Minha foto
Recife, PE, Brazil
Email: hkairgun@gmail.com Wts/Tg: 81.9.9520.0340

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Instalando GR 60kg em cbc f22 g2 (5.5mm) do Fernando CF.

Fernando com GR 60kg ainda fora da arma.

Troca da bucha original cbc pelo modelo de PU.

Piston já preparando para GR sem pino guia.

Vista interna do piston.

Vista da cabeça do piston.

Já com GR Fernando e Rubens em sessão de tiros e testes com a arma do Fernando.

120 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto, vc serra o pino guia, é de plástico, e reutiliza ele sem o pino guia da mola, no video estou usando um já serrado.

      Excluir
  2. Aquele batente preto, que voce tira com o compressor de mola, eu tenho que serrar aquele pino guia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso amigo é o mesmo guia da mola só que já havia um cortado e coloquei o cortando, vou fazer um video mostrando como cortar, é bem simples, com uma serra de metal vc remove ele.

      Excluir
  3. Exclui a outra postagem, saiu repetida.. Estou com receio de comprar o kit completo, gasram+kit pistão, justamente porque não possuo o compressor de molas, nem idéia de onde arrumar hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Freak, aqui mesmo no blog na pagina de tecnica, tem o esquema pra vc mandar fazer um compressor de molas, muito simples e facil de usar, vc vai ter sempre a mão pra revisar e lubrificar sua arma, vc desmonta limpa e lubrifica em 30 minutos.

      Excluir
    2. Opa! Realmente esse projeto eu achei bem fácil ! Vou tentar fazer eu mesmo ou pedir pra meu vizinho, que tem máquina de solta, etc etc...
      Cara, na EliteAirGun ta esgotado o kit do GR+Pistao+TudoQueÉPreciso.. Onde posso arrumar o kit por um preço bacana?

      Outra coisa, eu tava afim de matar uns ratos a noite, mas com luneta não dá ..Que red dot e/ou laser, tu indica? Uma lanterna+mount tambem seria ideal :p

      Excluir
    3. Olha só pego meus produtos com Romulo do www.portaldacarabina.com.br diz que precisa da peça que ele providencia, diz que falou com rubens que ele agiliza mais rapido pra meus amigos e seguidores do blog.

      Excluir
    4. É, ele não tem o kit com a mola de 60kg, só 40..rsrs e. eles nem recomendam acho, só tava la que ia até 55kg..estranho..

      Excluir
    5. Peça o de 60kg + piston + bucha PU.

      Excluir
    6. Caras... Minha cbc F22 veio com red dot, odeio red dot... Alguém troca por luneta?? Whats 99385-1566

      Excluir
    7. Caras... Minha cbc F22 veio com red dot, odeio red dot... Alguém troca por luneta?? Whats 99385-1566

      Excluir
  4. Oi amigo sou novo seguidor do blog possuo um f22 gii .22 Luneta nikko ao 4x32, trocar a mola por gr esta luneta suportaria ? Gostaria de trocar meu cbc por um cbc six fiquei impresionado com estrega do seu,porem gostaria de usar luneta nele qual me recomendaria ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigo Pietro, olha a F22 G2, não pega o cano da 6.0mm esse procedimento só entre as arma da mesma série, que as peças são as mesmas no caso as da serie nitro (x900 - x1000 - x1300 - six) no caso da sua o que pega é o gasram da x800 que é uma série anterior (f22 g1 - f22 g2 - super - x800) essas as peças pegam de uma nas outras.
      Se vc por gr na sua g2 ela passa a ser uma x800, vai ficar mais macia e forte, mas com isso lunetas falsas de baixa resistência já eram, vc vai ter que por lunetas importadas de alta resistência, entre 3-9x40 até 6-24x50 que são restritas e para importar requer CR/atirador.

      Excluir
  5. Cara, eu tenho uma luneta 3-9x32 .. ela é restrita por ter mais de 5 de ampliação né?

