapers 6x24x50 suporta uma nitro x 1300?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim diego é uma otima luneta a leapers, suporta uma britadeira, kkkk, do calibre 762, 308 ao .50 não vai ter nenhum problema na x1300

      Excluir
  47. OlÁ AMIGO POSSUINDO O CR E A AUTORIZAÇÃO PARA IMPORTAÇÃO É MUITO COMPLICADO NA ALFANDEGA? O PRODUTO FICA RETIDO ONDE? NA REGIÃO MILITAR ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc com cr e com o cii, envia para loja que vc fez a compra pra eles imprimirem e enviarem junto com a nota para quando chegar que for paa a inspeção do exercito ser liberada mais rapido e reenviada aos correios que este destina para seu endereço. sem maiores atrazos.

      Excluir
  48. Gusman, boa noite, vc poderia me ajudar na escolha de uma luneta boa para eu colocar em um 7022? Meus alvos geralmente de 60 a 120 metros, o que vc me indicaria? qual a marca de luneta da sua preferência? uma 6x24x40 ou 50 cairia bem? De já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma otima luneta é a bushnell 6-24x50mm muito robusta e de alta qualidade e vc aprendendo a compensar pode subir esses tiros para 150 e 200m.

      Excluir
  49. Gusman Me Ajuda Aqui.
    me diz onde posso achar uma cbc x1000 pra comprar
    com preço ideal prq as que achei ta cara demais.

    ou me diz o preço assim que vc acha que ta bom
    sabe um site que seja confiavel e que tenha a cbc nitro x1000 5.5 mm

    obrigado.

    ResponderExcluir
  50. Oque e CR Que Voce Se Refere pra importação das lunetas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CR (certificado de registro) para atiradores cadastrado no exercito brasileiro, vc só pode importar produto restrito por ex. lunetas de alta capacidade se tiver cr e solicitar uma cii (certifidado internacional de importação) paga os taxas e recebe sua luneta em casa, agora tudo que vc pega ou apostila no cr não pode ser vendido para quem não tem cr, no caso só pode vender para outro atirador que possua cr e esteja com o cr valido.

      Excluir
  51. Gusman meu caro, muito obrigado, vou tentar entrar em contato com o Gil, com certeza todos nós que gostamos desse esporte ficamos bastante gratos por nos ajudar de forma sincera e profissional, pego sempre carona nas respostas das perguntas feitas por outros colegas e que são sempre bem respondidas por vc. Vou tentar uma luneta desse porte com o Gil e, já que tenho seu aval para tocar em seu nome, acredito que tenhamos uma maior credibilidade em nossas conversas. Depois que estiver com a luneta vou querer aprender a tal compensação para tiros mais longos e com certeza precisarei da sua ajuda. Mais uma vez, grato!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo Fabris, a intenção de nosso blog é ajudar e divulgar a nossa diversão, Gil é de total confiança inclusive foi promovido a moderador aqui no chat, e vc tem total liberdade de usar nosso blog a vontade pode sim dizer ao Gil que foi Rubens quem indicou o Gil que é um irmão. Ficamos gratos e felizes em ajudar.
      Conte sempre com nosco.
      Rubens Gusman
      www.hkairgun.com

      Excluir
  52. Gusman, a luneta que vc se refere como ideal para o 7022 e tiros de longa distância é a Bushnell - Banner Dusk & Dawn, com mil dot, Paralax e retículo iluminado??? Posso batalhar por essa ou um outro modelo de Bushnell? Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabris, qualquer luneta 6-24x50mm vai ficar show, leapers, bushnell, shilba, leupold, bsa, nikon, hawke, riflescope. Quanto a função de iluminação do reticulo, acredite-me não serve de nada na pratica, nem sequer vc usa, se for durante o dia não tem necessidade e se ligar a noite tira a visada de um alvo no escuro, para o tiro não tem serventia nenhuma, a unica finalidade é encarecer o produto.

      Excluir
  53. Gusman, falei com o Gil, por sinal bastante atencioso, até brincou com vc dizendo que a sua vc foi buscar em miami e que sabia que o preço da Top por lá tb anda salgado...kkkkk, é gente boa o cara, conversa vai conversa vem, terminamos descobrindo que somos conterrâneos, em fim...ele tem uma Lapers 6 x 24 x 50 para entrega imediata, como não tenho tanta urgência, pedi que ele fizesse a cotação da Bushnell Banner 6 x 24 x 50 igual a essa do seu vídeo e tb da BUSHNELL ELITE TACTICAL 30mm com mil dot luminoso vermelho e com ajuste de paralax "LATERAL", passei email hj explicando esses detalhes, estou no aguardo. Se fosse vc que estivesse em meu lugar para fazer a escolha, com qual das 3 vc ficaria levando em conta a qualidade em nitidez, tipo de retículo..e etc..etc? Essas da Bushnell eu não sei como é fabricado o retículo, essa lapers ele falou que é IMPRESSO A LASER. Aguardo sua resposta e de já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabris, fico feliz em ter ajudado, olha reticulos a laser são melhores e mais duraveis, agora entre as três... no meu gosto a leapers e bushnell são mais brutas, suportam mais o tranco das armas. E é verdade nos EUA onde compro as lunetas mais simplezinha tá em média por 500 a 600 u$ em real fica mais de 1000,00r$ e as boas tops tão por 1000 a 1500 u$ subiu muito o preço de scopes para atiradores de precisão. Lunetas com tubo de 30mm são melhores.

