Minha foto
Recife, PE, Brazil
Email: hkairgun@gmail.com Wts/Tg: 81.9.9520.0340

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Trocando o o-ring da CBC Nitro X1000, por Gusman.

   Desmontando a Nitro x1000 é muito simples, são apenas 3 parafusos, 2 na parte dianteira da coronha e 1 na parte central, parafusos tipo philips, eu mudei para allen.  
  O-ring ressecado a esquerda e o novo o-ring a direita, aconselho usar o-ring de silicone é mais duravel além de que o de borracha se deteriora com a aplicação de WD-40, WHITELUB, entre outros lubrificantes.
 Ao desmontar cuidado com as duas arruelas da alavanca, são pequenas e faceis de cair.
 Puxando a alavanca para frente ela sai da guia e devido ao sistema de junta fica livre sem tensão no GR.
   Alavanca livre para a basculação do cano, facilitando assim a troca do o-ring danificado.  
 Neste angulo vê-mos o cilindro original GR da cbc de 80kg.
  Para remover o o-ring danificado sugiro uma pinça e puxar com um alicate, não forcar com chave de fenda para não causar danos no GR.
   Outro angulo para exibir como fica  a alavanca, livre e sem presão.  
 Visualizando os sistemas para a remontagem.
 O sistema para desmontar é bem simples e não oferece nenhuma resitência, não é necessário fazer força alguma para tirar a alavanca do trilho.
   Processo de troca muito simples, basta encaixar e fazer uma pressão com o dedo ou se preferir com um objeto chato tipo uma regua de madeira, não usar a ponta da chave de fenda para não causar fissuras no o-ring, ele vem de borracha, mas tem lojas com ele em silicone.
   O-ring já no lugar o processo de remontar é tão simples como desmontar, colocar a alavanca na guia, verificar se ela ficou realmente dentro da guia, colocar as arruelas nas laterais da alavanca, fixar na coronha e apertar os três parafusos, sugiro para uma maior segurança usarem um produto por nome de trava rosca médio torque, vai deixar os parafusos bem fixos, não vão soltar com a vibração.  
  Montada, lubrificada e pronta para ação, motivo da troca do muzzle é que o original tem um diametro total incluindo a massa de 50mm com isso para o uso de luneta fica uma sombra e como uso a noite fazia muita sombra,  coloquei um feito por Lula em nylon preto de 25mm por 170mm.

286 comentários:

  1. É facil desmontar a nitro x completamente e retirar a mola de gas?
    Se aumentarmos o diametro do orificio de saida da camara de compressao a potencia do tiro vai aumentar?

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Tenho uma CBC Nitro X 1000 e comprei uma Red Dot da Tasco, só que quando eu miro o ponto fica em cima do plastico do cano. Eu reparei que a tua não tem, que tu botou no cano?

    ResponderExcluir
  3. Oi sobre alargar o diametro da saida de ar, não vai dar o resultado esperado, possivelmente vai fazer o processo inverso, vc vai ter maior perda de ar, baixando a potência da x1000.

    ResponderExcluir
  4. Amigo, eu tirei o muzzle break original e coloquei um feito por um dos nossos atiradores, é em nylon e tem 25mm de diâmetro, sem massa de mira, já que uso luneta e o muzzle original atrapalhava.

    ResponderExcluir
  5. OLA AMIGO, QUERO COMPRAR MINHA PRIMEIRA CBC E ESTOU COM UMA DUVIDA DE QUAL COMPRAR...
    GOSTARIA QUE VOCÊS ME AJUDASSEM, ESTOU ENTRE UMA CBC F18 M NITRO 1000 4,5MM
    E CBC F-18 M NITRO-X 1300 4,5MM E QUAL LUNETA DEVERIA COLOCAR NELA.... PENSEI EM UMA LUNETA RIFLESCOPE/TASCO 3-9X32E C/ ILUMINAÇÃO...POR FAVOR ME DEEM UMA OPNIÃO. OBRIGADO THIAGO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara se compra uma nitro nao poe luneta pq ela va quebra qualquer uma

      Excluir
    2. Eh verdade, se comoprar o lixo que vende no br ou xing-ling é jogar $ fora, tem que pegar lunetas vinda dos EUA com selo e certificado.

      Excluir
  6. Grande Thiago, olha a F18 é boa e tem menos tranco que a x1300, aqui na turma temos a F18 e a x1300 ambas são boas e os atiradores não tem reclamação, das nacionais a cbc é a melhor, eu tenho uma x1000 da cbc 5.5mm atinjo alvos a 1000mt vou fazer um video estourando balões brancos em varias distâncias até os 100mt. qualquer coisa add o meu msn. gusman.9mm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. GUSMAN BELEZA???
    EU SEI QUE VOCÊ TEM A 1000 DE 5,5MM, MAS HOJE VOCÊ TROCARIA PELA 1300 DE 4,5MM OU NÃO???
    ELAS ATINGEM A MESMA DISTANCIA??
    E A RESPEITO DA LUNETA QUE EU CITEI ANTERIORMENTE O QUE VOCÊ ACHA???
    PARA TRANSPORTE EU TENHO QUE TER ALGUM DOCUMENTO OU NÃO???
    OBRIGADO MAIS UMA VEZ...THIAGO

    ResponderExcluir
  8. Thiago não trocaria porque a x1300 é rapida mas tem baixo stop power (menos poder de impacto) já a x1000 tem maior stop power e para caçar tem maior destruição do alvo, quanto a luneta elas por serem ching-ling não duram nada, mas essa que vc pegou é boa. A questão é que só duram no maximo um ano com uso constante. abçs.

    ResponderExcluir
  9. oi tenho uma cbc x 1300
    gostaria de saber se posso colocar o aparelho red dot da GAMO !!!
    pois andei lendo pela internet que pode danificalo com o impacto.
    e qual seria sua vida util com um red dot ou luneta e qual os mais recomendados ???
    abraço

    ResponderExcluir
  10. O red-dot ideal é o tipo prisma que é de facil e rapida visada o tipo tunnel vc perde tempo em tiros rapidos.

    ResponderExcluir
  11. huum ta ok e qual serio o tamanho do trilho para colocar o red dot ???

    ResponderExcluir
  12. Amigo os trilhos dessas armas são em 11mm, os red-dots tem trilho 11mm ou 20mm ou os tri-rail que podem ser empregados em ambos os trilhos, a diferença entre luneta e red-dot é: red-dot é pra visada proxima e as lunetas para tisos de precisão acima de 50mt agora depende de sua arma. outro truque que tenho é o reforço do reticulo, estou preparando um video pra por no youtube como reforçar o reticulo e suportar qualquer arma de mola. té mais.

    ResponderExcluir
  13. valeu Gusman ajudo muito e ja pude tirar minha duvida
    e gostaria muito tambem de ver o video iria solucionar o problema de muitos atiradores ja q as lunetas nao sao muito resistentes
    abraço

    ResponderExcluir
  14. Vou preparar um video de como reforçar a luneta para suportar tranco de qualquer arma.

    ResponderExcluir
  15. Essa luneta usada na nitro x 1000
    é a Luneta Nikko Stirling 4x32 ???
    qual é seu comportamento com a vibração e foi preciso fazer reforço na luneta ou retículo ??

    ResponderExcluir
  16. Olha eu tenho um procedimento de reforço do reticulo, exige a desmontagem da luneta pela perte ocular remoção do tubo do reticulo, para ser feita o reforço do reticulo, perde o gas interno na luneta, mas ela aguenta qualquer arma.

    ResponderExcluir
  17. tudo bom Gusman?

    estou pensando em adquiri uma x100 5.5, gostaria de saber, alguns detalhes, por exemplo como este modelo não possui arroelas para alinhar o cano,vc acha isto um problema, ja identificou folga na sua carabina, no eixo posterior? e o gatilho, esta confiavel, e o raias do cano são boas?

    abraço,

    prj

    ResponderExcluir
  18. É uma boa arma, mas é pesada e é bom o atirador ter peso entre 85kg a 100kg e ter acima de 1.80mt para manuzear com mais estabilidade a x1000. Antes de comprar se possivel teste uma pra ver se a x1000 ou a x800 ou mesmo uma outra marca não é mais adequada para vc. bons tiros.

