Minha foto
Recife, PE, Brazil
Email: hkairgun@gmail.com Wts/Tg: 81.9.9520.0340

domingo, 21 de agosto de 2011

Leonardo Goju agora com CBC Nitro x1000 .22 21/08/2011

Leo agora ta fazendo pose com arma de macho.
Agora sim uma arma pro tamanho do Leo.
Eu entendo essa careta, relembrando os tiros fraquinhos da rossi dione black .177 dúvido que ele queira mais atirar com ela.

73 comentários:

  1. Qual a luneta indicada pra CBC nitro-x 1000 5.5 mm? Como reforçar as lunetas para essa carabina? Existe outro meio de trocar informação com os membros que usam esse modelo de carabina com lunetas?

    Quando devo trocar o o-ring? (quais os sinais que indicam essa necessidade?)

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, o ideal é vc procurar por lunetas que suportem acima de 45 joules, porque se não o reticulo arrebenta, eu reforço os reticulos de lunetas mas é usando base de esmalte incolor o reticulo fica mais grosso e suporta o tranco, incolor se não vc deixa de ver os mil dot.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo por favor me responda tenho uma x mil e tenho um amigo que botou um mount unico e uma luneta cbc 4x32 na six dele e ate agora com uns 800 tiros nem sequer desregulou voce acha que posso botar na minha a mesma sem medo ?

      Excluir
  3. Tem alguém da equipe que utiliza essa técnica ou alguma luneta que resistiu por vários meses a CBC nitro-x 1000 5.5mmm?

    ResponderExcluir
  4. já fiz isso tem nikko stirling - tasco - bosile - bushnell, todas até agora estão perfeitas.

    ResponderExcluir
  5. Gusman,
    Você utiliza lunetas com zoo variável ou zoom fixo?

    ResponderExcluir
  6. tenho uma nitro x 1000 estou satisfeito. agora comprei uma luneta tasco 9-40 já dei alguns tiros e foi bom tomara que não de defeito alex goiãnia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Alex - GO, tenho a xm e não troco por nenhuma na mesma categoria de ação por mola ou gr, a xm é otima, forte e precisa, sei do que ela é capaz, faço tiros com ela que superam armas pcp.

      Excluir
    2. eu utilizava em minha nitro x 1000 5.5 uma tasco 3-9x40 ate hoje... desmontou todo o interior da mesma...vou ter que procurar por outra....fazer o que ne?...a XM é muito bruta...
      ...TB não troco a x1000 por nada.

      Excluir
  7. Amigo discordo totalmente da sua pessoa em relação a Nitro X...

    Comprei uma recentemente para testar e previlegiar a industria nacional, bemmm se arrependimento matasse morreria morto a tiros de chumbinho, sim pq a cbc não passa de uma espingardinha de chumbinho como sempre, passamos dessa parte.
    Pois bem, minha decepção com essa carabina foi tanta que esta encostada, acredito que você nunca atirou com carabina de airgun de verdade, até a mal falada gamo esta muito superior a cbc, quanto a nova cbc six será motivo de piada no mundo...
    Falar que vc da tiros com a nitro que superam pcp... de pcp estamos falando?? Nessa frase da para entender perfeitamente que deve ser fâ incondicional da cbc...

    Goog Luck my friend.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo anônimo, qual tua altura e peso? seja cincero, porque todos os baixinhos que pegam a xm se dão mão, esta arma é para no minimo 1.80m e pesar no mimimo 85kg, aqui não sou só eu que tenho a xm e atiro muito bem a média aqui dos garotos é 1.90m com 95kg, sou testemunha do que a xm faz, e quem tem pcp também vê meus tiros e sabe que o que vale mesmo não é a arma e sim o atirador, tem amigos aqui com pcp e não são tão bons, eu e os que tem x1000 temos mais habilidade para tiros a longas distâncias, pegar um pato entre 60m a 80m, e derrubar é o que vale. Agora sugiro vc pegar uma pcp porque pra vc vai ser melhor, outra coisa a cbc não é boa não, é uma das mais vagabundas que conheço eu mesmo só comprei porque posso comprar pelo conçorcio da taurus/cbc com a policia civil e militar, ai como compro com desconto paguei na minha x1000 900,00 não reclamo, kkkkkkkkk mas sinceramente, prefiro ela a uma pcp na mata caçando porque, as pcp todas que foram pra dentro da mata tomar chuva, lama e sujeira deram pau, sem contar que ficaram sem ar e as porcaria das de ação por mola foram comeram o pão que o diabo amassou e voltaram atirando. e com varios patos para assar. bons tiros pra vc amigo.