      Excluir
  54. Tem boas lojas com otimos preços de vendas pela net:
    www.americanas.com
    www.pescaeciashop.com.br
    www.lojadacarabina.com.br
    www.portaldacarabina.com.br
    www.portaldapesca.com.br
    Pesquise nessas e em outras lojas em sua cidade.
    bons tiros.

    ResponderExcluir
  55. Caro Amigo, PARABÉNS pelo blog... Vc é preciso em seus comentários, assim como finalizar seus alvos.
    Resido no interior da PB, sendo Campina Grande a cidade mais próxima para se associar a alguma academia de tiro esportivo ou caça. Uma duvida pairou sobre mim, se consigo conseguir uma CR morando em outra jurisdição (cidade). Caso não seja possível, estarei entrando em contato com o Robson para conseguir alguma, levando-se em consideração que pratico com a six ficando essa guardada e somente usada lá na fazenda. Por isso acredito não venha a ter problemas com a justiça.
    Grato pelas postagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg amigo Aldo, olha o cr é vinculado ao seu domicilio militar (RM) de lacalidade para localidade muda o SFPC, procure o sfpc mais perto que abranja sua residência, olha luneta vc não pode importar por ser restrita, mas se vc tiver alguém vendendo já no Br pegue e use ela em local fechado que não é ilegal e vc pode usar na paz sem nenhum problema com a justiça.

      Excluir
  56. GUSMAM, BOM DIA.
    SOU DE MINAS SOU MUITO FÃ DO SEU BLOG, E QUERIA MUITO UMA LUNETA QUE AGUENTE UMA HATSAN 135 COM GAS RAM DE 75KG, QUERIA UMA BUSHNELL ORIGINAL DE BOA QUALIDADE, SO QUE AQUI NO BR SO VENDEM LUNETAS FRACAS, A GOLD CROWN QUE A LOJA FALA QUE SUPORTA 42 JOULES NAO AGUNTOU , E QUERIA TE PEDIR SE TEM COMO VC ME ARRUMAR UMA LUNETA DE RETICULO FEITO A LAZER COM O ROBSON,, ASSIM TE ENVIO O DINHEIRO PARA VC ME MANDAR PELO CORREIO. LEMBRANDO QUE SO PRATICO TIRO AQUI EM CASA QUE FICA NUM SITIO. MEU E-MAIL É (joaocarlos2001@live.com.pt)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo João, fica frio assim que tiver pra encomendar ou o Robson tiver a pronta entrega vc pega, não envie nenhum dinheiro, só aguarde um pouco. meu email é hkairgun@gmail.com.

      Excluir
  57. amigo Gusman obrigado pela resposta mandei alguns e-mails para alguns anúncios nesse blog, mas se vc poder me arrumar alguma pode ser usada conservada, ou bushnell, leapers,.e outras que não me lembro o nome, vou ficar aguardando.
    valeu Gusman um abraço e suas dicas me ajudaram muito sobre lunetas !

    ResponderExcluir
  58. Rubens, a luneta bushnell trophy 3-9x40 com reticulo luminoso, é boa voçe sabe se essa luneta tem o reticulo impresso a lazer ou por fio ? vc tem ideia mais ou menos do preço ?

    ResponderExcluir
  59. Não é impresso é de filamentos, mas muito resistente.

    ResponderExcluir
  60. Meu amigo como faço para adquirir uma luneta para nitro six 6mm ?
    Meu e-mail é bobedmilson@hotmail.com.
    Aguardo respostas muito obrigado ..

    ResponderExcluir
  61. Gusma, recebi a leapers do Gil, realmente muito conservada como ele havia me falado, obrigado pela dica, deu tudo certo. Ainda não testei, vou tentar zerar para 60 metros, mas se o alvo aparecer com 30 metros ou 100 metros, como devo compensar? O retículo mil dot ainda não sei como compensar. Grato!! Pedro fabris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos aqui para ajudar, se precisar da equipe é só chamar, bons tiros amigo.

      Excluir
  62. Ok. Obrigado. Quando instalar e começar atirar vou ver com vai se comportar e te falo para pegar orientação. Vou tentar zerar com 60 metros e depois ver o que acontece com tiros de 30 metros e 100 metros. Abraço!!! pedro.