    ResponderExcluir
  19. COMPREI UMA NITRO X 1000 5,5 EM JANEIRO DESTE ANO, SÓ QUE DEPOIS DE USA-LA POR DUAS VEZES, A POTENCIA DIMINUIU MUITO, E QUANDO EFETUAVA UM DISPARO SAIA MUITA FUMAÇA DO GATILHO, LEVEI A TÉ A LOJA, E MANDARAM PRA CBC, UM MÊS DEPOIS VOLTOU COM O GATILHO TROCADO, ESTA MUITO MELHOR QUE DA PRIMEIRA VEZ, VOLTEI A USA-LA NO 2º DIA ELA DISPAROU SOZINHA ARREMETENDO O CANO PARA CIMA, O MESMO FICOU MUITO TORTO, A SEMANA PASSADA MANDEI NOVAMENTE PARA A FABRICA, VOU FICAR MAIS UM MÊS SEM MINHA NITRO,ME ARREPENDI MUITO DE TER COMPRADO, GRAÇAS A DEUS EU ESTAVA EM UM LOCAL SEM NINGUEM PERTO, CASO CONTRÁRIO TERIA ACONTECIDO ALGO TERRIVEL, FIQUEI COM UMA ENORME DOR NA MÃO, TOMEM MUITO CUIDADO COM ESTA CARABINA LENDO OS TÓPICOS SOBRE DEFEITO LI QUE ISSO VEM ACONTECENDO COM FREQUÊNCIA. ABRAÇOS

    ITAPETININGA/SP

    ResponderExcluir
  20. Amigo tenho a minha a 1 anos e o único problema que detectei foi o rompimento do o-ring, vai ver que eu tive sorte, mas já conversei com muito cara que aconteceu esse evento de disparar sozinha e todos tinham um mal habito em comum, baixar o cano e deixar ele assim para por chumbo depois com isso a trava não suportava e liberava, mas com todos os casos foi erro de manuzeio. O certo é municiar no 1est. e no 2est. bascular e fechar rapidamente.

    ResponderExcluir
  21. Certeza, bascula errado ou pior não aguenta puxar o cano até o final solta e dá problema depois é facil coloca a culpa na arma..... noob.

    ResponderExcluir
  22. PARA RESOLVER O POBLEMA DO MUZZLE DA MINHA CBC QUE E GRANDE DEMAIS E ATRAPALHA.FUI A UM TORNERO FIZ UMA ROSCA NO CANO DA CBC E ELE FEZ UM MUZZLE DE UMA BARRA DE ALUMINIO COM UMA ROSCA E SO ENROSQUEAR NO CANO DA CBC ELE ME COBROU 80 REAIS E FICOU OTIMO...

    ResponderExcluir
  23. Bem radical, depois envia umas fotos para eu postar pro pessoal ver, hkairgun@gmail.com.

    ResponderExcluir
  24. a minha nitro x 1000 perdeu potencia, ela é quase nova.
    alguem podia me ajudar

    ResponderExcluir
  25. o me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  26. recomendo vc voltar e fazer o recall na loja, acredito que seu GR esta vazando.

    ResponderExcluir
  27. Grande amigo precisando é só perguntar que eu ou qualquer membro da equipe te auxiliaremos.
    Via chat ou pelo msn.
    fica na paz. e bons tiros.

    ResponderExcluir
  28. logo q eu comprei a nitrox acertei em um garça a uma distancia de aproximadamente75m sem luneta
    e perfuro fora

    ResponderExcluir
  29. Já peguei varios alvos entre 50mt a 100mt o que ajuda é chumbo pesado jsb ultra shock - gamo ts22 - hn baracuda.

    ResponderExcluir
  30. comprei 1 nitro x 1000 mas o gatilho de baixo perdeu o pininho e a molinha sumil onde arrumo a mola e o pino ?
    pode ser 1 foto so para eu ver se concigo arruma 1 aqui parecido para colocar ate manda ela para garantia.
    vlw obrigado

    ResponderExcluir
  31. Amigo William, vc pode levar na loja para trocar ou entrar em contato com a garantia da cbc para enviarem as peças para vc, se vc souber montar é até melhor, ou levar sua carabina na loja e a loja envia a arma para a cbc onde será colocado um novo gatilho.

    ResponderExcluir
  32. olá... gusmam posta um video ai pra gente! de como reforçar a luneta tenho uma x1000 aqui e vo esperar alguem me dar umas dicas antes de colocar a luneta nela.valeu abraços

    ResponderExcluir
  33. Ok Daniel, já tá pronto falta tempo pra postar mas dessa semana não passa, tão me cobrando faz tempo.

    ResponderExcluir
  34. ola sou novo aqui.
    comprei uma cbc nitro x 1000 5.5 mas ja gastei entorno de 150 tiros e o agrupamento da diferença de 15 centimetros, ja tentei com luneta e red dont , nao da uma agrupamento bom, aguem poderia me ajudar
    agradeço...

    ResponderExcluir
  35. Digo, olha vc pode apenas tá com a postura errada ou com os pés muito juntos, outro detalhe, qual seu peso e altura, porque o ideal para a xm é acima de 1.80m e pesar mais de 80kg para ter uma boa base para atirar com a xm, começe treinando tiros a 10m depois vai almentando a distancia aos poucos. Use uma estativa ou saco de areia pra atirar com a xm numa mesa ou se vc tiver um bipé melhor ainda, atire com ela fixa em algum lugar e vc vera que o agrupamento é bem mais preciso.

    ResponderExcluir
  36. Obrigado pela resposta vou testar esse fim de semana, outra duvida emprestei uma red dont pra exprimentar na minha x 1000, mas nao gostei muito, qual o alcance de uma red donto para visualiza ex uma pomba, muito obrigado

    ResponderExcluir
  37. QUAL O MELHOR CHUMBINHO 5.5 BOM PARA CBC NITRO 1000, QUE TEM MAIS PRECISAO NO ALVO DURANTE A CAÇA......

    ResponderExcluir
  38. Red dot é um dispositivo para usar em armas medias ou curtas, pra melhor locomoção em ambientes fechados, ex numa mp5 para o policial ter melhor dominio e controle da situação e fazer disparos precisos a curta distância, usar um red-dot numa arma longa é bobeira arma longa requer luneta pra visualizar alvos a distância, o ideal é usar lunetas que suportem os 42 joules da xm antes de comprar verifique se a luneta suporta isso o ideal é comprar mais resistente ex. 45 ou 50 joules.
    A distância de visada do red-dot é o mesmo que a visada aberta (olho nú) sem dar nenhuma melhoria, só é a marcação do ponto.
    A visada com scope (luneta) é para trazer o foco do alvo mais próximo para vc ter melhor visão e efetuar o tiro mais cirurgico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você poderia me indicar uma luneta para a Nitro Six 6mm e se possível onde comprar aqui no Brasil.

      Obrigado.

      Excluir
    2. Amigo Mário aqui no BR só se alguém importar, não tem lunetas que preste, tudo lixo, vc tem que importar com cr ou comprar de alguém que tenha uma de alta resistencia.

      Excluir
  39. ola queria saber se a nitro 800 5.5 da muita diferença da nitro 1000 5.5 em potencia e precisao, muito obrigado

    ResponderExcluir
  40. Amigo com certeza tem uma diferença já que o GR da x800 é de 60kg e o da xM é de 80kg, precisão é a mesma, depende do atirador, postura do atirador munição boa.

    ResponderExcluir
  41. Amigo voce fala numa postura boa, qual a melhor postura para atirar.

    ResponderExcluir
  42. Correto um atirador alto e com peso, tem mais probabilidade de efetuar um bom tiro com uma arma longa e pesada como a xM, ex: vc tem que se manter reto sem curvar a coluna para tras nem apoiar o cotovelo na cintura, para assim ter uma boa plataforma para o tiro, outra coisa é diminuir a frequencia respiratória e ter uma boa memória muscular.

    ResponderExcluir
  43. Valdir Faria - Taubaté - SP
    Boa Noite, estou comprando uma CBC X1300 e em paralelo, estou comprando uma luneta 3x9x50, gostaria de saber qual é a medida do trilho (11 ou 20 mm?)
    Obrigado á todos...

    ResponderExcluir
  44. Valdir, as medidas dos trilhos da cbc é de 11mm

    ResponderExcluir
  45. se alguem se interessar tenho uma nitro x 1300 sem uso quase e vendo barato, pois atiro com outras que possuo, é em 4,5mm e faço bem mais barato quero 900 reais apenas,meu email é leao_jose45@hotmail.com, sou do rio de janeiro, abraços e bons tiros.

    ResponderExcluir
  46. Leão envie por email seus dados e fotos da arma para divulgar na pagina de vendas.

    ResponderExcluir
  47. ola estou querendo comprar uma red dot, Eu consigo uma boa precisao com ela numa cbc nitro 1000 5.5 ,ou e dinheiro jogado fora, numa distancia de 25 a 30 metros
    MUITO OBRIGADO

    ResponderExcluir
  48. Olha amigo, red-dot é para tiros a curta distância, ele não oferece zoom nem ampliação, vai ser apenas suas visada por ele e o alvo, ai vai depender de sua visão se enxergar uma alvo pequeno a 30m.
    Eu uso uma luneta boa com capacidade de suportar os 42joules da XM e tenho bons tiros acima dos 50m, mas é um conjunto, (atirador+arma+munição+ambiente) todos tando favoravel o alvo a 100m tomba, mas isso só com luneta na visada aberta ou red-dot impraticavel.