      Excluir
    2. nao vamos confundir as coisa...cada carabina na sua categoria....as springers são uma, as PCPs são outras ....os preços se diferem mais ainda.

      Excluir
    3. Correto Helio duas categorias bem destintas.

      Excluir
  8. Gostei do seu vidio! quero a tua opinião sobre a luneta nikko 4x32 gold? to interessado em compra uma e por numa cbc b19s de 23 jaules! e se da pra reforça reticulo dela se é igual a vidio?
    desde ja agradeço
    fernanveiga@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando a Nikko Stirling Gold Crow, prometem ser de 40j e suportar até as nitro, mas não é verdade, já estourei goldcrow com menos de 100 tiros, agora na b19s se ela tiver mesmo os 23j nem vai ser necessário reforço no reticulo, agora se a b19s tiver mais de 30j melhor não confiar, luneta vendida no BR tem sempre origem duvidosa, país da corrupção é vergonhoso mas tudo é falso. Eu e a equipe sempre importamos dos EUA. É mais confiavel, mas requer CR/ para fazer compras de lunetas restritas.
      Já add vc no msn.
      Bons tiros pra vc.

      Excluir
  9. Acabei de adquirir uma nitro six. Gstaia de saber qual a luneta ou red dot mais recomendável e resistente para usar nela. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo é uma otima arma, agora as lunetas que vendem no BR são muito fubecas (falsas) mesmo as de loja tem procedência sinistra, o ideal é vc pegar lunetas vindas dos EUA, lá é rigoroso lei anti pirataria, dai as lojas de tem qualidade (www.swfa.com - www.cabelas.com) etc...
      Agora é necessário ter CR para poder comprar.

      Excluir
  10. Boa tarde, estou colocando GAS Ram na minha F18 Montenegro STD, e possuo uma luneta TASCO 3x9x40 (reticulo iluminado), será que vai aguentar ? A GAS RAM que estou colocando é de 60Kg. Estou sempre acompanhando seus videos, e o blog. Estão de parabéns. Bons Tiros. Erick.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Erick mas o blog é nosso, faça parte vc também envie sua foto com sua arma para hkairgun@gmail.com que posto na pagina atiradores, agora ao assunto da luneta, se sua tarco for original vai durar muito, se for das series novas melhor ainda que tem reticulo mais reforçado, não é que sendo da china é ruim, mas o preço diz tudo uma luneta boa é cara, entre 60u$ a 100u$ é boa já uma luneta de 20u$ é lixo, vai arrebentar rapido mas é até bom que ai vc abre e põe um reticulo com fio de cobre 0,01mm que não vai quebrar de jeito nenhum é aquele fiozinho de cobre dos alto falantes de headphones, kakaakaka. bons tiros.

      Excluir
  11. Olá Gusman. Antes de tudo gostaria de dizer que conheço o seu blog e seus vídeos no youtube a pouco menos de 15 dias e já sou seu fan...rsrs... Sou novo na área de AirGun e acabei de comprar uma x1000 5.5. Queria uma dica direta em relação a munições. Queria saber qual a melhor munição para tiros curtos de até 15 metros e qual a melhor para tiros longos. Todos com um impacto legal e alta penetração. O que me aconselha? Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg amigo João, seja bem vindo, aqui na equipe todos são amigos e o objetivo é ajudar a todos.
      Olha nossas armas tem muita força então o ideal é munição pesada para tiros perto ou longe. eu adoro o gamo expander que é otimo pra caçar. olha o ideal para a x1000 é gamo ts22 - gamo rocket - gamo expander - gamo pro magnum - gamo penetration - jsb ultra shock - jsg jumbo - h&n baracuda, todos acima de 15gr, agora é pra caçar, tiro ao alvo não compensa para tiro ao alvo vc usa até o rifle levinho, mas pra caçar tem que ser munição boa, outra coisa a x1000 e six não são armas para tiro ao alvo, por ter muita força e ser pesada é cansativo ficar armando e atirando, o bom é caçar que vc atira poucas vezes.