    ResponderExcluir
  63. amigo Rubens estou comprando um mounte com absorção, feito com uma liga de borracha vulcanizada a alta temperatura, parace funcionar muito bem, com esse mounte a luneta não sofre com o tranco da arma !
    oque você me diz desse sistema compensa a compra ?

    ResponderExcluir
  64. Grande amigo não posso avaliar porque aqui só o Paulo Pinho comprou um desses e não durou nem um mês ele devolveu e pegou o dinheiro de volta porque a borracha se soltou toda e o mount desmantelou-se, agora esse ai pode ser de melhor qualidade que o de Paulo, espera chegar e atire com ele, tire fotos e envie pra mim suas observações para que outros tirem a dúvida, uma coisa posso dizer vc não vêr muita gente usando ou falando dele ou porque é muito bom ou uma grande porcaria, mas se fosse bom mesmo só venderiam desses em todos os sites e varios atiradores o usariam.
    Rubens Gusman.

    ResponderExcluir
  65. Luneta Bushnell Trophy 3~9 x 40 com Reticulo Luminoso
    vi ela em um anuncio na interxtreme por 200 reais sera original essa luneta diz q vem da china estou desconfiado em comprar gato por lebre o que me diz amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto a original quanto a falsa vem da china só que as originais tem garantia e selo de qualidade, em geral uma luneta boa custa entre 500 a 1000 dollares, agora vc precisa de CR para poder importar e no quartel que vc tiver vinculado vai no setor do SFPC e tira a CII - certificado internacional de importação sem esse documento previamente liberado pelo exercito nem atirador com cr pode comprar, vai ser retida e vai pro forno.

      Excluir
  66. Gusman, boa tarde, estou com uma luneta Nikoo mountmaster 4x32, ela fica desregulando direto, em três quatro tiros, ou pega em cima ou embaixo, tem jeito pra consertar, ela está instalada em uma Nitro 1000 4.5.

    ResponderExcluir
  67. Numa x1000? já me adimoro ela ainda ter reticulo essas lunetas não aguentam a mais que 20joules de pancada, tire antes que ela se arrebente, vc precisa de uma luneta 40mm ou 50mm de alta resistência.

    ResponderExcluir
  68. Bom Dia Gusmão, gostaria de uma opinião sua sobre essas Lunetas, pq comprei uma Nitro x 1000, ai quero uma Luneta que aguente o tranco,vamos lá...
    - Luneta Bushnell 3-9x40
    - Luneta Leapers 3-9x40
    Quais dessas são melhores p/ x1000, e quais das duas tem o preço melhor?

    Parabéns pelo Site.

    Agradeço.

    ResponderExcluir
  69. Bom Dia Gusmão, gostaria de uma opinião sua sobre essas Lunetas, pq comprei uma Nitro x 1000, ai quero uma Luneta que aguente o tranco,vamos lá...
    - Luneta Bushnell 3-9x40
    - Luneta Leapers 3-9x40
    Quais dessas são melhores p/ x1000, e quais das duas tem o preço melhor?

    Parabéns pelo Site.

    Agradeço.

    ResponderExcluir
  70. Obg amigo Freitas, olha ambas são boas agora a leapers é um pouco superior, agora qualquer uma das duas precisa de manutenção a cada seis meses, tirar e reapertar as lentes e torres de ajustes.

    ResponderExcluir
  71. Bom dia Gusman.

    Gostaria de saber se para uma Cometa Fenix 400 com GR, usar uma luneta Leapers UTG 3-9x40 eu vou precisar usar o mount DAMPA de absorção ou so um mount unico já aguenta?

    Aguardo retorno... Grato!

    ResponderExcluir
  72. A cometa é uma boa arma e de medio tranco, a luneta leapers é de boa qualidade 40mm é muito forte basta o mount de absorção e seu conjunto fica otimo, agora a luneta precisa ser original.

    ResponderExcluir
  73. Bom dia, Gusman!

    Tenho uma Nitro x1000 e para essa arma comprei uma luneta Bosile 3x9x32. Montei a luneta mas ainda não efetuei disparos, percebi que montando a luneta com mount original fico visualizando levemente meu muzzle break, isso é normal? Outra dúvida, essa luneta suporta a nitro x1000 ou terei que fazer algumas alterações no mount e/ou trilho da arma? Vou aguardar sua orientação para que eu possa efetuar meu primeiro disparo equipado com a luneta. Em resumo, preciso de orientação para equipar a nitro x1000 com Bosile 3x9x32 e saber se fiz boa aquisição.

    Aguardo retorno do Senhor das armas.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  74. Bom dia, Gusman!

