Minha foto
Recife, PE, Brazil
Email: hkairgun@gmail.com - skype: hkairgun

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

CBC 245 Expresso .177 (4.5mm)

Só foi pintada uma vez de preto ah 20 anos.

Na época foi lixada com lixa fina e levou aparelho e tinta preto fosco.

Alinhamento perfeito alça e massa.

Extremamente precisa, até 30m

Gatilho em metal.

CBC serie 245 expresso.

Alça impecável ainda funcional, sem soldas ou arames, ainda visivel a serie expresso.

Essa 245E tem mais vitimas que todas as minha armas juntas.

245E da cbc uma serie imbativel em 4.5mm, isso nas decadas de 70 e 80.

Imagens da alça e massa.



77 comentários:

  1. eu tenho uma dessa que e camuflada e tem mais de 20 anos otima.

    ResponderExcluir
  2. O modelo que saiu camuflado vinha com uma bussula na coronha foi a primeira série a vir com a trava no gatiho, foram as 345-junior, tinha o cano um pouco mais curto tb em calibre 4.5mm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a bússola era a comando Júnior

      Excluir
  3. ola preciso de uma mira dessa onde eu encontro??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara leva pra algum armeiro ae de perto, mas um que literalmente intenda e saiba fazer as corretas modificações que fica show, da pra colocal qualquer mira nela basta vc escolher aquela que vc melhor se adptar.
      Vlw

      Excluir
    2. Temos uma armeiro bom, quando eu tiver tempo mando reoxidar e pintar ela de preto.

      Excluir
  4. Amigo a original é bem dificil de achar essa arma esta fora de linha a mais de 30 anos, vc vai ter que adaptar uma de um modelo mais novo ou procurar nos foruns e e site de vendas, vou procurar aqui com o pessoal, mas até quem tem a arma por algum motivo perdeu a massa original.
    boa sorte na busca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo sou de guanambieu tenho uma expresso .177 4,5 ela e mt antiga?
      eu acho peças para compra?

      Excluir
    2. Amigo Italo, peças originais é bem dificil de achar essa arma esta fora de linha a mais de 25 anos, vc vai ter que adaptar uma de um modelo mais novo ou procurar nos foruns e e site de vendas, pessoas que podem ter esse modelo com algum problema e encostada, sem uso mas com as peças boas.

      Excluir
  5. Saudades! Tive uma cbc 245, veja a sua, tantas lembranças......
    Agora tenho uma Montenegro GII, meu filho tem uma Gamo Delta.....
    Para novas aventuras...

    ResponderExcluir
  6. Essa 245e tem mais de 30 anos comigo vivemos muitas caçadas juntos e nunca me desfiz da bichinha, ainda hojé ela dá seus tiros precisos e fatais, minha esposa gosta muito dela por ser mais leve.

    ResponderExcluir
  7. Merece uma recuperação... Lixar a coronha (para tirar a tinta preta) e envernizar, lixar e oxidar o cano e demais partes de metal. Parabéns pela preciosidade!

    ResponderExcluir
  8. Em breve vou dar uma atenção a ela, inclusive já estou pra pegar um gr de 40kg já com pistão para colocar na 245e vai ficar muito boa, encomendei oxi black para recuperar as partes de metal agora a coronha vou repintar de preto fosco.

    ResponderExcluir
  9. muito boa não me arrependi de ter comprado

    ResponderExcluir
  10. Com certeza, foi minha primeira e tenho a bichinha até hoje, que por sinal a minha vai virar quarentona, foi uma otima serie.

    ResponderExcluir
  11. eu ganhei uma desa e parese ser otima mais nem se usar!!! alguem me ensina ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma boa arma, leve e precisa, vc compra uma cx de chumbinho rifle, e põe uns alvos (latas) a 5m 10m 15m 20m se puder e é só alinhar alça e massa, deixa a alça o mais baixo que puder, não pecisa ficar no zero, mas deixa bem baixa, e alinha a alça com a massa frontal da arma deixado alinhados (alça-massa-alvo) com certeza vc irá acertar.

      Excluir
  12. CBC 245 Expresso é uma excelente arma de pressão, tem uma precissão muito boa, da pra acertar tampinhas de garrafas a 30 metros sucegado.
    Obs: depende muito do atirador tambem. hehe
    Temos uma, tem ate a nota de compra dela ainda, tem mais ou menos 30 anos.
    as miras infelizmente nao sao mais originais, porem foram adaptadas outras e ficarão muito boas.
    A bucha tambem foi adaptada da montenegro e ficou excelente.
    Foi adaptado uma luneta tambem, ficou show, tiro na mosca.
    Se alguem tiver duvida na hora de comprar uma CBC 245 ou 345, fica frio que são boas, não tem aquela pressão igual a montenegro mas são excelentes em outros quesitos.
    Vlw Flw

    ResponderExcluir
  13. É uma otima arma bem precisa, encomendei pra ela um kit gr [bucha pu-pistão-gr] assim que eu trocar faço um post para o blog, minha esposa adora essa arma por ser bem leve e de facil manuzeio, a minha ainda tá original só troco a mola de tempos em tempos. O numero de serie da minha é 4440, tem mais de 30 anos até um tempo atras ainda tinha a caixa dela no sitio mas pegou mofo joguei fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. onde encontro o número de série

      Excluir
    2. Do lado de baixo do cano logo abaixo da massa de mira.