      Excluir
    2. Gusman, eu de novo. Boa noite. Seguindo seu conselhos dos chumbinhos, pensei bastante e optei pelo seguinte: para tiros mais de perto, caçar vou usar a Gamo Expander e para tiros mais longe penso em usar a Gamo Rocket. O que acha? Abraço.

      Excluir
    3. Otimo, mas o gamo expander tem precisão boa até 50m 60m kkkkk.

      Excluir
  12. Olha eu de novo. Amigo Gusman, qual o bipé que você usa na sua x1000? Marca e modelo e valor? Obrigado.

    ResponderExcluir
  13. MARCA: NCSTAR
    MODELO: ABUQ
    PREÇO: 160,00 NO BRASIL
    PREÇO NOS EUA: 35,00u$

    ResponderExcluir
  14. Boa noite. Estou pensnado em comprar esse equipamento: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-243027010-scope-lanterna-laser-paintballairsoft-_JM . A luneta é uma Bushnell 3-9x40EG, sera que vai aguentar a x1000? o custo beneficio parece bom pq vem com lanterna e laser. Me de sua opniao. Abraço.

    ResponderExcluir
  15. Olha não sei pela foto se é uma bushnell original, mas o preço tá otimo.

    ResponderExcluir
  16. Gusman, eu vejo vc sempre falar que para dar bons tiros com a cbc nitro x 1000 precisa ter 1,80 m e pesa 85 kg.
    Eu discordo com isso tenho 1,75 m e peso 110 kg e faço mizeria com minha xm aki.
    Os pombos da região so de passa aki perto de casa ja desmaia kkkkkkkkkkk
    Abraço a todos do HKairgun.
    Diego Régis

    ResponderExcluir
  17. Gusman, eu discordo com vc que para ter bons tiros com a xm tem que ter 180m e pesar 85kg eu tenho 175m e peso 110 kg faço mizeria com minha xm aki.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há, mas vc o que falta na altura compensa no corpo, tem base pra a arma, foda é uns nanicos com 1.60m pesando 45kg que compram a x1000 e ficam dizendo que a arma é ruim, kkkkkk a arma tem mais que o dobro da altura dos caras e nem envergardura eles tem para armar ou visar. Parabéns por sua performace. vc é um bom atirador ai compensa a falta de altura minima para a x1000.

      Excluir
  18. vo reuni uns amigos aki pra gente tira uma foto pra vc posta ai no blog blz
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será um prazer divulgar sua equipe, manda a foto com os nomes do povo e estado de vcs, manda umas 10 fotos para fazer uma materia legal com (local - armas - equipe - alvos etc)

      Excluir
  19. Bom dia,
    Tive um relacionamento relampago com a cbc nitro x 1000.
    Encontrei vários defeitos de fabricação, alem de um acabamento que ficou a desejar em vários aspectos.
    Encontrei rebarbas de plástico, cromagem descascando devido atrito entre peças,amassados aos lados dos parafusos ( a cromagem foi feita por cima, o que comprova que foi um defeito antes de ser cromada), e o pior de tudo O RAIMANTO DESCASCOU, alguem já viu isso ? Eu nunca vi. O agrupamento dela estava bem bom ( 1,5 metro em 10 metros de distância), muito longe dos 38mm estipulados pela norma.
    Sou engenheiro e pude constatar varios defeitos de fabricação com meus próprios olhos. Pode ter várias armas dessa que são boas, mas como o controle de qualidade é horrível eu fui sorteado com uma merda de carabina. Ainda bem que a loja vai trocar por uma hatsan.