    Tenho uma Nitro x1000 e para essa arma comprei uma luneta Bosile 3x9x32. Montei a luneta mas ainda não efetuei disparos, percebi que montando a luneta com mount original fico visualizando levemente meu muzzle break, isso é normal? Outra dúvida, essa luneta suporta a nitro x1000 ou terei que fazer algumas alterações no mount e/ou trilho da arma? Vou aguardar sua orientação para que eu possa efetuar meu primeiro disparo equipado com a luneta. Em resumo, preciso de orientação para equipar a nitro x1000 com Bosile 3x9x32 e saber se fiz boa aquisição.

    Aguardo retorno do Senhor das armas.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigo Lucas, por isso tirei o muzzle original, fica uma sombra na frente da luneta e pra mim isso é intoleravel, tire o muzzle com massa de mira e a alça de mira e coloquei um muzzle fininho de 25mm por 160mm para ter onde apoiar a mão para armar a six, agora pratique tiro na mira aberta e depois que vc pegar o ponto da arma ai sim vc passa para o tiro com luneta.

      Excluir
  75. Bom dia amigo Lucas, por isso tirei o muzzle original, fica uma sombra na frente da luneta e pra mim isso é intoleravel, tire o muzzle com massa de mira e a alça de mira e coloquei um muzzle fininho de 25mm por 160mm para ter onde apoiar a mão para armar a six, agora pratique tiro na mira aberta e depois que vc pegar o ponto da arma ai sim vc passa para o tiro com luneta.

    ResponderExcluir
  76. Ok, meu nobre. Vou seguir sua orientação.
    E a Luneta Bosile 3x9x32, aguenta o tranco da x1000?

    Mais uma vez obrigado e parabéns pelo blog.

    Abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz muito tempo que tenho uma bosile 3-9x40mm na six e é boa.
      obg por visitar.

      Excluir
  77. comprei uma tasco mag 3,12x40 tem problema para a nitro x 1000, tem que fazer reforço do reticulo?

    ResponderExcluir
  78. Se for original sim, aguenta na boa, agora não estou mais reforçando reticulo agora deixo quebrar e coloco um impresso em transparencia fica muito melhor.

    ResponderExcluir
  79. comprei direto nos free shop uraguai a tasco mag 3.12x40, veiona caixa lacrada com sertificado tomara que seja a quente. sabe me falar guantos joules ela suporta? como reticulo impresso em transferencia? como faz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha se for original vc vai sentir logo no preço são caras e seguram o recuo de um ak, então é uma otima luneta, agora toda luneta precisa de manutenção a cada seis meses, para reapertar as partes moveis (torres - parafusos das torres - conjunto da objetiva e conjunto da ocular).
      O reticulo em transparência é feito no corel com o tamanho exato pra tubo de 25mm e é para ser impresso em transparência de alta qualidade para ficar bem visivel a transparência comum não chega a essa qualidade e fica meio opaco.
      Na área de downloads vc vai achar o arquivo em corel para baixar, leve numa grafica e peça pra imprimir na melhor transparencia que eles tiverem.

      Excluir
  80. primeiramente parabéns pelo trabalho, e gostaria de ajuda para adquirir uma luneta que não tenha problemas com uma cbc nitro 800, gostaria de uma 4X32, se possível passe algumas opções de compra tanto nacionais ou importados, desde já obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sávio já respondi por email a vc sua questão e as soluções.

      atenciosamente

      Rubens.

      Excluir
  81. oi vc nao uma luneta ai pra vende bushnell banner 6-24x50 é pq eu nao achei ogrigado juliosaguiar@hotmail.com

    ResponderExcluir
  82. Julio lunetas acima de 36mm são de uso restrito a compra fica muito dificil se vc não tiver cr de atirador ou colecionador, o que vc pode é pegar com um atravessador que importa e vende, as que tenho estão apostiladas e só posso revender para outro atirador com cr valido, mas nos classificados aqui mesmo no blog tem varios atiradores vendendo consulte-os.

    ResponderExcluir
  83. amigo Gusman , qual luneta você acha que é melhor,a utg leapers 4x32.ou nikko gold crown 4x32.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para qual arma? nenhuma das duas suporta as armas da cbc ou hatsan: x800, x1000, x1300, six, ht125, ht150.

      Excluir
  84. Gusman, recebi minha cbc 5.5 x-1000, já efetuei uns 300 disparos, houve muita variação nas distâncias entre 20 e 60metros, porém acertei alvo de fundo de garrafa a 55mts, mas a maioria variou até 10centimetros do alvo, acho que pela imperícia e tbm pela distância, sem luneta, sem tripé, e sem alça... mas valeu a pena, o braço pesou muito.
    Pelo fato de não ter uma arma de pressão anteriormente, acho que foi satisfatório, vale lembrar que efetuei antes da nitro x-1000 uns disparos com uma cbc 4.5 de mola com luneta 4x32 de um amigo, e de perto acertava tudo.
    Decidi compra uma luneta, só quero uma opnião entre duas que estou interessado a primeira é a Hawke Sport HD 3-9x40mm Rifle Scope, 30/30 Duplex Reticle, Fixed Objective HK3005 e a segunda a Hawke Sport Optics Eclipse 6-24x50AO Rifle Scope, Illuminated Mil-Dot Reticle, 1/4 MOA, 30mm Tube, qual delas vc indica ou nenhuma.
    Desde já obrigado
    Cleto - Ba