    ResponderExcluir
  49. Olá, tenho uma norica dragon e tb estou precisando trocar o o'ring, onde você encontrou este modelo em silicone?

    ResponderExcluir
  50. Amigo, vc pode achar o-ring na ALTERAMA, tanto o-ring qanto a bucha em P.U. meu caso comprei na alterama, mas achei aqui no Recife-PE numa loja de retentores e borrachas, mas aqui foi mais caro que na alterama.

    ResponderExcluir
  51. tudo gusman?

    me diz uma coisas a sua nitro x tem muita folga na articulação do cano, pois ela n tem aroelas laterias, e a alavanca raspa no cilindro?

    obrigado.

    ResponderExcluir
  52. Não amigo, a minha xm só apresentou a folga dos parafusos, mas já é esperado em armas com alta vibração, passei trava-rosca médio torque e não apresentou mais esse problema, agora aqui temos pelo menos umas 5 xm e não apresentou esse problema na alavanca de engatilhamento, ela não topa em nada arma perfeitamente.

    ResponderExcluir
  53. Uma duvida, essa luneta Luneta Gamo VE 4 X 32 WR é boa para a Cbc nitro x 1000 ?? Dura mais de 1 ano?

    ResponderExcluir
  54. Se for original e suportar acima de 42j sim.

    ResponderExcluir
  55. gusman, boa noite!
    comprei uma cbc f18 nitro 1000 e queria colocar uma luneta que nao fosse muito cara e que nao quebrasse tb, sabe me dizer alguma? Obrigado já! ;)

    ResponderExcluir
  56. Amigo das que vendem no BR vindas da china, a nikko stirling 4x32 gold crown, a série 2011 tá segurando bem as nitro, mas tenha certeza que é do lote novo, porque as de 2010 diziam que suportavam 42j da xm e não é verdade, no maximo elas seguravam 22j, antes de comprar verifique com a loja.

    ResponderExcluir
  57. Galera e o seguinte a minha cbc nitro x1000 quebrou o cano êxodo que ela vem com uma solda ou seita oque mas ela não agüentou a pressão e foi entortando até que abriu vcs sabem se tem conserto ?

    ResponderExcluir
  58. Amigo tá muito sinistro esse evento, tira umas fotos e envia para hkairgun@gmail.com o que pode ser feito é a troca do cano ou peças envolvidas na fadiga, direto com a CBC, com o suporte tecnico e vc faz o recall no que tiver ruim.

    ResponderExcluir
  59. Bom vou dar um jeito de te
    Enviar as fotos ai vc vê se já viu algo parecido!!! Obrigado por enquanto .

    ResponderExcluir
  60. Olá amigos, sou novo aki, pratico tiro pratico com armas curtas... + o custo com munições, manutenção nas armas e toda a burocracia para estar trasportando os equipamentos está me desestimulando.
    Estou pesquisando uma boa carabina para comprar, oq vcs acham da nitro x 100? minha duvida é que em alguns blogs sempre vejo muita gente reclamando de defeitos... e qual a melhor luneta para usar nela ja que vejo que varias marcas não quentão a x 100? Desculpem se falei alguma besteira pois estou ingressando em armas longas e disparos em longa distancia agora...

    abraço

    aquardo resposta

    ResponderExcluir
  61. Olá galera, sou praticante de tiro pratico com armas curtas... Massss algumas coisas estão me desestimulando, to querendo adiquirir uma carabina nitro x 1000, oq vcs acham? vejo que tanta gente tem problema com alguns defeitos que elas apresentam, mesmo nova! qual melhor luneta para usar nela?

    obg pela atenção

    ResponderExcluir
  62. Amigo Paulo Pinho, a x1000 (xm) é recomendada para pessoas acima de 1.80m com no minimo 80kg, tem uns carinhas ai nanicos que pegam a arma no olho grande e mal conseguem armar, a puxada para armar é 25kg e a força do gr é de 80kg um cara baixinho não vai ter estabilidade para efetuar bons tiros, aqui na equipe temos 4 xm e todos atiram bem, quanto a defeitos, toda arma é passivel de falhas, porque são montadas e enviadas não tem teste com cada uma, eles testam por amostragem, com isso passa varias com problemas, aqui na equipe só a do Misael que o gatilho perdeu um pino e o gatilho ficou solto, mas resolvemos com um novo pino, quanto a luneta, só lunetas de qualidade acima de 40joules, as que vendem no BR são tudo vindas da china (falsa) com isso não seguram nem 10joules, vc vai precisar pegar uma luneta importada de 40j ou superior, desde que seja original e suporte os 42j da xm.

    ResponderExcluir
  63. ok amigo entendi... ue tenho 1.82 de altura e 88 kg, acho que quanto a estatura n vou ter problemas... olha e lunetas importadas? onde consigo comprar? e eu ainda moro em pernambuco, aí é que é complicado comprar equipamentos!!!

    obg pela atençao

    ResponderExcluir
  64. Paulo Pinho, nossa equipe é de PE entra em contato via msn, que fica mais facil.
    gusman.9mm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  65. Oi, e verdade que a x1000 tem que apertar os parafusos dela a cada 100 tiros.
    Sei que e uma arma q da para portar tranquilamente sem prob. Com a policia. Existe restricao no tamanho da luneta?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  66. Amigo Aleman, armas de ação por mola geralmente requerem um ajuste nos parafusos sempre que vc atirar a vibração folga os parafusos, mas isso vc pode resolver usando trava-rosca médio torque, vc encontra esse produto quimico em qualquer loja de ferragens, é tipo uma cola para evitar que o parafuso se folgue.

    ResponderExcluir
  67. gusman, tudo blz parceiro? eu ia te ligar esse fds, mas minha esposa teve que fzr uma cirurgia de urgrncia no sabado.... + ja esta bem!

    olha guentei não, kkkkk, comprei uma F22 Standard GII 5.5mm e Luneta Nikko Stirling Mountmaster 4X32 AO. Comprei la no Cel, com adelio, sabe quem é né? fiquei doido pela XM + a grana tava curta! comprei 1 bipé tmbm, so consigo fazr bons disparos usando ele, a carabina é meio pesada. to muito feliz com a compra não gastei muito e ja to dando bons tiros!!! atirei numa garafa pet hoje a 50 mts acertei no 2º disparo e mandei alguns pardais para vala a uns 15 mts kkkk!!! assim que vcs forem marcar algo quero estar dentro!

    Olha, queria uma ajuda tua, quero comprar uma luneta melhor um bipé melhor e urgente um colimador, tu pode me indicar? ei e as lunetas Gringas?

    abraços

    ResponderExcluir
  68. Otimo pra começar foi bom, arma simples, barata e bastante precisa, agora é praticar e assim que possivel vamos reunir a equipe pra dar uns tiros, ai vc com a turma tira dúvidas, cronografa sua arma e testa outros chumbos. vai ser bom. bem vindo paulo.

    ResponderExcluir
  69. Olá a todos,
    gostaria de me informar, sobre como faço para fazer parte da equipe.

    tenho uma cbc nitro x 1000/ tasco 3-9x32E & a sfadinha rossi dione \4x20

    dgisurf@htmai.com

    ResponderExcluir
  70. Boa tarde, Gostaria de saber se existe encontros para quem tem pistolas 4,5 pois acabo de adquirir uma Beeman p17 e já estou conseguindo um bom agrupamento à 15 mts sem red dot. OBG

    Arthur

    ResponderExcluir
  71. Amigo Arthur, claro que vc pode vir com sua beeman, será bem vindo a equipe.

    ResponderExcluir
  72. Boa tarde!

    Sou novato por aqui, alguém poderia informar se a luneta Tasco 3-9x32 apresenta problemas de parallax?

    ResponderExcluir
  73. Sim, a vibração pode tirar a lente objetiva do lugar, reaperte e passe trava-rosca na rosca do tubo para ele não sair mais do lugar, a ideia é fazer um calço para a lente.

    ResponderExcluir
  74. Na verdade, vibração não seria o problema, utilizo luneta somente em PCP, tenho uma Benjamin Discovery e estou para receber a minha tão sonhada Airforce Condor 5.5, já tive uma tasco 3-9x50, uma porcaria, não tem controle de parallax, a mira dança muito sobre o alvo conforme você movimenta o olho sobre a lente, a melhor solução foi utilizar uma tal de riflescope 3-7x20, muito barata mais super eficiente, não apresenta movimentação de pallax, só tem um problema, para que não está acostumado, não consegue efetuar uma visualização rápida do alvo, acabei comprando esta Tasco 3-9x32 na esperança de que não apresente problemas com este bendito Parallax.
    Este ė o motivo de estar pedindo uma ajuda ou opinião.

    Valeu!!!!

