Minha foto
Recife, PE, Brazil
Email: hkairgun@gmail.com - whatsapp: 81.98666.7350
HKAIRGUN-CHAT-WHATSAPP
NÚMERO DO GRUPO NO WHATSAPP (81) 98666.7350

05 • HISTÓRIA •

www.hkairgun.com

Turma que se reunia em 1980, cada um com uma carabina CBC ou ROSSI em calibres 4.5mm (na época as disponíveis no mercado). Depois, alguns apareceram com a URKO. Nesse período se reuniam algumas crianças da mesma faixa etária para praticar tiro ao alvo num terreno chamado areial, pertencente a FAB (Força Aérea Brasileira), onde haviam vários alvos. Não havia ninguém para orientar os guris quanto a no que atirar ou não; para a gurizada era vêr o alvo cair e pronto, sem nenhuma noção de cuidados com as armas ou sequer onde o tiro iria pegar. Felizmente nunca houve acidentes. Com o tempo passamos a ter mais cuidados com as armas e a observar um bicho que era nocivo e todos queriam vê-lo morto: o rato. Foi quando por volta de 1985 começamos a ir pegar os ratos num local onde costumavam jogar lixo - o terreno da TASA (Telecomunicações Aeronauticas S.A.).

Os guris cresceram e passaram a caçar os ratos todos os dias, no final da noite. Nos prédios do condomínio haviam tonéis para por lixo nos becos e essa prática acumulava ratos. Era uma alegria só ! Passávamos horas caçando os ratos. Quem fazia o policiamento do bairro era a cavalaria  da Polícia do Exército, a mesma já nem mandava mais irmos pra casa as 22h, pois sabiam que ficávamos até 00h andando nos becos para pegar os ratos.

Faziam parte do grupo:
Rubens - Lula - Marinho luba - Marquinho - Bilito - Fofão - Gefferson galego - André canabis -  Arapinha - Lanzinho - Riquinho - Davison - Anchieta, entre outros com e sem armas.

Passamos de '80 a '90 caçando os ratos, mas o pessoal foi danificando as armas e parando. Só quem permaneceu com carabina foi Rubens e Lan. Com a dele desmontada, ficamos inativos por um tempo. Em 2009 vimos no catalogo da CBC/TAURUS que é enviado para o CAP (Centro de Apoio ao Policial), as carabinas agora em versão 5.5mm. Foi uma grata surpresa. Lula veio com a idéia de pegar a CBC G2 Standard 5.5mm. Fizemos o pedido de 02 (duas) via consórcio CBC/PMPE. Meses depois o Gilvan e o Sgt. Brandão pediram as suas, dai recomeçamos a atirar nos alvos e ratos em 2009 e permanecemos até hoje, com a Equipe da HK AIRGUN crescendo a cada dia.

Atualmente a equipe já consta com mais de 50 membros assiduos, nas atividades de FT e FH. Além de amigos espalhados pelos quatro continentes.