    ResponderExcluir
  85. Parabéns grande amigo Cleto, olha vc pode pegar qualquer uma das duas, que são otimas, agora minha dica é não use por uns seis meses, porque vc antes de usar uma arma com luneta tem que aprender o ponto dela e conhecer os limites da arma ou a luneta fica inutil vc ver e não acerta, a luneta requer mais estudos e conhecimentos de optica / balistica e só vc conhecendo bem sua arma e sua munição vai ter um melhor rendimento e tiros precisos, outro detalhe use a mesma munição sempre para vc saber conhecer os limites dela e explorar o maximo em tiros a curta e longa distancia., a luneta com tubo de 30mm é muito superior as de 25mm então o ideal é usar a eclipise, agora antes disso treine e conheça bem sua arma e bons tiros.
    atenciosamente
    Rubens Gusman

    ResponderExcluir
  86. Muito obrigado pelo esclarecimento, por enquanto vou ficar só nas pesquisas, e acustumar com a x-1000, luneta só em 2014... quanto a marca do chumbo, estou usando 2 marcas da gamo uma perfurante e outra explosiva se é que posso chamar assim, não sei se posso falar o modelo do chumbo aqui. Pretendo utilizar mais 2 modelos um jsb e outro da gamo mais bem acabado para perto, tem muita teoria aqui, pq o meu conhecimento em chumbos é mais de tutorial, mas agora posso testar a vontade, terei muitos sábados e domingos para tirar algumas horas pra treinar.
    Grato
    Cleto - Ba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu usava muito os gamo expander e ts22 na x1000, quando migrei para six passei a usar os da cbc e agora só uso chakal impacto e energia são otimos bem feitos e precisos.
      Pode falar sim amigo Cleto aqui é democratico vc pode dar sua opinião que será respeitada.

      Excluir
  87. boa tarde Gusman, tenho uma six e meus tiros nao tao tao bons assim como do senhor mas tou gastando chumbinho, meu pai disse que e treno, mas uma arma linda como ela e tem que ter uma luneta,nao tenho como compra nas lojas do brasil, alguem por ai do seu blog nao tem para vender? te agradeço des de ja ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo é uma boa arma, basta vc treinar que pega o ponto dela, agora por ser grande e pesada ela requer que o atirador tenha no minimo 1,80m com 80kg, fora isso é treinar e agrupar bem os tiros, no blog tem a pagina dos classificados que sempre tem lunetas boas a venda, novas e usadas, o Gil Classificados tem novas e originais, agora são caras.

      Excluir
    2. É eu tenho 1,75m e 85kg sera que pode ser isso. A tasco 3-9x40 vai suportar legal a six tenho medo que de todos os problemas que vi acontecer com os amigos ai...
      muito bom ter amigos assim como vc ajudando pessoas precisando de ajuda e informação.Obrigado

      Excluir
  88. e qual o chumbo que vc usa to usando o six, eo chakal
    os unicos que achei aqui em poa
    logo mando umas fotos minha para os amigos atiradores ai...

    ResponderExcluir
  89. Ouvi disser que a six tem poder de matar um boi isso pode ser possivel, e atequal distancia, outra duvida e se colocando estanho no chumbinho ele fica melhor, nao perde a presao, presissa fazer isso os chumbos sao de tao ma qualidade, percebi que o chumbo six da cbc nao entra todo no cano mesmo apertando com o dedo e os chakais entao perfeitamente. Isso nao estraga algo, como borracha de vedasao ou amasar o chumbo trancando no cano. Ja tinha percebido essa situacao,obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Allemão, dependendo do chumbo tanto a x1000, six, ht125, ht150, at44, condor, menaldi, bam 50, entre outras pode sim abater um animal de grande porte, isso a curta distância já que a massa dos chumbos é baixa e não tem tanta penetração, agora os gamo rocket com esfera de metal na frente tem um grande efeito, outros de grande penetração e peso são: jsb, eunjin, h&n, big bore, etc. Eu estou usando as munições da chakal em 6.0mm e tô gostando, a qualidade é boa e tenho obtido ótimos agrupamentos em distancias de 60m com 5.5mm e 6.0mm.
      O que vc pode fazer para alargar um minimo da entrada do cano é com uma lima fina tipo bastão encaixar na entrada do cano e fazer uns movimentos circulares para que abra 0,01mm ai vc testa o chumbo mais grosso, tem umas limas bem fininhas que parecem uma caneta redondinhas e vc com ela alarga um pouco, coisa de duas ou três giros para que o chumbo continue entrado aperdado mas que não seja tão dificil, tenha mais abertura para que o chumbo passe.
      Abçs
      Rubens.