    ResponderExcluir
  75. Vc pode corrigir apertando ou folgando mais a lente da objetiva nas lunetas sem correção de parallax, vc ajusta pra uma distância aproximada de 20m que ela não desfoca, nosso problema é que no BR a lei proibe ter lunetas acima de 4x36mm mas não proibe a pirataria nem temos um controle de qualidade, já que a corrupção impera tudo é aprovado, dai as lunetas que tem no comercio são falsas vindas da china sem controle nenhum, lixo mesmo. Dai os problemas, defeitos e danos causados por armas mais fortes.

    ResponderExcluir
  76. ei gusmam onde encontro essa barra de nylon?

    ResponderExcluir
  77. O Muzzle? vá em um torneiro, peça pra ele fazer em nylon preto com 25mm de diametro / 165mm de comprimento / 16mm de cavidade interna até com profundidade de 155mm / orificio da boca com 8mm ou 9mm para a passagem do projetil, fica muito bom, os nosso fizemos aqui com o torneiro Dera, ele cobrou 30,00 por cada, fizemos uns 10 ano que vem vou encomendar pra ele mais uns 10 para enviar para uns amigos que querem tb.

    ResponderExcluir
  78. Amigos, eu tenho uma nitro x 1000, usei diversas marcas de chumbo, o bom para essa arma e chumbos pesados, nao adianta ficar procurando motivos para o nao agrupamento, e chumbo pesado mesmo, crow magnun, por exemplo.

    ResponderExcluir
  79. O Chumbo ideal pra mim é o gamo ts22 com .22g e o expander com 16gr são bem precisos.

    ResponderExcluir
  80. Gusman, se eu colocar um bipé no cano da cbc nitro x 1000, pode atrapalhar o basculamento do cano? No caso um bipé articulado.

    ResponderExcluir
  81. Não atrapalha em nada, uso um bipe abuq na minha xm, fica no cano e não atrapalha armar nem atirar, uso mais ele em tiros deitados ou apoiados, fica otimo. O meu é NC STAR - ABUQ, pode comprar esse modelo sem medo.

    ResponderExcluir
  82. Gusman comprei uma cbc nitro x100 esta quarta feira e como estava de viagem só retornei hoje sábado efetuei alguns disparos com a x1000 uso uma luneta tasco simples 4x32, foi super fácil colimar a mira com 4+-6 disparos ajustei para 20 metros, resumindo, muito fácil simples de ajustar ficou perfeito show de bola.

    a pergunta é devo desmonta-la e passar o trava rosca já no inicio para não ter dor de cabeça?

    poderia fazer a gentileza de me dizer qual exatamente parafusos que eu devo colocar o trava rosca médio torque?

    A bucha de PU devo trocar ou ainda é cedo a bucha que vem nela original é boa? aguenta
    +- quantos tiros

    vou fazer uns videos assim que possível e te mandar.

    Gosto muito dos seu videos, foi que me inspirou em comprar uma x1000 nitro cbc.

    obrigado desde já!

    ResponderExcluir
  83. Amigo, é uma otima arma, o que ele requer é só postura do atirador, no minimo 1.80m e ter 80kg e vc faz bons tiros com ela, essa luneta é nacional não vai aguentar a xm, as lunetas tasco no maximo suportam 15 a 20joules, a xm tem 40joules de força, vai destruir o reticulo da tasco em alguns tiros, vc pode optar em comprar uma luneta importada ou reforçar o reticulo da tasco, é uma tarefa simples mas requer cuidado e atenção.
    O produto TRAVA ROSCA MÉDIO TORQUE, use me todos os parafusos da arma, os 3 grandes da coronha, e nos menores, basta uma gota nos pequenos e 2 gotas nos grandes, deixa a arma parada por 2 dias e tá fixado sem problema de ficar soltando, outra coisa que requer atenção é o pino do gatilho, sempre verifique se ele tá no lugar e se não tá se soltando, se tiver soltando rebata ele com um pino mais grosso para deixar as pontas rombudas para não soltar.

    Obg por acompanhar nosso blog, faça uns videos que teremos o prazer de ver e comentar e tenha um otimo ano de 2012 com saúde e otimos tiros.

    ResponderExcluir
  84. Esqueci da bucha PU, olha a que vem na xm é otima e dura bastante, deixa pra trocar a sua por um de PU com 2 ou 3 anos, a não ser que a original venha a se danificar com efeito diesel antes disso ai vc troca, para evitar o efeito diesel é só evitar entrar óleo (whitelub - wd40 ou outros lubrificantes com base inflamável) dentro da câmara com isso sua bucha vai durar anos, compre um kit de limpeza com as escovas e faça a limpeza da parte interna do seu cano, outra dica é usar sempre chumbo pesado, eu uso gamos ts22 e gamo expander, o ts22 para tiros longe e o expander pra caçar ratos até 30m, bons tiros amigo.

    ResponderExcluir
  85. Um ótimo 2012 pra vcs também e a todos, muito obrigado pelas dicas, vou reforçar o retículo da tasco, obrigado por responder minhas duvidas.

    assim que possível vou fazer um vídeo atirando com ela. (ah matei hoje 2 pombas que esta fazendo ninho no telhado. +-20mts)

    ResponderExcluir
  86. Gusman que scope me recomenda comprar na dealextreme? obrigado

    ResponderExcluir
  87. Foox, olha se vc tiver CR qualquer um até mesmo um 6-24x50 que suportam bem até 50joules, mas sem CR é complicado porque é material restrito a atiradores e colecionadores e forças policiais, dai se vc pede sem autorização do exercito será apreendida e perde. O ideal é vc se filiar a um clube de tiro esportivo, e atravez do clube tirar sua cr de atirador/colecionador, ai pode importar sem maiores complicações.

    ResponderExcluir
  88. Gusman pedi para a loja de armas "SAURUS" aqui da minha cidade "São Jose dos Campos" fazer uma pequena modificação no gatilho da cbc nitro x 1000 assim que chegar vou te mandar fotos, a gora o pino que segura o gatilho não escapa mais, abraços bons tiros a todos!

    ResponderExcluir
  89. Otimo, assim não tem risco do gatilho soltar, basta deiar o pino mais aberto. depois tire uma foto com sua xm e manda pra mim postar no blog.
    Abçs.

    ResponderExcluir
  90. Gostaria de saber se a alguma maneira de aumaentar a potencia de uma CBC NITRO X 1000 5.5

    ResponderExcluir
  91. Amigo a xm já é a mais potente fabricada pela cbc, não recomendo vc alterar nada para ter mais potencia, o que vc pode fazer para melhorar o rendimento na potencia é trocar a bucha de plástico por uma de pu.

    ResponderExcluir
  92. Onde consigo esta bucha de PU

    ResponderExcluir
  93. Portal da carabina, Falcon armas, alterama, loja da carabina. todas tem endereço na pagina lojas aqui mesmo no blog, sempre anuncio onde compro.

    ResponderExcluir
  94. boa noite pessoal sou de luziÂnia go queria saber a diferença entre a f22 standard 5.5 pra super da cbc pois comprei a standard e já tó querendo equipala gostei da super só que em detalié ela tem muita peças em plastico que acaba com a arma percebi que os detaliés em plastico da super começam a trincar e não tem a borracha de abafamento de barulho só perde da nitro x1000 por um palito testei as duas depois que já tinha comprado a standard mas em material mais paressido com arma de verdade a standard esta ganhando e qual a ideal para mim que peso 52kg. 1,73 altura pois já tem costume de atirar com qualquer arma de fogo sou ex militar vou falar uma coisa a nitro só não ganha do fal fusil atomatico leve 7,62 por não ser da categoria da mesma de fogo me oriente amigo não tem muita esperiencia com armas de preção e muito diferente as peças enternas que dizer a que eu vi ai no teu site nitro desmontada vou gravar um video quando arruma um tempo disponivel abraço a todos irmãos de armas vou posta mais?

    ResponderExcluir
  95. A maior diferença entre a cbc sdandard e a super é a coronha em madeira e a mola de aço inox, fora isso são bem parecidas, aqui na turma, Gilvan e Renan tem a super, é uma otima arma, e vc pode futuramente trocar a mola por GR eu tenho uma G2 standard mas troquei a mola spring por GR de 60kg. Os sistemas de armas de ar comprimido de ação por mola e arma de fogo são inversos, quando vc sente o tranco numa arma de fogo o projetil já esta a 300mt adiante, na arma de arcomprimido de ação por mola vc toma o tranco e o projetil ainda se encontra no cano, por isso requer braço forte e habilidade para atirar com arma de pressão. Eu tenho 1.90mt peso 90kg e a xm é otima, mas tem amigos que tem 1.70mt e não tem precisão com a xm, devido o peso e o tranco. Mas cada caso é um caso.