    ResponderExcluir
  20. Amigo realmente vc pegou em bomba, pra começar só em olhar vc percebe que não é cromada coisa nenhuma é pintado, e muito grosseiro só em pegar vc percebe que é espero e vai descascar com pancada ou atrito, quanto ao raiamento descascar nunca aconteceu com nenhuma das nossas e muitas outras que tem do pessoal aqui no chat, quanto a precisão eu só recomendo essa arma para quem tem de 1.80m e 80kg para cima, abaixo disso nem peguem que não vai acertar nada, nem com mira aberta nem com luneta, o que mais vejo são uns caras doentinhos com 1.50m ou 1.60m até 1.70m sem força muscular ou saúde pra atirar com uma arma dessas (espero que não seja seu caso) kkkkk, outro detalhe que corrobora sua reclamação é o peso a arma é bastante pesada e seu centro de gravidade é no lugar errado, para equilibrar é necessário preencher a coronha com saco de areia ou por um pedaço de ferro ou chumbo com 500gr para estabilizar a arma, isso vai deixar ela mais pesada, ai se o cara for doentinho mais dificil ainda pra usar, ai vem o caso da luneta, o pessoal sem experiência ou conhecimento pega lunetas por carias 32mm, o ideal para a x1000 ou six são lunetas de alta resistência de 3-9x40mm ou 6-24x50mm que pesam um pouco minha luneta na six é uma bushnell 6-24x50mm pesa 800kg para uma cara baixinho minha six é impraticável, ela pesa 6kg, agora vc tá completamente certo aqui no BR por não ter um politica honesta de controle de qualidade muitas dessas armas e outros produtos vem um lixo para o consumidor, eu comprei uma pt24/7 pro tatical e veio com um defeito de ciclagem ela não alimentava a camara porque a rampa era reta, poxa onde já se viu uma arma com rampa reta, mas acontece por não ter um controle bom, tudo no BR vem lixo pra gente ter que fazer o recall.
    Agora como não sou eng. não tenho como quetionar a fabrica com detalhes técnicos só meus 22 anos de policial e 4 de delegado de ações táticas.

    Atenciosamente
    Rubens Gusman
    www.hkairgun.com

    ResponderExcluir
  21. Fiz várias perguntas técnicas ao fabricante e não me responderam nenhuma. Além de não ter controle de qualidade a empresa não visa o cliente e nem sequer se preocupa em responder às suas perguntas. Falei que era engenheiro de qualidade e queria respostas, e a resposta que recebi foi : trocamos sua arma. Viva à indústria brasileira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah o serviço de SAC da industria nacional é uma piada, não vai ter resposta mesmo, só a troca do produto isso quando trocam porque em muitos casos nem isso eles fazem com o cliente.

      Excluir
  22. Não tem o que questionar em relação à precisão. Um raiamento descascado afeta totalmente o tiro. Se o raimento não fosse importante ele não existiria. Pode ser um ogro com 300kg e 2metros de altura que não consegue acertar o alvo com minha cbc. Agrupamento de 1,5 metros em 10 metros de distancia, acho dificil alguem conseguir com outra carabina.

    ResponderExcluir
  23. Ah lembrando que não falei nada sobre o peso, não sei de onde vc tirou isso.

    ResponderExcluir
  24. Ola galera.a minha xm5.5 furou uma tabua de jaqueira com 2.5cm de expessura fiquei impressionado com a pote
    ncia da arma.ainda ganhei uma caixa de cerveja de um amigo q duvidou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não brinque com fogo que vai se queimar, kakakaak a arma é muito forte, por isso uso para caçar.

      Excluir
  25. Antes de pegar a xm5.5 eu tinha uma rossi dione5.5 q eu derrubava uns morcegos q aparecia em casa.fiz a besteira de vender a rossi pq se eu atirar nos morcegos com a xm e errar,ja era telha.nesse casoa rossi fazendo falta.so q tem uns gatos q andam no telhado e as telhas correm do lugar e as vzs ate quebra causando pingueira.to pensando em...kkkk

    ResponderExcluir
  26. Os morcegos são úteis caçam insetos e os gatos também são, caçam ratos e outros bichos. Agora é procurar outros alvos para a arma.