      Excluir
  14. boa noite tenho uma cbc 245 com as miras adicionais q vinham com ela esta em otimas condicoes o unico defeito eh q a madeira manchou por conta do oleo de lubrificacao e se alguem souber sobre a gamo 68 com carregador e a caixa original tenho uma q acabei de reformar masnao souberam me informar o valor de cada uma delas obrigado!

    ResponderExcluir
  15. Amigo uma 245 expresso 4.5mm vale uns 300,00 a 350,00 a gamo não sei dizer.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia, você pode me informar onde consigo uma mola para minha 245? Ela está em ótimo estado mas com a pressão muito fraca pois a mola ainda é original.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo meu fornecedor é Romulo Rocha do portal da carabina, www.portaldacarabina.com.br entre em contato com ele que ele providencia, na minha coloquei gr de 45kg ficou muito boa.

      Excluir
  17. eu presciso do retentor de embolo e uma mola pra colocar em uma arma q to arrumando aki pra um amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre em contato com ROMULO SIQUEIRA ROCHA -
      representacoes.rocha@hotmail.com -
      www.portaldacarabina.com.br -
      87-3848.1645 / 87-9611.9507 / 87-9992.6927 -

      Excluir
  18. Olá, estou atualmente desempregado e tenho um modelo CBC junior 345 - 4.5mm camuflada que apenas não possui a bússola original na época que fabricava. Em perfeito estado e um avaliador disse que posso pedir R$ 700,00 nela por ser uma relíquia. CONFERE? especialistas por favor me respondam, hoje com 32 anos preciso pagar minhas contas e um dia compro outra, pois ganhei do meu pai e só por grana preciso vender!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blz amigo Rômulo tire uma fotos de sua cbc 345 junior e envie para hkairgun@gmail.com junto com seus contatos e valor pedido, se algum colecionador tiver interesse vai ficar mais fácil para vcs fazerem negocio.

      Excluir
  19. ola amigo ganhei do meu pai parte de uma CBC 245 falta coronha e mira sabe onde encontrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo, olha é uma arma fora de linha e encontrar peças é muito dificil, alça e massa, quase impossivel, demais peças vc pode encontrar com alguem que tenha a arma para vender a retalho ou o que tiver de peças.

      Excluir
  20. tem como adaptar outra alca de mira nela? qual seria? obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amigo vc pode usar qualquer alça mesmo que as furações não fiquem certas vc pode aproveitar uma das furações e usar cola no restante da alça para deixar fica no local. A maioria é semi arredondada seguindo o curso do cano e outras são retas que ficam nas base do cano basta vc ver seu modelo e procurar uma compativel.

      Excluir
  21. Oi, obrigado por sua resposta, porém, sendo eu um iniciante, permita-me mais umas perguntas. eheh. A minha carabina é uma CBC 245. Ja desmontei toda ela, estou fazendo uma super limpeza e instalarei um kit (embolo +bucha + o'ring + gasram 45K) da elite. Depois, vou fazer uma nova oxidação a frio e, então só vou depender de trocar a alça de mira. A massa de mira, na ponta do cano é original, com o túnel, fixada num trilho de mais ou menos uns 7mm, porém, a ALÇA de mira, mesmo sendo original esta com umas folgas nos parafusos de altura e de ajuste lateral. A cada tiro, percebo que a alça mudou de posicao, prejudicando o agrupamento e precisão. A alça original é fixada com um parafuso só, num trilho de aproximadamente 12mm, na parte de cima do cano numa área que não é plana, na verdade é um pouco arredondada e aí que esta a minha pergunta: preciso de uma alça que se encaixe ali e que me de condições de regulagens horizontais e verticais. Voce poderia me audar indicando algum modelo, mais especificamente? para eu procurar nas lojas e comprar. Agradeço imensamente pela ajuda e não vejo a hora de terminar tudo e praticar um pouco com ela. Muitissimo obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisco, a original é bem resistente, acredito que ela pode ter levado uma pancada e ficou folgada, vc pode desmontar e rebater os pontos de encaixe e com isso vai deixar ela firma novamente, agora se vc quizer usar uma adaptada pode usar da cbc mesmo uma da g2 ou da arma de fogo cbc 7022 que vai encaixar um parafuso com trava rosca, fica muito bom. Quero ver ela pronta.