    ResponderExcluir
  96. Olá gusman, encontrei este site procurando informações sobre a CBC 5.5 Nitro X1000(já estou namorando uma na loja), e gostaria de saber de vc, ja que entende do assunto:
    É uma epingarda boa no que diz respeito material utilizadfo para confecção e no quesito potência precisão? para vc é uma regular, boa , ótima ou excelênte espingarda?
    por favor me ajude, estou muito interessado na pratica de tiro esportivo, quero comprar uma dessas e preciso da opinião de quem entende, desde já obrigado, abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Chikão, olha é uma otima arma, mas requer no minimo 1.80m e pesar 80kg porque ela é bem longa e pesa bastante, agora devido ela ter muita força é bom tomar mais cuidados, tenho uma a 18 meses e sempre em atividade, boa e precisa, luneta pra elas só de alta qualidade, as que vendem no BR é tudo falsa só aguentam 15m ou 20j o ideal é pegar nos EUA, que vem de boa qualidade o boa procedência.
      Lunetas servem para tiros de precisão a 30m 50m até 100m
      Red-dot servem para tiros até 20m ou 30m.

      Excluir
    2. Vlew, muito obrigado.

      Excluir
    3. Sempre as ordens amigo Chikão.

      Excluir
  97. amigo sou o sandro da bahia comprei uma nitro x mil queria saber si essa carabina e boa mesmo no seu comceito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Sandro, olha não é na minha opinião, é no conceito geral é uma otima arma, tem falhas como qualquer uma, mas é otima, precisa e forte, o maior problema da xm é o atirador, muitos já compram com a ganância de querer a mais forte, mas muitos nem tem estrutura física para segurar a arma, a xm requer no minimo 1.80m com 85kg, porque ela é longa e requer maior envergadura do atirador outro detalhe é ter postura para segurar bem, porque ao contrário da arma de fogo, que ao sentir o tranco o projetil já vai a 300m de distância, nas de ar por ação de mola ou gr, quando vc toma o tranco o projetil ainda vai sair da arma, com isso se o atirador não tiver uma boa base e força pra segurar não acerta nada, mas fique tranquilo, vc pegou um otimo produto, siga as intruções corretamente que vc não vai se arrepender, eu tenho uma xm, aqui na turma tem mais 4 ou 5 e todas estão impecaveis. Com excessão do Misael que vacilou e soltou o cano antes de travar, ai ele abriu de vez e empenou pra cima, mas foi falha do usuário e não da arma.

      Excluir
  98. amigo,joia tenho uma xm e o cano tem uma folga no U nao da para ter um alvo fixo com luneta pois dá diferença na lateral se aperta aqueles doi parafusos no U sera que da certo ou vai ter que aperta numa morça me dá uma dica desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, o ideal é usar uma morça, não aperte demais só o suficiente para fechar um pouco e teste, se precisar faça novamente, só apertar os parafusos não funciona, e quando tiver novamente na medida justa, passe um pouco de graxa branca.

      Excluir
  99. Opa não tive tempo ainda de fazer videos aki de casa atirando mais já vou dizendo é uma bela e ótima carabina, com uma precisão fenomenal já coloquei varias pombas pra dormir.

    segue a foto da modificação do pino do gatilho basta retirar o pino original passar uma broca para aumentar minimamente o buraco utilizar uma macho para criar rosca e ser feliz pois nunca mais vai ser necessário fazer manutenção no pino que antes folgava com o tempo.

    1º http://imageshack.us/photo/my-images/834/cimg5380w.jpg/
    2º http://imageshack.us/photo/my-images/51/cimg5381t.jpg/
    3º http://imageshack.us/photo/my-images/163/cimg5382m.jpg/


    Gusman faz uns videos novos ai colocando as pombas pra dormir. curto seus videos (50mt a 100mt de distancia em alvos tipo pombas) abrs bons tiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso, trocar o pino safado que vem e por um pino mais grosso com cabeça aboloada ai não sai, mais, ficou boa as fotos.

      Excluir
  100. vi teu video de como reforcar o reticulo e acabei com minha luneta.... vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, vc tem que ser habilidoso e fazer com cuidado, outra coisa cada luneta tem um procedimento diferente para manipular, porque vc não pegou informações comigo no msn ou skype antes de efetuar os reparos, ai eu te mostraria na webcam o procedimento para a luneta expecifica, todos que foram auxiliados estão satisfeitos com os resultados, agora me culpar por sua impericia é complicado.

      Excluir
  101. Olá Gusman, boa tarde!
    Primeiramente quero te parabenizar pelo seu trabalho aqui no blog, ajuda muita gente sem nem pedir algo em troca, muito bom isso. Comprei uma F18 Nitro-X 1300 4.5mm. Depois comprei uma luneta na Falcon, esse modelo:

    http://www.falconarmas.com.br/shop/luneta-titan-bosile-zoom-regulavel-7x20-liquidacao-p-905.html

    Sei que é um modelo simples de luneta, confesso que não sabia do "detalhe" da extrema potência das Nitro X e suas limitações com miras opticas.
    Gostaria que me desse um conselho, ainda não abri a caixa da luneta, recebi hoje, vc me recomendaria devolver e pegar outra coisa ou posso fazer o procedimento de reforço que vc ensina no vídeo. Tenho consciencia de que mesmo com o reforço essa mira não será para sempre, mas será que pelo menos um ano ela dura? Só atirarei aos finais de semana.
    Sem querer abusar, só mais uma dúvida, a Rd Dot da CBC aguenta essa minha Nitro X?
    Abraços e tudo de bom!
    Att.
    João Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg, amigo João Paulo, o canal é pra todos que gostam do tiro, olha a 18 (4.5mm) tem a mesma força da xm (5.5mm) por sinal aqui já convertemos uma 1300 em 1000, bastou trocar o cano, a luneta tem que ser boa e segurar 40joules ou vai pro espaço, achei essa até robusta, mas antes de comprar verifica se ela suporta 40j, se não é melhor importar uma no dealextrem.com.
      Quanto a red dot, eles tem alcance de visada curta para tiros em 30m no maximo, já que o principio do reddot é para tiros a curta distância e já vi muitos da cbc quebrar com a xm, o ideal para tiro a distância é a luneta, mas tem que ser de boa qualidade entre 40j a 50j.
      O Reforço do reticulo da uma vida útil a luneta bem superior ao que ele aguentaria normalmente, é um processo simples, mas requer habilidade para não quebrar o reticulo, usar pincel extra fino e diluir o esmalte em oleo de banana pra ficar mais fino e não criar bolhas.
      Estou no msn/skype ou aqui no chat.
      tire as duvidas entes de fazer alguma coisa.

      Excluir
  102. Olá Gusman, bom dia!
    Obrigado pela resposta anterior, foi de grande ajuda, principalmente porque estava quase comprando o Red Dot da CBC mas desisti.
    Aproveitando o site que vc me passou (e abusando mais um pouco da sua boa vontade), vc poderia me dizer se estas duas lunetas dos links abaixo são boas (aguentam o tranco da nitro x) e principalmente se podem ser importadas sem problemas.

    http://www.dealextreme.com/p/aluminum-alloy-2-6-x-28mm-red-green-laser-dot-rifle-scope-with-gun-mounts-set-1-x-cr2032-81679

    http://www.dealextreme.com/p/2-6-32-zooming-reflex-laser-sight-rifle-scope-with-gun-mount-red-green-laser-configurable-13009

    Desconheço a legislação a respeito disso, não tenho CR e nem sou filiado, por isso que estou querendo saber.
    Caso sejam produtos de uso controlado, tem um amigo do meu pai que é atirador com CR, aí pediria para ele, isso se estas miras forem resistentes.
    Obrigado mais uma vez.
    Abraços e tudo de bom!
    Att.
    João Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, olha o 2° link a luneta é melhor que o 1°, mas não exibiu o tipo de reticulo, é bom quando é mil dot (escala) para compensar tiros a distancia ou em alvo em movimento, mandei uma pergunta pro vendedor, para tirar a duvida, já que nas fotos não tem imagem do reticulo, no inicio vc nem sequer vai entender pra que serve os dots, mas vou fazer um grafico pra ten mostrar a função dos dots, quanto a legislação sobre os dispositivos de pontaria óticos, no BR só é permitido a importação até 4x36mm acima disso corre o risco de ser apreendida e enviada ao EB, dai se vc tiver CR, antes de comprar tira uma CI de importação e a luneta não é retida, tem muita gente que compra sem documentação e chega na boa, mas tem um risco de perder, não gosto de aventurar, mesmo a luneta custando 50u$ mas não gosto da frustração de não ter o produto na mão, kakaakak.
      mais tarde estou no msn:
      gusman.9mm@hotmail.com

      Excluir
  103. Amigo Hk.airgun, me esclarece uma coisa por gentileza. Comprei uma nitro x1000 5.5mm em maio/2011, após efetuar +- 150 disparos a mesma começou a liberar fumaça após cada disparo logo depois percebi também que sua potência fora reduzida. Meu irmão possui uma nitro x800 e, quando disparamos tiros em latinhas, a nitro x800 atravessava a mesma enquanto a minha nitro x1000 so amaçava a mesma. Levei-a para uma oficina autorizada. Rezumindo: a nitro ficou ótima, mas repetiu o mesmo acontecimento citado anteriormente após poucos tiros novamente. Qual será o possível defeito da mesma? Ou não tem concerto? Desde já agradeço sua atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo, tém coisa irregular com sua xm, ou seu GR vazou o oléo ou a bucha rasgo-se, com isso acontece a perda de potencia (força), é bom levar na garantia e trocar logo sua arma por outra, vc não gastou nem uma cx de chumbo, troca logo essa arma veio bichada, pegue outra. Por exemplo aqui a mais nova tem mais de 1000 tiros e a minha vai fazer 2 anos já deus uma 3 mil tiros e tá do mesmo jeito, no cronografo medido com muniçao gamo expander.