    Juro que não sei qual a marca..rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigo, olha a lei tá branda quanto ao zoom, se vc for importar vai ser retida, mas tem lojas vendendo com esse zoom e não tem problema vc comprar e usar, desde que a objetiva não ultrapasse os 36mm. No link abaixo vc verá que a falcon tem varios modelos 3-9x32mm para venda a civis, sem CR.

      http://www.falconarmas.com.br/shop/advanced_search_result.php?keywords=3-9&busca_produto.x=0&busca_produto.y=0

      Excluir
  6. A minha não é importada não..comprei em uma loja no centro da cidade (Rio de Janeiro) :D~~ Mesmo assim valeu pela resposta :D Ja vi o preco do GR e as paradas...vou comprar inicio do mes acho!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa decisão, vc só tem a ganhar com a conversão, sua arma vai render melhores tiros, fica mais macia e com isso mais precisa.

      Excluir
  7. de tanto visitar esse blog acabei comprando uma x1000, estou adorando, mas tenho medo de colocar minha luneta gamo 8-32x50AOE, será que mesmo com mount unico ela irá quebrar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo se sua luneta for original ela segura um fuzil barrett .50bmg, agora põe um mount unico perfil alto que não vai ter problema, qual a marca de sua luneta?

      Excluir
  8. é da marca gamo, foi cara e muito dificil achar pra compra mas vale a pena, vc sabe onde vende mount unico de perfil alto na internet? ta dificil de achar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em varias lojas, www.dealextreme.com - mercado livre www.mercadolivre.com.br, entre outras, põe na busca mount unico alto. no deal extreme é high mount.
      Mais detalhes tc no msn: gusman.9mm@hotmail.com

      Excluir
  9. Gusman minha caça e de espera quanto tempo posso deixar a x1000 armada Boa Noite aguardo respostas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o GR não sofre como a mola de aço portanto vc pode ficar com ela armada por períodos de até uma hora, não recomendo mais que isso, eu mesmo só fico com a minha armada no maximo uma hora, mas é melhor armar quado ver o alvo se aproximando.

      Excluir
  10. ou o que vc mi fala da luneta shilba 3-9x32 com zoom regulavel será que ela aguenta a pressão da nitro x 1000 boa ou ruim vlw abraço

    ResponderExcluir
  11. vc aconselha comprar um kit de limpeza para carabinas aumenta a vida utel da carabina abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O kit de limpeza é muito util, sempre que vc terminar de atirar limpe o cano e as pertes de ferro.

      Excluir
  12. ou oq vc acha da luneta cbc 4x32 se reforça o reticulo ela suporta a nitro x 1000?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah depois de reforçar tranquilo, mas mande alguém que tenha conhecimento sobre objetivas.

      Excluir
  13. gusman, costumo abrir minha x1000 a cada 1000 tiros e dias atras tirei o gas ram e vi que ele estava arranhado de cima ate embaixo, tirando ate a pintura azul, enrolei ele de fita isolante e montei, apos 1000 tiros novamente tornei abri e vi que havia arranhado novamente, rasgando a fita e tirando a pintura do gas ram. o que pode ser? me parece ser a alavanca, se vc souber, mim diga o que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O gr tá rapando no piston, veja se ele tá bem alinhado dentro do piston e pões um plastico mais resistente com graxa. o plastico é filme de radiografia. faz um tubo para o gr ficar nele e não tocar no piston e se tocar com graxa não vai arranhar.

      Excluir
  14. ou se for pra comprar umaluneta tipo gamo ou outras marcas menos conhecidas vc acha melhor entaum comprar uma lenuta cbc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cbc não fabrica lunetas ela pega marcas como tasco e riflescope e põe seu nome na luneta. Melhor vc procurar uma bosile 3-9x40

      Excluir
  15. a cbc b19s 4,5 precisa alterar o pistão para colocar gas ram?
    Estou querendo colocar na minha! quero saber quem instala em Recife?