      Excluir
  22. Gostaria de saber aonde encontro a mira do meio da CBC- expresso 4.5 (177), ou nome de sites de vendas. Aguardo retorno..Obg
    Thiago Bandeira - Fort-Ce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo Thiago, olha essa arma saiu de serviço a mais de 20 anos e achar uma alça original é bem dificil, quase impossivel. Agora sempre pode aparecer alguém com uma guardada ou esquecida num porão ou garagem, a solução é vc adaptar uma alça das novas, e ficar procurando com os amigos e atiradores quem possa ter uma alça dessas.

      Excluir
    2. eu tenho Thiago vc é de onde?
      entra em contato comigo pelo face procure por sergio nunes

      Excluir
  23. Gostaria de saber aonde encontro a mira do meio da cbc expresso 4.5 (177) ou algum sites ou contato de quem possa ter..Se souber de uma mira atual que posso adptar na minha agradeço.
    Thiago - Fort. Ce

    ResponderExcluir
  24. Boa noite, podem me informar onde consigo o anel de vedação da cbc expresso junior 345?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer loja que venda retentores de borracha, tire a medida com um paquimetro ou se puder leve o antigo anele de vedação que vc encontra, aqui no recife temos a loja só vedações.
      R. Marquês do Herval, 199 - São José, PE, 50020-030
      (81) 3419-1555

      Excluir
    2. olá amigo tb estou nessa mesma situação, procurei na casa de vedações e não encontrei o tamanho exato, o unico que deu ficou afundando na parte inferior, sugiro comprar um dessas carabinas mais recentes como GI ou GII para ver se dá, qq coisa tente fazer adaptação.

      Excluir
    3. olá amigo tb estou na mesma situação porém quando fui a casa das vedações o único que deu no buraco não ficou vedando bem, sugiro comprar um anel dessas carabinas mais atuais para ver se fica legal qq coisa vc o adapta.

      Excluir
    4. Nilton o oring é facil qualquer loja de vedações tem, agora tem que tirar o a da arma e levar pra tirar a medida e trazer o certo.

      Excluir
  25. Eu queria colocar um trilho na minha EXPRESSO 345 JUNIOR QUE ESTA EM PERFEITO ESTADO E ORIGINAL.
    ALGUÉM pode me ajudar?
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo Julilano, olha tem sim, vc compra um rail de 11mm e pode soldar ou fazer duas pequenas furações para fixar o rail sobre a parte de trás da caixa da câmara os parafusos tem que ter 4mm para não topar na parte de baixo e atrapalhar o pistão de funcionar.

      Excluir
  26. MINHA ARMA É UMA CBC 245 Nº SÉRIE(A1345) PRECISO ENCONTRA CORONHA, PINO DE TRAVA DO CANO, PROTEÇÃO DO GATILHO, SE ALGUEM SOUBER DE ALGUEM OU ONDE ENCONTRAR, AGRADEÇO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia sei quem tem uma 245 parada desmontada vou perguntar se ele vende as peças para vc e te aviso.
      meus contatos:
      whatsapp - 81.9.8153.6888 Hkairgun
      Email - hkairgun@gmail.com

      Excluir
  27. Boa noite
    Tenho uma 345 e por estar fraca desmontei para fazer reparos, bucha (couro) do êmbolo está ruim, mola ruim, uma peça do gatilho quebrou. Alguém me informa quais peças similar posso usa, já que não se fábrica mais nada da 345?
    Meu contato Carlos_newnet@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Boa noite
    Tenho uma 345 e por estar fraca desmontei para fazer reparos, bucha (couro) do êmbolo está ruim, mola ruim, uma peça do gatilho quebrou. Alguém me informa quais peças similar posso usa, já que não se fábrica mais nada da 345?
    Meu contato Carlos_newnet@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre em contato por email e envie as fotos da peça que quebrou.
      hkairgun@gmail.com

      Excluir
  29. Alguém pode tirar fotos do gatilho de cbc 345 por favor pois desmontei para colocar gás ram e agora não consigo achar as posições coretas para montar o gatilho.
    Obrigado desde já.

    Favor envie no no meu PV.
    Zap 12997825519
    E-mail capaspt@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço as fotos e um video para vc amigo, posto no youtube da equipe.
      www.hkairgun.com e algumas fotos aqui.
      abraço.
      Gusman.

      Excluir
  30. Tenho uma 245 há mais de 25 anos. Infelizmente a massa de mira folgou e eu a perdi. Mas é muito precisa. Não pretendo me desfazer tão cedo, pois é uma raridade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza meu amigo Souza, é uma ótima arma e quem a tem cuida bem dela, na minha troquei a mola por um gr de 45kg e a bucha de couro para uma de pu, ficou mais macia e mais leve para armar, minha esposa adora atirar com ela.
      Bons tiros amigo.
      Gusman.