      Excluir
    2. GR não tem oleo, e sim Nitrogênio....

      Excluir
    3. Pois os 2 que vi abertos não deu tempo ver o nitrogênio sair não, mas o óleo sim, e tem bastante óleo de uma altissima pureza extremamente fino, quase incolor, lembrando óleo de silicone ou mineral. Agora o gas nitrogênio, deve haver uma quantidade minima, já vi dois GR estourarem tenho fotos só não publiquei mas farei isso, para vcs verem.

      Excluir
  104. Tudo bom Gusman?

    gostaria de saber sua opinião em relação a vedação da na parte do cano da cbc nitro x. pelo que observei a cbc tentou copiar o mesmo sistema da gamo 1250,onde o cano propriamente dito não um bloco de aço faz a compressão do óring. tenho uma gII que mesmo com a vedação 100% vaza ar devido ao espaçõ ser muito grande entre o cano e a culatra. também sabemos que a pressão maxima é quando o pistão encosta no fundo da camara, neste momento que devemos observar se não esta vazando ar.um teste é observar se há fuligem na parte externa do o´ring, na sau opinião as nitro estão vindo bem dimensionadas esta região, ou seja, este espaçõ entre o o´ring e o cano? este é um problema quando se comprar carabinas pela net não podemos velas nem fazer testes. também obervei que o´ring da cbc GII minha é bem duro, até de boa qualidade, qual sua opinião?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi algumas G2 com essa falha, mas nas XM não, agora troquei o meu oring por um de silicone, o meu original ressecou, troquei uma vez por borracha e depois achei aqui no Recife de silicone bem mais resistente, pelo menos ficou excelente, aqui na equipe temos varias G2, XM e algumas HT, todas em perfeita ordem esse problema de fazamento não ocorreu em nenhuma delas, minha G2 perdeu potencia depois que coloquei o GR de 60kg da magtech, mas descobri que a pressão tinha rasgado o oring ao meio, troquei e voltou a força normal, já estou com oring, bucha de PU para por na G2 assim que notar alguma perda de força.
      E realmente comprar pela net sem testar é um risco, mas meu caso é semelhante, compramos no conçórcio da cbc com a força policial do estado de PE ou via CAP (centro de apoio ao policial) ai elas vem sem nós testar-mos, custa 900,00 para policial, mas ainda bem que vieram todas boas. amém.akkakaak trocar é uma chatice e o atirador fica frustrado.

      Excluir
  105. Obrigado gusman pelas respotas relâmpago.

    estou querendo compara uma nitro 900 porém aqui onde resido não tem loja que tenha. são josé dos campos sp. somente na capital. para mim fica dificil. minha grande preocupação em pegar uma nitro é problemas nas raias do cano e esta parte que citei acima de mal dimensionamento desta região de contato. estive observando a BSA storm a o´ring fica localzado no cano, em um sulco. acredito que a nitro x é de melhor qualidade e passa por uma melhor inspeção de qualidade assim espero.

    vc tem e-mail. gostaria de caso não for encomodo trocar infromaçõ~es sobre a cbc nitro x 900, para ter maior seguraça na compra.

    abraço,

    bom fina de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha ainda não testei a X9 mas pelo que vi segue o pradrão da XM ai é bom só mudou a força do GR que na XM é de 80kg e na X9 é de 70kg acredito eu, mas é uma otima arma.
      email: hkairgun@gmail.com
      msn: gusman.9mm@hotmail.com
      skype: rubensgusman

      Excluir
  106. Comprar uma CBC nitro x 1000 por R$ 1,400 para passar raiva com baixa durabilidade ou problemas eventuais, Ah nem viu! Tô fora! Tenho uma Urko lll 4.5 há mais de 14 anos e nunca fiz manutenção nela! Muito potente a "danada"! Essa nóia da CBC vende ao mesmo preço que uma .380. .38 ou uma escopeta .12! Só podia ser aqui no Brasil mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, aqui é uma esculhambação pais da corrupção, por isso os impostos são abusivos, por isso a sonegação é grande, porque o povo vê que o $ dos impostos são para dar mordomias a um grupo de politico corrupto, ai arromba o país, com má distribuição de renda, produtos de baixa qualidade, entre outros problemas graves.

      Excluir
  107. quero comprar uma nitro x 1000 e seguro comprar pela internet e por que e mais barata entend!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é seguro, temos aqui no BR muitas lojas boas e de confiança, sempre pego muito nessa loja aqui em PE www.portaldacarabina.com.br e tudo vem na boa, conheço o dono da loja. O preço mais baixo na net é devido não ter acrescimos de loja fisica, salario de funcionarios, água, luz, tel. ai baixo mais o preço porque lojista pões isso nas mercadorias. pra tirar o lucro.

      Excluir
  108. por que muita gente tira a mira da frente da nitro x1000 ?

    ResponderExcluir
  109. sera que se eu comprar uma nitro x1000 pela internet vem com defeito de vazamento de gas ram nitrogeneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, pode acontecer é raro, mas em cada 100, 1 dá pau, eu pelo menos aqui nenhum da equipe teve isso, nenhuma xm apresentou defeito.

      Bem não sei os outros, mas eu tirei o muzzle original porque ele fica na frente da luneta fazendo uma leve sombra e isso me incomoda, dai tirei-o e fiz um muzzle mais fino para usar no lugar, como não uso massa de mira ficou otimo.

      O original é até bonitinho, mas é muito grosso 30mm mais a massa fica muito alto, mesmo usando um mount perfil alto a luneta ainda capta a sombra do muzzle, nos novos isso já é menos problema porque a massa é desmontavel, mas já vi uns conhecidos perderem as peçinhas da massa.

      Abs e bons tiros.

      Excluir
  110. olá meu nome e davi ! me indique um site onde posso comprar a xm mais barata ! me enforme tambem se ela mata um "pato da mato" a trinta metros de distância pegando no meio dele debaixo da asa ou então bem no meio dele vara ele!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo eu pego pato marreco acima de 30m agora uso uma luneta 6-24x50 miro na cabeça ou no peito, de lado não atiro porque nem sempre abate com um só tiro e o bicho se debate muito as vezes até indo pra um local ruim de resgatar, mas de frente é fatal ou na cabeça.
      www.portaldacarabina.com.br
      www.pescaeciashop.com.br

      Excluir
  111. Opa, queria saber se uma luneta Nikko Stirling 4x32AO é adequada para uma x1000. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, a mountmaster não suporta a x1000, a gold crown segura por um tempo maior mas tb não é 100% segura, ela só suporta até 40j e a x1000 tem 42j vai minando a nikko stirling gold crown.

      Excluir
  112. olá quero comprar um cbc nitro six 6.0mm ela e melhor que a xm? ela tambem e boa de mecanica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo a mecânica é a mesma da x1000 e x1300, só muda o diametro interno do cano que é 0,25mm mais largo (calibre), portanto vai ter um pouco menos de velocidade e maior stopping power.

      Excluir
  113. qual ea laneta adequada para a nitro six

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo a six, x1000 e x1300 são a mesma arma mudando apenas o calibre, portanto vc precisa de luneta de alta resistência apartir de 3-9x40mm.

      Excluir
  114. aonde encontro uma luneta 3-9x40 mais barata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem varios sites bons, dealextreme.com - opcticsplanet.com entre outros, mas vc precisa de CR de atirador para poder importar.

      Excluir
  115. tenho 1,73 de altura e peso 54kl sera que tenho condições de atirar com a nitro six

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, vc tá um pouco abaixo do minimo necessário 1.80m com 80kg, mas não é nada tão absurdo, vc vai precisar de mais esforço para atirar bem, vai requerer mais de vc, agora faça um pouco de musculação para vc ter força e estabilidade no seu tiro, ou pegue uma x800. Lembre-se que o tiro é um conjunto de situações que implicam no resultado. (atirador+arma+ambiente+munição)

      Excluir
  116. o que faço para ter um dispara perfeito com a nitro six

    ResponderExcluir
  117. o quee faço para ter um disparo perfeito com a nitro six

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo melhore sua base, segure com a mão da base mais afastada para frente para compensar o peso do canoe se puder encha a cavidade ôca da coronha com resina liquida a arma fica mais equilibrada. Agora é ter força no braço pra segurar a x1000.