    ResponderExcluir
  27. Gibs: sei q os morcegos sao uteis,só q o chão da casa amanhece cheio de merda de morcego se vc deixar.ja os gatos me desculpeA mas é um ser completamente inutil.só tomei prejuizos até agora com gatos dos vizinho.ja tive q pagar um
    carpiteiro 2vzs pra consertar o telhado.não sou malvado nem perverso só q viver no preju não da.será q alguma dessas pessoas q protegem mais os animais doq as proprias pessoas vai pagar meu prejuizo?se alguem ai ja passou uma experiencia parecida mim dê uma idéia pra eu não cortar os bichinhos no chumbo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Põe cerca eletrica que não vem um e não é letal para os bichos.

      Excluir
  28. Gibs: valeu pela ideia da cerca eletrica,vou testar.amigo vc pode mim dar uma luz sobre pistolas de pressão,digo:marca,calibre,potencia,precisão,preço e custo-beneficio.não sei nada
    sobre elas e queria mim inteirar mais sobre elas
    pra quem sabe eu comprar uma mais pra frente.

    ResponderExcluir
  29. Alguem pode mim informar se o red dot da cbc é bom e se fica bom na x1000.agradeço quem der uma dica detalhada.a que distancia da pra pegar um pardal usando red dot na xm?

    ResponderExcluir
  30. Bom dia anonimo, olha não recomendo red-dot tipo tunnel, eles sofrem o mesmo tranco que as lunetas e se desmancham literalmente, procure por red-dot tipo aberto (só a tela) tem melhor visada de campo aberto e dura muito muito mais.

    ResponderExcluir
  31. Gibs: obrigado pela dica do red dot.moro na Bahia e gostaria de participar de um campeonato de tiro com carabina de pressão.como faço pra saberr quando e onde vai acontecer 1?ja procurei na net e so econtrei fotos e resultados de campeonatos ja realizado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olimpíada Postal 2013 do Carabinas de Ar:

      Sorteio de brindes para quem participar !

      + de 20 modalidades diferentes

      Distâncias de 10 a 50 metros !

      Provas de 20 tiros em 20 minutos !

      Alvos ISSF de Pistola de Ar 17x17cm !

      8 etapas mensais !

      Tem arma de mola? Gas? Pump? PCP? 4,5mm? 5,5mm?

      cano fixo? cano basculante? Nacional? Importada? Com luneta? Sem luneta?
      Provas para todos os gostos !

      Participe e concorra a prêmios !

      ( participando pelo menos 1 modalidade em 5 das 8 etapas ou participando pelo menos 1 etapa de 5 modalidades diferentes ao longo do ano )


      Provas de junho abertas, vamos participar.

      http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/forum/113-olimpiada-postal-ca-2013/

      Excluir
    2. É mais simples e vc não vai precisar matar os bichinhos.

      Excluir
  32. Boa noite. gostaria de uma ajuda de quem conhece o assunto estou com duvida entre 3 carabinas para caçar pombão tiro de 30 a 60 metros!
    1°nitro x 1300 4.5
    2°nitro x 1000 5.5
    3°hatsan ht 125th 5.5 com gas ram 75kg
    Ja fiz esta pergunta a vendedores mas cada um fala uma coisa nada melhor que perguntar para quem usa do que a quem vende!
    boa noite e desde ja muito obrigado!!!!!!!