      Excluir
  31. Tenho uma 245 há mais de 25 anos. Infelizmente a massa de mira folgou e eu a perdi. Mas é muito precisa. Não pretendo me desfazer tão cedo, pois é uma raridade.

    ResponderExcluir
  32. Olá, tenho uma CBC carabina de pressão expresso modelo 345 júnior com coronha de pintura camuflada e bussla embutida. Ainda tenho a caixa original e uma cópia do manual. Esteticamente está em bom estado mas gostaria de trocar a mola e outras peças do sistema de pressão. Alguém aqui em casa mexeu nela e ficou anos 'engatilhada' e tenho impressão que a mola perdeu a força. Ainda existem peças para essa carabina? att

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você encontra a mola da cbc no comercio normal.

      Excluir
  33. ola amigos tenho uma cbc 245 em perfeito estado mas esta faltando a massa e a alça de mira onde posso encontrar quais as melhores adaptações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigo, vc vai ter que adaptar uma de cano tipo da ban e na alça fica mais facil que é só aproveitar o furo da alça antiga e lixar uma para por no lugar as atuais são um pouco mais longas basta lixar ou cortar um pedaçinho que encaixa na medida.

      Excluir
  34. tenho uma cbc 245 em otimo estado so falta as miras onde posso encontrar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas peças não são mais fabricadas, vc vai ter que adaptar de outros modelos atuais, quem tem não vende, agora não desista continue procurando quem sabe alguém se desfaz de uma arma e vc compra logo uma completa.

      Excluir
  35. Bom dia, sabe onde posso conseguir o dado tecnico da alavanca da cbc 245, sei que não vou conseguir comprar, con os dados poderia fabricar uma, grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou tirar as medidas da minha e te envio por email, depois mande um email para hkairgun@gmail.com

      Excluir
    2. Obrigado amigo, se possível mande também fotos, as medidas tem que ser detalhadas.

      Excluir
  36. Boa noite pessoal,
    Seria legal ter um tópico sobre uma possível restauração dos modelos 245 e345
    Aonde seria dado principal foco nas peças,qual poderia subintitule uma original,vejo muitas perguntas sobre o que,qual quando é aonde conseguir dar um upgrade nas nossas prediletas, claro digo isso pq estou com problemas de adaptação em uma 245

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde amigo Braatz, concordo com vc, só que esta carabina foi descontinuada pela fabricante cbc a mais de 30 anos, quem tem uma e estiver completa foi muito dedicado e cuidadoso, atualmente vc só encontra a mola para reposição, já que nessa série a bucha era de couro animal, pistom curto e tampa da culatra de ferro, gatilho simples leve e macio com uma mola.
    Coronha quem não tem pode mandar fazer uma, alavanca tem que pegar uma original e mandar fazer um replica num torneiro, bucha pode por de pu que ao remover a de couro o parafuso que segura a de couro serve na bucha de pu, e claro pode por um gr de 40kg no lugar da mola já que o pistom dessa arma é aberto e não tem guia de mola interno, alça e massa vai ter que adaptar de outra arma, as originais não se vendem a mais de 20 anos, guarda-mato pode ser feito de metal ou adaptar um de plástico.
    Já o corpo da arma pode se lixar e passar perma blue que vai deixar ela perfeita.

    ResponderExcluir
  38. Como se retira os pinos da 345 expresso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com um sacador de molas, vc remove o pino que segura a antepara da mola depois o pino da mola e vai abrindo devagar até liberar a mola.

      Excluir
  39. Ola pessoal.
    Tenho uma carabina de pressao expresso 245 4,5mm em estado de nova nunca foi mexida atirou muito pouco guardada a mais de 35 anos numero de serie 59312 na caixa com manual.

    Estou pensando em vender alguem sabe ou pode avaliar?

    ResponderExcluir
  40. Boa noite. Alguem te fotos detalhadas da alça de mira da 4.5 expresso? Ou alguem sabe quem teria uma para vender?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou por as fotos agora, mas vender vai ser muito mais difícil essa peça é fora de linha e quem tem uma arma dessa ainda boa não se desfaz.

      Excluir
  41. Boa noite. Alguem te fotos detalhadas da alça de mira da 4.5 expresso? Ou alguem sabe quem teria uma para vender?

    ResponderExcluir
  42. Boa noite. Gostaria de adaptar uma luneta na minha 345 onde posso encontrar o trilho de 11mm para esta daptação obrigado.

    ResponderExcluir
  43. Gostaria de adaptar uma luneta na 345 onde posso comprar o trilho para a adaptação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode mandar instalar um picatinny rail, ele é uma peça fina e facil de soldar em cima da arma, agora tem que ser feita por quem sabe, um bom armeiro para não ficar desalinhado e causar erro na visada. Procure no MercadoLivre.

      Excluir