      Excluir
  118. Boa noite, Possuo uma CBC Nitro x1300 e gostaria de saber qual luneta eu poderia usar nela sem que ela a destrua. Li sobre a Nikko Golden Crown que suporta até 42 joules de potencia, tendo em vista que minha carabina possui 39 joules ainda assim a luneta vai ter boa durabilidade?! alem disso gostaria de saber se vcs conhecem alguém que fabrique muzzle pois os 2 parafusos do muzzle da minha quebrou dentro do cano e agora preciso arranjar alguém que os remova ou que construa um novo muzzle de encaixe ou de rosca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo, olha essas lunetas não são valor real, não suportam nem a g2 por muito tempo, o ideal é vc importar lunetas de alta resitêcia de preferência dos EUA, no minimo uma bosile 3-9x40 ou superior, agora é necessário ter CR de atirador para importar sem risco de ser apreendida devido ser produto controlado pelo EB, tem alguns sites que importam, inclusive atiradores que fazem importação para pessoas sem CR, ou pessoas que tem elas compradas e que entraram na sorte ou por contrabando, mas são boas, o ruim é que aqui no BR eles são exploradores e esta luneta custa 50u$ ou 100u$ e aqui os caras querem vender por 500r$ a 700r$ mas vai no clube de tiro que vc é sócio se informe de como proceder para emissão de seu CR de colecionador que vc pode importar sem nenhum problema tanho lunetas quando chumbos e armas com 1/3 do valor vendido no BR.
      Agora quanto ao muzzle eu mesmo não uso o original da cbc porque ele faz uma pequena sombra na frente da luneta, isso me incomoda e pedi para o torneiro aqui fazer o modelo que vc vê na minha, que tem 25mm por 160mm com entrada de 16mm e boca de 9mm para ficar encaixado no cano, entra sob pressão, mas é facil de remover basta puxar com força que sai, agora para remover os restos de parafusos do seu cano vai ter que levar num torneiro para ele remover ou deixar lá e vc tira só a ponta que ficou para por o de encaixe.

      Excluir
  119. Boa noite, Me interessei por uma BOSILE 3-9x56E que esta no classificados de seu blog, Ela teria boa durabilidade com a x1300? E quanto ao Muzzle estou querendo achar alguém que faça em alumínio, você conhece alguém? Sou de recife também.


    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, a luneta 3-9x56mm paulo pegou, agora os muzzles em aluminio vc pede ao thiago vicentini

      msn: tlvicentini@hotmail.com ou via blog

      site: http://tvmuzzles.blogspot.com.br/

      Excluir
  120. Muito obrigado Guzman vou entrar em contato com o thiago, se voce souber de alguma luneta pode me dar um toque neste email: gwc_bruninho@hotmail.com ?

    Muito obrigado cara, você me ajudou bastante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ficar alerta, se chegar alguma 3-9x40 ou superior te aviso. abs.

      Excluir
  121. hkairgun na sua opinião qual ea melhor xm ou a nitro six ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo olha ainda não testei a six, mas não vai mudar muita coisa não a diferença entre 5.5mm e 6.0mm é de 0.25mm realmente insignificante, se fosse uma 6.5mm ai sim seria excelente. Mas acredito que será a mesma coisa.

      Excluir
  122. Olá meu amigo, sou de Santos SP e tenho uma pt 380 uma carabina sniper 22 com ferrolho otima !! e uma rossi antiga de 1.77.
    Com todas essas restrições, gostaria de comprar a Nitro 5.5 só para iniciar, mas tenho notado muitas críticas e alguns elogios mas diante de tanta atenção de sua parte (impressionante!) pergunto se seria melhor uma hatsan tenho visto na faixa de 2000 a 4000 reais
    Que equipamento vc sugere? pois pretendo equipa-la ao maximo, no caso das hatsan costuma acompanhar a conexão para cilindro de ar ? .

    Muito obrigado desde já
    Claudio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Claudio, vc tá bem equipado, parabéns, olha a x1000 é uma otima arma vale muito a pena, o que vejo acontecer de errado é que a fabrica (cbc) não informa aos compradores que esta arma é muito pesada e grande o ideal para fazer bons tiros com ela é o atirador ter no minimo 1.80m com 85kg para ter uma boa base para o tiro, e os acidentes que ocorrem é justamente o mal uso da mesma, tipo bascular cano para por chumbo, ficar muito tempo com o cano basculado, não ter força para armar e deixar o cano escapar da mão na hora de bascular, ela tem quase 25kg de puxada para armar tem gente que não aguenta, os carotos franzinos, ai já sabe volta e xau cano, se vc obsevar aqui na equipe e nas fotos dos amigos todos tem entre 1.80m a 2m de altura e a x1000 é um docê.
      Agora entre vc pegar uma arma de ação por mola ou uma hatsan at4410 pcp, sem dúvida a pcp é muito melhor, mais leve, mais precisa, mais gostosa de atirar, é um alto investimento mas compensa cada real que vc investir.
      A at4410, requer (scuba, estação de recarga) não use bomba manual é uma sofrimento carregar na mão. kkkkk, abs e bons tiros.

      Excluir
  123. Bom meu amigo tenho 1,85 e peso 86 kg acho que dá hahahah mas decobri passeando mos sites sobre a Carabina de Pressão PCP Hatsan BT65 SB 5,5MM achei demais, imagina ela preparadinha !!! tudo bem que fugiu do que eu pensava em gastar mas...... igual mulher no shopping !! O cilindro eu já tenho, pois pratico mergulho, faltaria a conexão especifica para a arma existe alguma sugestão sua melhor sua sobre algo melhor nessa faixa ?Gostaria tbm de comprar uma luneta realmente boa ,mas não tenho o tal cr . Mais uma vez grato pela atenção imediata .Claudio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô a BT65 é um sonho de arma, vc já tem o scuba então falta só a estação de recarga ou adaptador para abastecer a bichinha, luneta qualquer uma pega na arma já que não tem tranco não vai danificar o reticulo. Agora realmente foge muito ao preço, pagar 3000 numa arma de pressão não pago, prefiro comprar minha hatsan 12 semi auto. que custa quase isso. kaakakak.

      Excluir
  124. Em tempo.se possivel gostaria de me cadastar neste blog .desde já muito grato Claudio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza se vc for de PE, já tá na equipe, se for de outros estados envia sua foto que posto no mural dos amigos da equipe, e pode enviar materias que serão postadas. bons tiros.

      Excluir
  125. E´verdade as armas de pressão estão muito mais caras que essas maravilhas que vc citou e muitas outras .... mas voltando ao caso de devido ha tantas restrições vou deixa-las como apenas defesa pessoal.
    Mas fiz a loucura e comprei a Hatsan BT 65 SB e agora gostaria de saber se uma Luneta 3-9x40aog Bushnell (Pode ser que seja chinesa)por CR 246,00 ou vale a pena tentar tirar o CR e importar tudo pois gostaria com o tempo quero lanterna, laser e as munições mais adequadas etc..se vc puder me orientar quanto a luneta e demais acessorios te agradeço muito mais uma vez .Claudio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, qualquer luneta mesmo fraquinha pega legal na bt65, porque é uma arma maravilhosa e sem tranco, a luneta vai durar anos, agora, é bom vc ter seu cr, mesmo que seja de colecionador, porque vc se livra desses ladrões que temos aqui, que comprar por 30u$ e vendem por 600,00r$ além de vc poder comprar e possuir produtos controlados pela R105, tire seu cr e compre sem atravessador.

      Excluir
  126. Vc tem razaõ..segunda feira vou procurar o pessoal do CUBAS é um clube de tiro que tem aqui em Santos para providenciar o CR, pois não tenho muito tempo acho que vale a pena .Se vc puder ou souber que tem alguma luneta (meio canhão) semi nova ou nova para vender me diga por favor, vou precisar tbm de redutor de ruido,lanterna e laser.Não sei se posso mandar meu e-mail por aqui se puder me avise por favor .Se precisar de algo por aqui em Santos ou Sp estarei a disposição de todos. abraços Claudio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudio aqui sempre tem lunetas para vender, mas só entre quem tem CR, porque se um atirador enviar via correios para quem não tem CR e for apreendida o atirador corre alto risco de ter seu CR cassado e responder processo militar por tá repassando produto controlado pelo exercito (crime) dai só se envia para quem é atirador, para não ter problemas, para enviar um produto controlado o atirador vai ao exercito preenche a guia de transito do produto (arma/munição/dispositivo) aguarda o exercito verificar o cr do destinatário e apos a liberação o envio é permitido via transportadora. Tire sua CR/colecionador que é mais lite.
      Meu email é: hkairgun@gmail.com / msn: gusman.9mm@hotmail.com
      ou quando estou online aqui no blog no chat no final da pagina.

      Abs e bons tiros.