    ResponderExcluir
  33. Grande Marcio, pra começar esqueça 4.5 para caçar não serve, agora vamos ao que interessa. Vamos começar com seu biotipo, a x1000 requer no minimo do atirador 1.80m com mais de 80kg para ter uma boa pegada na arma, quanto mais alto mais envergadura e melhor equilibrio para manter ela no alvo, já a ht125 por ser menos pesada fica mais facil de atirar e vc cansa menos, avalie seu peso/altura e compare com a arma ai sim vc vai ter o resultado ideal. Se vc tiver mais de 1.80m qualquer uma é boa, se não tiver opte pela ht125.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá amigos!
      sou inexperiente ainda mais gostaria de saber se ague já usou esse tipo de Mount com absorção de impacto (240 fps), na nitro x-1000, pois eu tinha uma luneta da própria CBC a 4x32, mais ela já quebrou, gostaria de saber se realmente o mount iria proteger a minha luneta evitando que ela quebre
      Abrço
      aguardo resposta
      http://www.youtube.com/watch?v=BwJNPpf4f2s

      Excluir
    2. Boa noite Manuel, olha aqui só quem comprou um mount desse foi o Paulo Pinho, mas ele devolveu porque o bicho se desmantelou na six (.236) e ficaram de mandar outro e não sei qual foi o resultado se Paulo cancelou ou se não mandaram e devolveram o dinheiro, mas na verdade o mount não aguentou, outra coisa lunetas para nossas armas só originais de 40mm ou 50mm e custam bem mais que essas falsas ching-ling.

      Excluir
    3. Obrigado Hkairgun!
      Vou ver para estar comprando uma dessas lunetas.

      Excluir
  34. Obrigado Hkairgum!
    vou ser se consigo comprar uma dessas lunetas.

    ResponderExcluir
  35. tenho uma b4 4 e esta usada parece q esta sem aquela tampinha de tras ela faz falta?por favor estou começando a atirar agora!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas o pino tá segurando a mola no lugar? se estiver não tem problema ela funciona sem a tampa.

      Excluir
  36. bom dai eu gostaria de saber se tem como reforça o red dot para nao desregular
    porque eu tenho uma six e ele desregula a cada 3 desparro

    ResponderExcluir
  37. Boa noite!
    Posso colocar luneta Titan 3-9x40mm em uma carabina Hatsan 125 sniper?
    Preciso reforçar o retículo? Como faço?
    Muito obrigado!
    Parabens pelo site!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  38. Bom dia... venho acompanhando o blog a um bom tempo, muito bom pra quem curte o tiro. Eu queria uma dica sobre chumbo pra minha nitro x ml. Comprei uma 1300 e meu não acertava nem garrafa de 2 litros a 10 mts.... migrei o cano pra 5.5 melhorou 100% a curta distancia, mas acima de 30 mts ta foda acertar uma latinha de cerveja. Não consigo agrupar bem;.. Com a relação a peso 95 1.86... Ja testei alguns chumbos, hen e rifle, tecnogun, shilba e o melhor ate a gora foi o gamo matcher,,.. Qual vc costuma usar pra ter bons acertos a 50 mts pra cima.... ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Anônimo, vc já percebeu que os chumbos mais pesados tem melhor rendimento, o motivo é simples a x1300, x1000 e six tem muita força e com isso os chumbos leves perdem a estabilidade e consequentemente erram os alvos, já com chumbos pesados vc tem melhor performance e agrupa muito melhor os seus tiros. Eu na minha six só estou usando os chumbos da cbc double x e tenho obtido ótimos tiros, agora não uso minha six para tiro ao alvo, só para caçar alvos até os 60m tombam.

      Excluir
    2. kkkk valeu... vou fazer testes com uns chumbos mais pesados... os chumbos que comprei sempre testo na minha G2, por ela ser mais fraca agrupa bem... mas nao se compara o poder de destruição da n x ml... e meu tenho uma cbc 245 expresso, queria colocar g ran de 45kg, vi o post da sua, vc teve que adaptar alguma coisa na parte interna da camara onde vai o cilindro..//?? e vc mesmo quem colocou, deu mto trampo???

      Excluir
    3. Meu velho não tem que fazer nada, basta tirar a mola e colocar o gr de 45kg na bichinha, agora eu tirei a bucha de couro e coloquei uma de pu, foi bem simples só abri uma rosca na frente do pistom para por um parafuso para segurar a bucha. fora isso nada, nenhuma alteração.
      Ficou filé.