    ResponderExcluir
  16. Preciso instalar na minha tbm, mas estou em duvida, 60kg nao perde muita precisao?? Preciso abater alvos a 30m. Meu cano deu uma enferrujada, onde me indicam para eu comprar outro??? Valew pela ajuda ai rapaziada!!!

    ResponderExcluir
  17. Grande amigo Maikon, qualquer peça que vc precisa procure com Romulo do portal da carabina (www.portaldacarabina.com.br) ele envia para vc na boa kit gr, cano, alça, massa, muzzle, qualquer peça que vc precisa é meu fornecedor de alta confiança e honestidade.
    ROMULO SIQUEIRA ROCHA
    representacoes.rocha@hotmail.com
    87-3848.1645 / 87-9611.9507 / 87-9992.6927
    Rua NEMEZIO RODRIGUES, 191 - CENTRO
    CUSTÓDIA - PE - CEP 56640-000
    www.portaldacarabina.com.br

    ResponderExcluir
  18. se eu trocasse a tal guia poderia colocar na minha cbc b12-6 5.5 22.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ter que fazer uma modificação no sistema de gatilho, as armas da bam com excessão da bam 19 tem sistema semelhante a rossi o gatilho segura o guia da mola que fica no piston e não como as demais que o gatilho segura o entalhe do piston, com isso é só tirar e colocar gr, mas as que tem guia como armadilha para o gatilho não pegam gr.

      Excluir
  19. se eu tirar a guia da mola daria para colocar na minha cbc b12-6?

    ResponderExcluir
  20. Gusman, Coloquei um gás Ram de 60 kg da CBC na minha carabina CBC F18 Special e notei que ela perdeu a precisão e trincou o retículo da minha luneta Niko, o que deve ter acontecido, gás de 60 kg é demais para ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O GR certo é esse mesmo de 60kg, o que mudou é que o GR é mais forte que a mola e subiu sua arma para mais que 20joules e a luneta só aguenta até 16joules por isso quebrou o reticulo, vc agora precisa usar luneta de alta 40mm ou 50mm.

      Excluir
  21. bom dia amigo tenho uma duvida minha nitro 800 deu uma enfrequecida queria saber se tenho que trocar? ou da para arrumar o gas ram se precisar trocar onde encontro pois na loja de armas daki onde moro cobraram 350 reais para trocar vlw ate.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o motivo da perda de força é devito a 3 fatores:
      1.oring do cano rasgado.
      2.bucha do piston rasgada.
      3.gr vazar o óleo interno. (nesse caso vc vai ver muito óleo fino sair por baixo da arma)

      Se for o oring do cano vc tem como ver basta armar e olhar pra ele com o cano aberto vc vai ver o oring se tem alguma dano, e por ultimo se não vazou ou o oring rastou é a bucha do piston que já era basta trocar a bucha e tua arma fica nova, agora já coloca uma de pu. que é mais dura e resistente.

      Excluir
  22. Gostaria de saber se o pino central do pistão da cbc gII deve ser esmerlhado até o final após a sua retirada ou apenas nivelado após o corte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal é vc comprar o piston da x800 que já vem pronto e com a rebaixa onde encaixao braço do gr, mas também pode fazer a retirada do pino no torno e depois fechar o local com um proprio pino transformando o pino uma especie de rolha sendo colocada por dentro e dando o acabamento por fora. fica bom tenho um assim.

      Excluir
  23. Na verdade já comprei estou esperando chegar, mas como gosto de ocupar o tempo livre gostaria de saber o seguinte: retirei o pino central do piston ocorre que ficou uma pequena parte ao fundo, a dúvida é saber se o pessoal esmerilha totalmente ou só nivela o restante do pino centra? Sem querer me delongar muito algum substituto pro bissulfeto de molibidenio para passar no piston?

    ResponderExcluir
  24. Tem que remover totalmente e deixar uma rebaixa para o braço do gr encaixar no centro do piston, para passar na lubrificação do piston basta graxa de silicone ou graxa naval azul fina (pouco).