      Excluir
  90. rubens, obrigado mesmo por tirar nossas duvidas,parabens pelo seu blog.
    Abraco
    Vlw...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg amigo, a intenção é ajudar a todos os atiradores.
      Bons tiros
      Rubens.

      Excluir
  91. Senhor rubens, uma red dot gamo suporta a six ou e fraca, obrigado

    ResponderExcluir
  92. Grande amigo, um red-dot modelo aberto é muito bom e resistente, agora o tipo tunel não aguenta, é muito fragil.

    ResponderExcluir
  93. ola gostaria que voce mi explicase como eu compro uma luneta na swfa loja!
    onde botoo cr e peço a legalizacao do exercito?

    ResponderExcluir
  94. ola amigo gostaria que voce mi explicase como eu como na loja swfa?

    ResponderExcluir
  95. Amigo o procedimento é o seguinte: vc primeiro tem que ter cr, ai vai na rm a qual vc tá vinculado, e leva os dados sobre os produtos, preços, loja, etc, já leva a gru paga no valor de 25,00 com favorecido sua rm, ai no quartel o reponsavel pelo sfpc, preenche e imprime na hora com os dados da sua compra vc com isso em mãos, escaneia e envia para loja anexar ao produto que vc tá importando, o resto é tranquilo, vc compra com seu cartão internacional e aguarda chegar, ao chegar no br vai para a vistoria do exercito e como vai vir com o cii anexo eles liberam de imediato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigado amigo! mas minha cidade fica a 400km da rm e n tem condiçoes de eu ir at lah,
      gostaria de saber outros meios para comprar uma boa luneta no brasil? eu possuo cr

      Excluir
  96. ola hkairgun gostaria de saber se a luneta sniper 3-9x40 suporta o impacto da cbc 5.5 nitro x100? Desde então um abraço e muito obrigado

    ResponderExcluir
  97. ola sua postagem e de grande serventia para nos vai ai meu muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às ordens amigo Juliano, seja sempre bem vindo ao blog e ao chat.
      bons tiros em 2014.

      Excluir
  98. amigo tou afim de compra uma luneta bushnell 6.9.50 mas so acho fora do pais vc pode me ajudar agradeço

    ResponderExcluir
  99. ola amigo meu nome e arkileu gostaria de comprar uma luneta bushnell 6.24.50 mas so encontro fora do pais vc pode me agudar agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo é necessário ter cr para importar uma luneta dessa ordem aqui no brasil são de uso restritos e por isso tem tanta dificuldade em compralas, agora tem varios vendedores vendendo no mercado livre até aqui mesmo no blog na pagina dos classificados vc vai achar o Gil ele importa agora vai pedir cr nas maiores, pode até ter alguma grande não registrada e ele vender a vc agora entre em contato com o Gil.

      Excluir
  100. Amigo para adiquirir lunetas acima de 36mm que são de uso restrito ao exercito, policia e atiradores, para vc importar é preciso ter cr de atirador, tem algumas pessoas vendendo em sites no brasil tipo ML, por preços variados mas algumas são de origem chinesa e sem garantia ou resistência para nossas carabinas, algumas são boas e os vendedores emitem nota fiscal mas exigem seu cr valido e outros são via mercado negro, tem um risco de nem chegar, ser apreendida pelos correios e enviado para avaliação do sfpc e se vc não tiver cr e cii de importação será destruida com 90 dias. Sugiro vc aguardar que apareça uma boa luneta de algum atirador na pagina dos classificados, onde vc vai entrar direto em contato com o vendedor e tirar suas dúvidas e efetuar sua compra.

    ResponderExcluir
  101. Preciso de uma luneta para nitro advanced 27 joules, qual vc recomenda, instalei uma riflescope 3~9x40, disse o vendedor que é da coreia e não da china, é uma excelente luneta, usando na mão, pois na arma a cada tiro a mira fica num lugar diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Elton, vc aferiu com um colimador ou é no olhometro (tiro a tiro), é que armas de pressão se vc não segurar bem cada tido pega num ponto diferente, e vc sem saber joga a culpa na luneta, teste com um colimador e tire a dúvida se realmente a luneta tá perdendo o ponto ou é vc que não tá agrupando corretamente.

      Excluir
    2. Tava fazendo no olhometro mesmo, o problema da minha luneta já começa em prender ela, ela não da regulagem de altura suficiente só na torre, dai tive que colocar um enchimento na parte de traz do suporte, com isto a suporte perde bastante a sua eficacia.