      Excluir
  39. amigo gusma poderia me indicar uma luneta para a nitro 800?dese já agradeço

    ResponderExcluir
  40. Ola, tenho uma cbc montenegro f22 gII 5,5 gostaria de colocar uma luneta 4x32 nela, sera que a titan ou gamo aguentaria recuo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amigo, olha a cbc g2 5.5mm tem um tranco mais ou menos de 25joules as lunetas ficam na casa dos 20joules então o tranco irá danificar sua luneta a médio prazo agora vc pode comprar uma de 40mm que tem mais resistência e assim ter maior vida útil, agora toda e qualquer luneta entre 20mm a 60mm precisa de manutenção periódica a cada 6 meses ser vistoriada e apertada e realinhada não existe luneta eterna, veja se em sua cidade tem empresa de conserto de lentes de câmeras fotográficas ou telescópios antes de comprar. Para dar a manutenção quando precisar ou vc vai ficar com uma luneta depois de seis meses desalinhada e sem acertar alvos nem perto nem longe.

      Excluir
  41. Amigo, fiz uma compra de uma luneta 3-9x32EG Titan, será que ela aguenta a cbc nitro 1000? Ou melhor reforçar o reticulo com base?
    Me ajudem por favor! Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não aguenta, não só o retículo mas também as partes internas vão desalinhar.

      Excluir
  42. Muitas pessoas tem espirito de rico e adoram importados eu sinceramente nao vejo isto tem coisas boa importadas que valem a pena e outras não. Tive uma Urko 3 que para mim na epoca foi a melhor carabina comparando com as de hoje e é um produto nacional depois cansei de caçar animais com ela e a desfiz e passado muitos anos senti saudades de atirar com carabinas em alvos simples nao mais alvos vivos, dai sem muita infirmacoes tecnicas compre uma Hatsan Ht 80 por ter uma boa pressao como a Urko3 tinha pois foi decepcionante alem da pressao especificada pelo fabricante estar totalmente incorreta a carabina só tinha tranco e a cada 5 tiros os parafusos da coronha se soltavam deixando o corpo da arma balançando e sua precisão era terrivel enfim resolvi vender passado mais um tempo emprestei uma gamo de um amigo com otimo acabamemento imcorpada mas nada precisa e com pressão por mola muito fraca, e pesquisando muito resolvi decidi fazer mais uma compra que talvez fosse a ultima e fiz um voto na marca nacional cbc que depois de duas experiencia mau sucedidas pelas importadas comprei uma cbc F22 standard 5.5 como li acima nos comentarios achei umas rebarbas na alça de mira, mas foi facil retirar as rebarbas do resto estava perfeita e apos varios tiros com ela me surpreendeu pela potencia da mola e pela precisão. Não sou defendo produtos nacionais mas neste caso eu voltaria a comprar outra cbc a rossi não é uma boa marca mas sempre fraca vou fazer uma coleçao minha proxima sera uma xm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho duas cbcs uma x800 e uma six e gosto das duas não tenho queixas, apesar das suas limitações quanto a mudança de gatilho ou de regulagens finas no gatilho, considero boas armas e bem dispostas.

      Excluir
  43. Boa noite, me chamo Carlos, tenho uma NITRO X 1000 5.5, estou numa dúvida que cada vez que leio sobre o assunto fica pior. Entre colocar RED DOT 1X30 ROSSI 236,00 ou LUNETA TASCO PRONGHORN 4X40 300,00 preços de à vista , e aí meus companheiros o que fazer? Só tenho essa dias opções usar ou não usar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos a x1000 não pega luneta de baixa qualidade e uma de alta qualidade (resitência) custa mais de 2500,00 reais então o mais sensato é usar um red-dot mesmo até vc conseguir uma luneta boa para sua x1000, ela tem muito tranco e as luneta não duram muito em cima dela, não é a arma que é ruim e sim as luneta que não prestam.
      Bons tiros.
      qualquer coisa estamos no wts 81.99555.6915

      Excluir