    ResponderExcluir
  25. amigo gostaria de saber se tem como trasnformar uma nitro 800 e uma nitro x 1000...e como fazer.

    ResponderExcluir
  26. amigo bom dia gostaria de saber se tem como transformar uma cbc nitro 800 em uma nitro x1000 e como fazer..obg agaurdo

    ResponderExcluir
  27. Não tem como converter a x800 em x1000 o que muda é o gr da x1000 que é maior e mais grosso que a de x800.

    ResponderExcluir
  28. tenho Gas ram 60kg na minha cbc f22 g2. qual melhor luneta pra ela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use uma luneta de maior resistêcia uma 3-9x40mm pode ser bushnell, bosile, leapers ou leupold.
      bons tiros.

      Excluir
  29. Tenho gas ram 60kg na minha cbc f22 g2. qual melhor luneta pra ela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use uma luneta de maior resistêcia uma 3-9x40mm pode ser bushnell, bosile, leapers ou leupold.
      bons tiros.

      Excluir
  30. Olá, tenho umas duvidas, talvez possa me ajudar:
    1º Tenho uma f22 standart e quero converte-la p/ GR, comprando esse kit KIT GÁS RAM 60KG + PISTÃO CBC, irei precisar de + alguma coisa?
    2º Uso nela uma luneta cbc 4x32, sempre que alinho ela, com poucos disparos efetuados ela perde o alinhamento, o que pode ser?
    Desde já, obrigado!

    ResponderExcluir
  31. Grande amigo, vc comprando um kit completo com (gr 60kg + piston + bucha pu + guia do gr) é só tirar a mola, piston e guia e colocar o novo, é bem simples agora é bom ter um compressor de mola para facilitar a instalação ou remoção da mola e gr.

    ResponderExcluir
  32. E com relação a luneta na standart 5.5mm, uso nela a cbc 4x32, e sempre que alinho ela, com poucos disparos efetuados ela perde o alinhamento, o que pode ser? Qual vc me indicaria?Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tá colimando com laser ou no olho, só com o colimador vc tem 100% de certeza se a luneta variou de ponto, agora o ideal é usar um mount unico com stop mount, que mantem o mount fixo e a luneta não desalinha nem corre para fente ou para trás.

      Excluir
    2. Muito obrigado Amigo; suas dicas foram de grande ajuda, estou providenciando a compra de um mount unico (MOUNT 5 PONTOS PARA FIXAÇÃO DE LUNETA - CBC) e de um colimador (marca Accurate), deve ser bom né rsrsr!Valeu até a próxima.Obrigado.

      Excluir
    3. Grande amigo colimador da marca accurate não é bom, o ideal é o bushnell.

      Excluir
  33. Bom dia!
    O que vc me diz dessa luneta:(LUNETA TASCO WORLD CLASS 4X32E RETÍCULO ILUMINADO (VERMELHO/VERDE), para ser usada em uma carabina como essa citada no forum! Grato

    ResponderExcluir
  34. Para usar numa cbc f22, crossman, hatsan 80, rossi black, até serve mais que isso não coloque que ela vai quebrar.

    ResponderExcluir
  35. Boa noite Amigo! Me tire uma duvida?
    Tem algum kit de gas ram, que possa ser utilizado em uma CARABINA URKO 5.5MM; se sim qual kit é compativel?
    Obrigado T++++.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, Urko, Rossi e Bam não pegam GR de tipo nenhum, qualquer uma que tenha esse sistema que o gatilho segura o piston pelo pino interno do piston não tem como por gr, se bem que tem como fazer mas não compensa, porque tem que trocar o sistema de gatilho completo por outro que pegue o piston pela lateral e não pelo pino, o gasto é muito alto para um armeiro fazer, melhor vc pegar outra arma que já venha com gr.