      Excluir
  102. Preciso de uma luneta para cbc nitro advanced 27 joules, instalei uma riflescope 3~9x40, o vendedor disse que é da coreia e não da china, excelente luneta, para usar na mão, pois na arma a cada disparo a mira fica em um lugar diferente, qual vc recomenda e onde consigo, não tenho cr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Elton china ou coreia vai ser o mesmo produto e elas tem baixa resistência e não vão segurar mais que 20joules outra coisa seria bom ver se ela realmente tá saindo da mira ou se é vc que tá perdendo o ponto de tiro. O ideal é usar um colimador.

      Excluir
  103. Cara confesso que fiquei sabendo do colimador hoje, olhando um video seu, vou ver se consigo um, o problema já começa no seguinte, a luneta que eu tenho não da regulagem de altura usando as torres, ela não baixa o suficiente, dai tive que colocar enchimento no suporte na parte de traz, na braçadeira que segura a luneta, não sei se é normal, só sei que perde muito a eficacia do suporte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal amigo Elton, pra isso estamos aqui, tirar dúvidas e ajudar os amigos do tiro, um colimador é um dispositivo de aferição a laser para vc alinhar sua luneta com precisão e sem stress, agora lembresse que vc vai colimar e deixar colimada só que a mira tá zerada e vc pode ter tiros errados basta vc não não segurar com firmeza que a arma vai variar muito, pratique pra ter sempre um bom agrupamento com sua arma. Eu sempre indico o lastro para equilibrar a arma na minha six tem 500gramas de chumbo para deixar o centro de gravidade no local certo. tanto na x800 e na six já que tem a coronha ôca.

      Excluir
  104. Tava no olho mesmo, o problema da minha já começa em prender ela, ela não da regulagem de altura suficiente na torre, não baixa a mira o suficiente, dai tive que colocar um enchimento no suporte na parte de traz, e assim o suporte já perde muito da sua eficiencia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elton pode ser a altura do mount que não chega no nivel maximo, o ideal é usar mount perfil alto para ter maior alcance na elevação e windage.

      Excluir
    2. Intortou o cano para cima algem mecheu sem minha orden minhaduvida e se posso botar um novo cano 5.5mm, sera que um um torneiro mecanico consegue arumar foi pouca coisa +ou- /5 mm que entortou. Obrigado

      Excluir
    3. Qualquer bom armeiro desempena e fica 100% agora vc pode se informar com um torneiro se ele faz esse serviço e fica bom, além do que vc também pode comprar o cano novo.

      Excluir
  105. Mas posso mudar de 6.0 mm para 5.5mm to esperando sua opiniao para ver o que fazer se desentorto ou compro o 5.5 o seu palpite vale muito. Abraco
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim entre a x1300, x1000 e six as peças são iguais, vc pode trocar qualquer peça entre elas, assim converter sua six em x1000.

      Excluir
  106. Boa noite amigo, tudo bem? Dei uma olhada no seu blog, é um ótimo blog pra quem pratica o tiro esportivo. Estou em dúvida sobre uma luneta, ela é a Luneta Bushnell Trophy 3~9 x 40 com Reticulo Luminoso (Vermelho e Verde), encontrei na internet por um preço de R$ 205,00 e achei muito barato. Vale a pena a compra dessa luneta? Possou uma cbc montenegro standard 5.5 e uma cbc 7022 calibre .22 e gostaria se ficava boa pra elas.
    Este é o link do site da luneta: http://www.veloxgames.com.br/produto.php?cod_produto=3032339

    Desde já agradeço. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha uma luneta por esse preço só pode ser falsa, para a sua 7022 fica ótima porque a 7022 não tranco e o recuo é minimo, agora para a g2 com mola ela tem menos de 20joules não vai quebrar a luneta agora se por o gr de 60kg não aguenta.

      obg por nos visitar
      Rubens Gusman

      Excluir
  107. Boa noite amigo, tudo bem? Dei uma olhada no seu blog, é um ótimo blog pra quem pratica o tiro esportivo. Estou em dúvida sobre uma luneta, ela é a Luneta Bushnell Trophy 3~9 x 40 com Reticulo Luminoso (Vermelho e Verde), encontrei na internet por um preço de R$ 205,00 e achei muito barato. Vale a pena a compra dessa luneta? Possou uma cbc montenegro standard 5.5 e uma cbc 7022 calibre .22 e gostaria se ficava boa pra elas.
    Este é o link do site da luneta: http://www.veloxgames.com.br/produto.php?cod_produto=3032339

    Desde já agradeço. Abraço.