      Excluir
  127. OK !!faz sentido, muito obrigado ainda hoje estarei buscando dar inicio no cr mas pretendo o de atirador pois fica mais compoleto acredito Abraços

    ResponderExcluir
  128. Essa seria uma opcao para as lunetas na CBC nitro x 1000

    e uma especie de adaptador ....estou pesquisando ja enviei email
    gostaria de saber se alquem tem outra solucao...

    http://www.benaglioattacchi.it/

    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo não testei esse dispositivo, na teória parece bom, mas o ideal é eu pegar um desses, e comprar uma luneta bem vagabunda de 10j e testar na xm, se não arrebentar o reticulo ou demais funções seria aprovado, preciso comprar uma desses e mais uma luneta fraquinha, ai faço a avaliação e publico no blog.

      Excluir
  129. olá amigo poderia me enformar se poderia me enformar se posso colocar gas ram em uma cbc 4.5 F18 super e qual devo colocar se fica bão mesmo se aumenta a potência dela ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amigo, a F18 da cbc pega GR de 50kg o que melhora na arma é: maciês, força e autonomia, já que a mola spring só duta 5mil tiros e se quebra e o GR tem previsão se não der defeito em torno de 400mil tiros. Pode trocar que vale a pena.

      Excluir
  130. joia. olha comprei uma ,nikko stirling gold crown 4x32 ao , sera que tenho que fazer esse reforço para colocar na minha nitro x 1000 5,5 ou posso colocar normal. e mais vc falo que perde um gas.?
    como assim . fico grato en ter sua resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Guilherme, olha essas lunetas que vendem no BR tem baixa resistência em joules no maximo elas seguram 20j e as armas tem entre 25j a 40j o ideal é comprar lunetas de alta resistência dos EUA, agora vc precisa ter CR, agora para essas xing ling que vendem no BR como original vc tem que reforçar o reticulo é um procedimento simples mas requer habilidade e mão firme, dilua o esmalte em oleo de banana a 60% e com um pincel extra fino ou vc corta 2/3 das cerdas do pincel para deixar ele bem fininho ai vc cobre o reticulo com base deixando ele muito mais resistente.

      Excluir
  131. hkairgun. boa tarde
    a carabina chego . fiz o reforço na luneta , e ja dei uns 300 tiros. e nada. simplismente perfeito . to acertando alvo de 15 cm a 50 mts. e agrupando bem a 20mts . vlw pela dica do reforço da luneta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, agora faça bons tiros e depois posta no youtube ou manda pra mim as fotos.

      Excluir
  132. hkairgun.boa noite
    minha nitro x1000 perdeu potencia com um ano de uso e aprocimadamente 2000 tiros, como sou curioso resolvi desmonta-la para ver o que estava acontecendo ao retirar o embolo vi que a bucha estava derretida de em lado a mesma foi substituida e lubrificada com graxa a base de silicone.acho que o fato ocorrido foi o efeito disel devido a queda de oleo lubrificante na camara agora estou sem saber qual tipo de oleo usar pesquisei em alguns foruns e me indicarao oleo de silicone aquele que é utilizado para reparar pontas de cabelo, gostaria de saber se esta informaçao procede.

    ResponderExcluir
  133. Você pode usar óleo mineral, grafitte, óleo de silicone todos são bons, agora se vc não tiver nenhuma opção disponvivel, lubrifique com WD40, e deixe uma munição na arma para evitar que o óleo escorra pelo cano e inunde a câmara, outra opção é deixar o cano aberto, para que o excesso escorra e não encha a arma.
    Agora eu faço a limpeza com WD40, usando as escovas e por ultimo deixo um resto de flanela no cano, como um tampão para evitar a descida do WD40 pelo cano e chegue a câmara.

    ResponderExcluir
  134. Obrigado pela resposta,mais dentro da camara psso utilizar o oleo de silicone utilizado para reparos em pontas de cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa eu comprar um para avaliar ele e sua viscosidade se presta ou não pra arma, não vai por um negocio porque outros fazem ou dizem que fazem, deixa eu ver se é puro e te reporto.

      Excluir
  135. Aguardo o seu retorno.

    ResponderExcluir
  136. oi perssoal eu posso me escreve no hkairgum mesmo morando em natal abraço amigos ass:valdeci vc e show gusman vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim Valdeci, envia tua foto pra hkairgun@gmail.com que já posto na pagina dos amigos, e qualquer materia referente a airgun, pode enviar que será publicada. seja bem vindo.

      Excluir
  137. eu morando em natal posso fazer parte do hkairgun

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, amigo vc pode participar sim, como amigo da equipe, enviar fotos, assunto sobre airguns, agora membro da equipe seria imperativo morar aqui para participar dos encontros de tiro (FT e FH), mas envie sua foto com sua arma para add na pagina dos amigos.

      Excluir
  138. Amigos do forum meu nome e Marlon e moro em Betim MG estou com duvidas a respeito da lubrificaçao do embolo, pois fiz a substituiçao da bucha da nitro x1000 e lutrifiquei a mesma com graxa de silicone e pasei um pouco em volta do embolo mais não resolveu ficou raspando ferro com ferro tornei desmontar e pasei um pouco de graxa grafitada somente na parte de tras do embolo e parau de raspar e a carabina ficou mais leve para armar,mais gostaria de saber se este tipo de graxa é apropriado para lubrificaçao do embolo ou tem algum produto especifico e qual a periodicidade tem que ser feita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Marlon, é bom usar óleo mineral ou graxa de silicone que não são inflamáveis e não vão causar o efeito diesel (queima do produto com o atrito), fez correto em desmontar e passar no piston por completo, a lubrificação pode ser feita com óleo mineral ou silicone por tras da arma, bastando tirar da coronha o pondo por baixo da área onde vc vê o GR azul..

      Excluir
  139. Boa tarde amigos Hkairguns!

    Após ler muitos comentários neste site maravilhoso decidi pela aquisição da XM 5.5 em vez da hatsan 155, gostaria que me sugerissem qual luneta devo usar na mesma e qual q melhor munição para abater pombos há 25 mts +ou-.
    Abraços de seu fã do RJ!

    Marcelo Astuto
    tutocelo@gmail.com
    CBC X-1000 5.5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo, eu recomendo a x1000 para cara com mais de 1.80m com no minimo 80kg. espero que vc tenha um bom performace, agora lunetas pra x900, x1000, x1300, six tem que ser de alta resistência entre 3-9x40 até 6-24x60, munição pesada qualquer uma é boa, eu tenho predileção por gamo: ts22 - rocket - expander, mas como converti minha x1000 para siz agora estou usando munição pointed da cbc.
      com a x1000 vc usando chumbo pesado pode pegar alvos a 100m, já vi cara dando tiros a 150m com ela. só que o alvo maior lógico.

      Excluir
  140. Boa tarde Amigos Hkairguns!

    A luneta BOSILE 3~9 x 40mm com retículo mil spec, iluminada é uma boa para ser usada na XM?

    Abraços!

    Marcelo Astuto

    Mail: tutocelo@gmail.com
    MSN: astutto@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo tenho uma bosile 3-9x40 sem reticulo luminoso, e passou um bom tempo numa x1000, como peguei uma 6-24x50 coloquei a 3-9x40 numa x800 só que atiro mais na mira aberta na x800 por ser levinha, é uma luneta boa e resistente.

      Excluir
  141. hkairgun, boa noite.

    Gostaria de saber se vaselina a base de oleo mineral pode ser usada para lubrificar a bucha e o piston da nitro x1000.

    ATT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não recomendo, olha a vaselina é viscosa, ela vai criar bolotas na camara como acontece com a graxa quando endurece, use óleo minieral puro.

      Excluir
  142. Hkairgun, bom dia.

    O oleo mineral puro poder ser o que encontramos em farmacia? ou tem algum especifico e onde encontro.

    ATT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No ML vc acha de todo tipo, eu compro extra fino automotivo.

      Excluir
  143. Ola amigos.
    Parabens pelo blog e pelas postagens. Sou praticante de tiro esportivo possuo uma F22 5,5mm e agora uma Nitro X 5,5mm. Excelentes armas.
    Abraços a todos, e mais uma vez parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seja um anônimo meu amigo, tira uma foto com sua nitro e envia pro email do blog que posto vc na pagina dos atiradores, participe, envie materias, acesse o chat, é para gente mesmo.

      Excluir
  144. gostaria de ter resultado de precisao entre as carabinas 5.5 1000 com o cano da 6.0mm e a propria 5.5 1000 cbc.

    ResponderExcluir
  145. Ok vou fazer um video sobre isso. a precisão entre a 5.5mm e 6.0mm

    ResponderExcluir
  146. Qual seria a melhor luneta para a CBC NITRO X - 4,5 mm?

    ResponderExcluir
  147. Qual luneta é indicada para a CBC Nitro X, 4,5 mm?

    ResponderExcluir