      Excluir
  36. Bom dia! Comprei e instalei um kit GR completo de 60kg, ocorre que após uns 100 tiros o piston começou a arranhar na câmara de compressão, inclusive deixando marcas no piston e câmara. O que possivelmente eu possa ter feito de errado e o que devo fazer para corrigir tal problema!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo o gr pode ter desalinhado um pouco e com isso ficou encostando na câmara, mais uma coisa use uma guia para o gr é como uma arruela em pu para o braço do piston ficar centralizado e para que lado ficou montado seu gr, com o braço pra frente ou virado para trás, sugiro deixar o corpo para trás e o braço para frente.

      Excluir
    2. Muito obrigado mesmo pela resposta! O piston na verdade já tem um pequeno orifício para encaixe do braço da mola. O braço esta dentro do piston e por conseguinte o corpo para trás! Li que um colega colocou uma fita crepe no corpo da mola na parte que ainda fica quase na "boca" do piston fazendo com que a mola fique totalmente centralizada você acha que pode dar certo? E sobre a instalação da fita de nylon ou botões você teia algum tutorial?

      Excluir
    3. A sua veio com o guia do gr? é a peça de plástico que fica na parte de trás com uma reentrância para encaixar o gr e ficar centralizado. Tem como fazer em nylon uma arruela para servir de guia do braço do gr mas é mais para vc se sentir seguro porque se tiver a reentrância no piston para encaixar o braço e a guia para segurar o gr fica tudo centralizado.
      abçs e bons tiros.

      Excluir
    4. Sim veio a peça plástica com a reentrância para encaixar na parte de trás do gr! Então vou remontar e ver como vai ficar! Grato de mais pela atenção depois posto aki o resultado!

      Excluir
    5. Olha coloca um pouco de graxa naval azul em volta do piston para evitar o atrito. fico aguardando.

      Excluir
  37. Olá Gusman;
    Estou querendo trocar a bucha original por uma em PU; Para realizar a troca devo usar uma prensa? Ou como devo proceder?
    Abraço T+++!

    ResponderExcluir
  38. Para qual arma vc não determinou a marca e modelo. mas na maioria é preciso de um compressor de molas ou sangento para comprimir e tirar o pino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi isso que quis dizer,rsrsrs! Já tenho o compressor de molas, estou me referindo da troca da bucha de PU da cabeça do piston, para encaixa-la no piston!

      Excluir
  39. Gusman..me ajude tenho uma cbc special com gr de 60k ,fiz de tudo para fixar minha luneta no trilho mas não consigo eu uso o mount unico da cbc com 4 pontos laterais e 1 em cima. eu chego a espanar os parafusos mas não para..me da uma ideia. Me responda obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo compre um monte 4/1 perfil alto, com allem 4. Esses da cbc não são bons.

      Excluir
  40. Olá Gusman,
    Reformulando a pergunta!
    Estou querendo trocar a bucha original por uma de PU ( bucha da cabeça do piston) (Carabina STD GII 5.5 Mont. CBC), já tenho um compressor de molas; quero saber para encaixar a bucha na cabeça do piston. Pude observar que na bucha o orifício de encaixe é um pouco menor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado amigo, é bem simples, vc precisa remover a antiga de plástico, em seguida colocar a nova bucha na água quente para deixar ela mais macia e dilatar, eu uso uma tampa de pasta dental que serve de funil invertido e quando pressiono ela passa da tampa para o piston, encaixa na boa.

      Excluir
  41. Amigo Gusman,

    Qual o GR recomendado para a CBC F 22 MONTENEGRO, e qual a categoria de lineta indicada para o uso com o GR?
    Fico no aguardo de sua ajuda.

    Att.
    Jorge Ruschel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amigo Jorge, olha o gr ideal é 60kg deixa a arma muito bem estabilizada e com ótima performace para tiros entre 10m e 60m agora luneta é de 40mm só importada as que tem no br não aguentam.

      Excluir
  42. bom dia compaheiro tenho uma cbc 5.5 montenegro special,queria saber se um gas de 60kg ela ficaria melhor,estou na duvida

    ResponderExcluir
  43. Marcio boa noite amigo, olha o gr ideal é de 60kg, fica perfeita, vai deixar sua arma macia e precisa.