    ResponderExcluir
  108. Amigo Gusman. Primeiramente parabéns pelos posts. simplesmentes excelentes!!! Estou com a mesma dúvida do amigo Elton. Não estou conseguinto agrupar meus tiros com minha Nitro soft Action e luneta gamo 3~9X40. Percebi que o melhor chumbo para ela tem sido o gamo pro-mat. Li todos os posts e pelo que pude extrair das informações, delego o problema a possível afrouxamento das torres. Com uma Gamo cfx com luneta gamo 3~9x32 de um amigo, tenho aproveitamento de 60% em tampa de pet a 25m, tenho 1,82alt. e 96kg. etc, etc. agora as Questões: a) essa é uma arma pecisa? com teinamento, conseguirei o mesmo aproveitamento que tenho com a gamo cfx? b)como detecto e corrijo problema de "aforuxamento das torres"? Grato. Lucas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo Bruno. olha a cbc soft action é uma x1000 o que muda é só o gas ram que cai de 88kg para 70kg e com isso eles dizem ser de ação leve, mas não é bem assim já que a arma tem um tranco tão grande quanto a x1000 ou six, já a gamo cfx tem uma conjunto de força e peso mais equilibrado com isso tem melhor aproveitamento, outro detalhe é vc usar um colimador para verificar se sua luneta tá ou não saindo do ponto, ex, vc usa o colimador e aferi para a distancia dos 25m e faz seus tiros em seguida coloca o colimador se ele tiver no ponto então não é a luneta e sim vc que não tá segurando ela na hora do tiro. E por fim isso conta muito, o treino, praticar sempre, deixa vc com melhor aproveitamento o tipo de chumbo é muito importante para os agrupamentos, chumbos variam muito de peso e forma isso influência direto no resultado, a luneta gamo 3-9x40mm é boa e segura o tranco muito bem.
      obg por nos visitar.

      atenciosamente
      Rubens Gusman

      Excluir
  109. Amigo Gusman. Primeiramente parabéns pelos posts. simplesmentes excelentes!!! Estou com a mesma dúvida do amigo Elton. Não estou conseguinto agrupar meus tiros com minha Nitro soft Action e luneta gamo 3~9X40. Percebi que o melhor chumbo para ela tem sido o gamo pro-mat. Li todos os posts e pelo que pude extrair das informações, delego o problema a possível afrouxamento das torres. Com uma Gamo cfx com luneta gamo 3~9x32 de um amigo, tenho aproveitamento de 60% em tampa de pet a 25m, tenho 1,82alt. e 96kg. etc, etc. agora as Questões: a) essa é uma arma pecisa? com teinamento, conseguirei o mesmo aproveitamento que tenho com a gamo cfx? b)como detecto e corrijo problema de "aforuxamento das torres"? Grato. Lucas.

    ResponderExcluir
  110. Ola Gusman tenho uma hatsan 125 e estou querendo comprar uma luneta mas como temos tantas opcoes qual seria a mais indicada para minha carabina estou indo fazer uma viagem e estou querendo trazer uma de fora do pais, qual voce me indicaria?

    ResponderExcluir
  111. Amigo Fabricio, a mais indicada seria 40mm ou 50mm só que são de uso restrito e não aconselho vc tentar trazer escondida na bagagem porque pode ser vista no raio x e vc vai passar por constrangimento por tá trazendo produto controlado sem a permissão do exercito, não tem risco de prisão ou processo mas tem um aborrecimento em ficar retido no aeroporto até liberar sua bagagem, o melhor é vc comprar legalmente com cr e receber na paz, como atirador, agora se vc puder comprar de algum atirador que tenha comprado corretamente também ajuda, agora vc precisa ter o cr pra poder ser transferida do cr do comprador pra o seu.
    As boas marcas e de alta resistência: leupold, leapers, shilba, bushnell, hawke, millet, entre outras...

    ResponderExcluir
  112. Obrigado grande amigo Rubens, nesta viagem estarei indo com uma casal de amigos militares mesmo assim terei problemas em traze-la? Entre estas marcas que voce me sugeriu quais os modelos vc me indicaria?
    E parabens pelo seu blog e por compartilhar suas experiencias!!!
    Desde de ja obrigado.

    Fabricio Fernandes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabricio, olha pela lei é bom ter a c.i.i. em mãos antes de fazer a importação se seus amigos forem militares do exercito, consulte eles antes de comprar para ver se tem como ser trazida sem nenhum problema, vc sabe que as vezes as amizades valem muito mais que documentos, lunetas de alta resistência são as leupold, leapers, shilba, busnhell 6-24x50mm, mas por favor consulte se seus amigos podem ou não trazer não faça nada irregular como esconder na sua bagagem.
      Obg por participar do blog.

      Excluir
  113. amigo eu tenho uma luneta 6-24x50 da hero e ela ta com probrema nao quer regula a lateral o que eu faco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mola de pressão interna onde tem a pressão para dar o ajuste nas torres de elevação e windage pode ter saido do lugar, vc precisa abrir usando uma morsa para segurar a parte da frente (objetiva) presa por um mount unico com um pano para evitar machcar ou arranhar e na parte restante usar uma chave inglesa para girar anti horario e soltar a frante da luneta. vou fazer um video e posto no youtube/hkairgun

      Excluir