    ResponderExcluir
  44. Olá amigo, primeiramente parabéns pelo blog, gostaria de saber se uma tasco buck sight 3x9x40 hunting aguenta o tranco de uma benjamim trail npxl sem quebrar, obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha a tasco se for original suporta sim, eu não gosto dessa marca por não ter parallax ativo na objetiva, são iguais as riflescope, muito falsificadas por isso perderam a credibilidade só se vêr elas falsas.

      Excluir
  45. Opa cara mandei minha cbc g2 standart para por gaz ram de 60kg ela tava macia de repente comecou a nao armar tao macio tem que dar dois trancos nela para ela engatilhar é a segunda vez que acontece na primeira vez o armeiro consertou mas dei 30 tiros e voltou a ficar dura para armar oque pod ser?

    ResponderExcluir
  46. kero colocar um kit gas ram cbc 60kg na minha cbc montenegro special e uma luneta 3-9x32eg sniper ela vai aguentar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O kit vai deixar sua arma melhor e mais macia, agora a luneta vai durar um tempo talvez entre seis meses a um ano, depende da resistência da luneta, 32mm não são fortes.

      Excluir
  47. Boa tarde, tenho uma CBC Montenegro f22 b12s, só que ela não ta matando nada!!!!!!E é de pertinhu!!!! Tem como trocar a mola por uma mais forte??qual indicam???Desde já, agradeço a quem puder ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A bucha da sua B12 pode ter rasgado e ela tá perdendo pressão na hora do tiro ou o oring de vedação do cano, veja se a força ta muito fraca coloca uma latinha de refri a 10m com água e efetue um disparo se tiver boa vai atravessar a lata se tiver muito fraca nem fura a primeira parede.

      Excluir
  48. Bom dia amigo!Tenho uma cbc nitro 800 e gostaria de trocar o gás ram por um mais potente, mas não sei o peso do gás original. Tem como aumentar ?? E qual seria minha melhor opção?? Desde já obrigado"!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amigo, olha a x800 vem com gr originalmente da magtech de 60kg não exceda o seu limite que é de 60kg, tem como colocar até 70kg mas tem que fazer uma modificação no braço do gr cortando ele para deixar ele do mesmo tamanho do de 60kg mas não é recomendado já fiz isso na minha x800 ficou muito bom por um tempo mas o tranco aumentou muito e partiu a câmara da arma, então deixe sua arma com 60kg é mais seguro.

      Excluir
  49. Ola amigo, tenho uma CBC montenegro standard f22 cal. 5.5, gostaria de colocar uma luneta, sendo que ela não tem GR e esta original, tenho a 2 anos e meio, eu li em alguns locais que para colocar luneta nesta carabina precisava colocar GR 60 kg para diminuir o impacto da mola e assim não desregularia e nem quebraria a luneta. Gostaria que você me desse sua opinião, se vale apena colocar luneta, colocar GR se for sim qual luneta, onde encontrar e o GR também. Eu uso ela para caçar, sou do RS.
    Abraço aguardo respostas e muito bom seu Blog.

    ResponderExcluir
  50. Boa noite amigo, tenho uma cbc f22 nitro 800 e ela ta raspando o pistão na câmara ao engatilhar, já desmontei e lubrifiquei com graxa de silicone , mas continua ,teria alguma ideia do que pode ser?

    ResponderExcluir
  51. boa noite mano ! tenho uma cbc standard 5,5, comprando aquele kit com pistão+mola gr precisa fazer alguma alteração ou é só retirar a mola antiga junto com o pistão antigo e colocar o kit novo ?? um abraço !!!

    ResponderExcluir
  52. Amigo essa aqui: "Carabina de Pressão Montenegro CBC F22 B12 S 5,5mm CBC ", tem como colocar o kit GR? Caso sim, qual kit recomenda? Obg!!

    ResponderExcluir
  53. Bom dia amigo, e possível colocar GAS RAM com mais de 60kg na CBC g2?
    eu tenho uma com 55Kg mas to achando um pouco fraco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo o máximo com segurança é 60kg, já fiz experiencias e coloquei um de 70kg serrando uma polegada do braço do gr para caber na arma, aumento muito a potencia, mas a arma se arrebenta toda, trinca a coronha e o local da junção da câmara onde o pistom bate dilata e abre, resumindo vc perde a arma, coloque o gr da magtech de 60kg que ela fica a mesma coisa da x800.
      bons tiros.

      Excluir
  54. Como posso aumentar a potência da b12s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A B12 não tem muito o que melhorar, vc pode aliviar o gatilho lixando um pouco e por uma mola dupla ou uma mola de aço inox que é mair forte que a mola comum de aço.

      Excluir
  55. Qual melhor mola para a f 22 standard 5.5

    ResponderExcluir
  56. Qual melhor mola para a f 22 standard 5.5

    ResponderExcluir
  57. Qual melhor GR por na 5.5 f22 standard

    ResponderExcluir
  58. Qual melhor mola para a f 22 standard 5.5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samuel, a mola da cbc special, de aço inox é a mais forte ou usar um gas ran de 60kg da magtech.

      Excluir
  59. Boa noite!
    Ao pesquisar sobre o assunto.. tenho duvida em colocar Gas Ram do kit elite de 55kg ou 60kg na cbc standard GII.. visto que onde pesquisei nao da uma diferença significativa na potencia.. em torno de 750fps 55kg e 760fps 60kg.
    Queria saber se realmente é assim.. se puder me dê um dica de qual colocar..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Juca, se vc quer mais precisa o de 50kg fica ótimo para competir já o de 60kg serve para caçar, já que tem mais força.

      Excluir
  60. Olá quero saber se é possível colocar esse pistão em uma cbc f22 b12s?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, olha possível é, mas não compensa financeiramente, porque vai ter que mudar o sistema de gatilho, fazer a remoção do pino guia do pistão atual e fazer a fenda de engate no pistão pra o novo sistema de gatilho pegar por esse ponto o gasto num armeiro seria alto, é melhor vc comprar outra arma com gr ou que pegue uma gr de 60kg, da gamo, cbc, hatsan.

      Excluir
  61. bom dia essa cbc é a monte negro ?

    ResponderExcluir
  62. Gostaria de saber qual melhor carabina 4.5 ou 5.5 gosto de dar tiros qual distância o máximo que posso acertar com esses calibres tenho uma CBC Montenegro g2 estou querendo comprar uma hatsan ht80 4.5

    ResponderExcluir
  63. Gostaria de saber qual melhor carabina 4.5 ou 5.5 gosto de dar tiros qual distância o máximo que posso acertar com esses calibres tenho uma CBC Montenegro g2 estou querendo comprar uma hatsan ht80 4.5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo a 4.5mm é muito boa para tiros em alvos entre 10m a 30m ou mais depende do tipo de chumbo se precisão ou impacto, já o calibre 5.5mm serve tanto para o tiro ao alvo quanto caça de pequenos alvos até 30kg entre 10m - 30m

      Excluir
  64. Queria saber qua a mola q dar certo n f22 5.5 montenegro standart cbc a melhor

    ResponderExcluir
  65. Bom dia, tenho uma carabina cbc Montenegro f22 com trava no gatilho, quero trocar a mira dela por de fibra, nela vei mira de metal aquela bem simples. a mira da gII serve ? desde já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Antunes, amigo as cbc vem com mira de fibra, preciso ver as imagens dessa sua arma para tirar as conclusões.
      conversemos pelo whatspp: 81.99555.6915
      Bons tiros.

      Excluir
  66. Boa tarde, qual melhor gás ram para CBC F18 Montenegro Special?precisão/potência.o d 60 kg para o calibre 4,5 não fica quebrando luneta? Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo o ideal seria 45kg ou 50kg vai deixar sua arma muito boa, com precisão e força.

      Excluir